Autor Tópico: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda  (Lida 8546 vezes)

arnaldopereira

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Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« em: 28 de Março de 2018, 14:30 »
Boa tarde a todos preciso dos vossos conselhos sobre uma questão.

Bem desde já devo dizer que no passado dia 20-18 pelas 17:30 na N9 perto do autódromo do Estoril tive um acidente com a minha mota. Carro da frente parou de repente não consegui ter reflexos talvez do cansaço do trabalho e prontos.
Lábio de baixo abriu, dia 21 fui operado / cirurgia estética e tenho nariz partido que ainda vai ser operado, cara, inchada e negra, costelas doridas e pouco mais.. Progenostico 2 ou mais meses a recuperar em casa (acidente de trabalho).

Vamos ao que me trás aqui. O arranjo da minha mota fica por volta dos 5000 e tal e não tenho dinheiro líquido para isso.

A pesar de não saber o preço que o stand (Linhaway Parede) vai dar pela minha fica mais barato para mim fazer a troca para uma Honda. Aliás preciso ou precisava urgentemente de uma solução pois a minha gasta cerca de 6.5 km / 100, e preciso de uma que gaste até 3.5. Pois de casa / Cascais até ao meu trabalho / Tribunal de Sintra faço ao fim do mês (ida e volta) cerca de 700 km.

O stand falou hoje com um familiar dando conta de uma troca e eu já andava a estudar o caso pois quando comprei a Burgman 650 foi um negócio bem parecido.

Tenho por enquanto 3 hipóteses, sempre só da Honda.
A Forza 300 que só sai em Junho e fica por cerca de 6000 euros.
A Honda NC750x que anda pelos 5750 euros.
A Honda Integra 750 que anda pelos 9000 euros mas a que mais gosto mas também a mais difícil de comprar neste momento devido ao preço.

Neste aspecto resta a 300 ou a NC.

Será que me podem ajudar na escolha. A íntegra e a NC tanto podem ser novas como em 2 mão mas a 300 é só a que aí vem

Um abraço a todo(a)S e desde já o meu obrigado e quando ao físico só tenho a cara uns bolo de arroz. scooter_

Offline Sapiens21

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #1 em: 28 de Março de 2018, 15:23 »
Ainda bem que estás a recuperar. Leva o seu tempo (meses), mas fico contente por quereres voltar às 2 rodas.

Tinha lido sobre o teu acidente noutro fórum onde estou inscrito (MSP) e pela descrição o embate deve ter sido bastante violento.

A reparação da Burgman tem de facto um custo elevadíssimo. Se calhar igual ao comprar de uma outra Burgman (usada) quase do mesmo ano...

Sobre a tua questão...bem...se acaso estás habituado ao vidro frontal com accionamento eléctrico, acho que só tens uma hipótese nessas 3... ;)
« Última modificação: 28 de Março de 2018, 15:25 por Sapiens21 »

arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #2 em: 28 de Março de 2018, 16:58 »
Sapiens qual?

Ccarvalho

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #3 em: 28 de Março de 2018, 17:39 »
Companheiro, lamento pelo teu acidente. Esses teus ferimentos na cara deveram-se a levares um capacete Jet ou modular aberto, não?

Como a tua principal preocupação são os consumos, eu aproveitava e trocava por uma NC, mesmo com o sistema DCT é mais barata que uma Integra, que não é carne nem peixe...

As melhoras.

arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #4 em: 28 de Março de 2018, 18:35 »
Obrigado CCarvalho.

Sim infelizmente modular aberto e o próprio stand diz que na compra da mota tenho um integral

Offline filipecduarte

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #5 em: 28 de Março de 2018, 18:48 »
Acho que a primeira escolha é fácil.
Capacete integral sempre.

Em relação a mota, eu ia para a NC.
Bom preço e gasta pouco.
Acho que 6000€ pela Forza está muito puxado.
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JViegas

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #6 em: 28 de Março de 2018, 19:14 »
E porque não uma Forza em 2ª mão?
Mais barato.

A nova Forza ainda demora, um motor novo... maxi nova... atualização para o ano que vem... como é hábito em modelos novos. assim de repente lembra-me a X-ADV...    _pensador_

NC ou Integra em 2ª mão (mais potência, porque estavas habituado à 650)

Boa recuperação. Espero que tudo corra bem.

arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #7 em: 28 de Março de 2018, 19:18 »
O stand não tem Forza em 2 mão

Offline Sapiens21

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #8 em: 28 de Março de 2018, 19:45 »
Sapiens qual?

A que tem vidro com accionamento eléctrico é aquela que colocaste em primeira hipótese...e mais "barata". :)

Atenção: Se em vez de maxiscooter (seja ela qual for) optares por moto, vais perder alguma comodidade e proteção face à maioria do que existe no mercado por esses valores que indicas.
Imagino que não te estou a contar nenhuma novidade, mas é bom ter isso presente e fazer uma escolha "pesando" tudo isso. Isto pode ser particularmente importante se estiveres muito habituado a valorizar certos aspectos de uma maxiscooter.

Boa sorte na escolha...mesmo que venhas a comprar uma naked.  ;)



arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #9 em: 28 de Março de 2018, 20:29 »
A que coloquei em primeiro lugar é a Forza 300. A mais barata porque é em 2 mão e de 2015 é a NC.

Nunca fiz kilometros sem ser com scøoters e maxs.

É o conforto estavsempre nas maxiscotards. Tive o azar de comprar uma que gasta pois a íntegra e outras maxiscotards com a mesma cilindrada ou superior, são muito mais poupadas é preciso muito disso, pois ainda não vi melhoras no ordenado... Pelo contrário .

Offline Paulo Silveiro

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #10 em: 28 de Março de 2018, 22:05 »
Caro companheiro penso que existe aí  alguma confusão. A buga é uma óptima  maxi. Para teres a potência dela as outras vão  gastar o mesmo. As Hondas, quando se puxam por elas gastam o mesmo que as outras. E, na minha opinião, para comprar uma 750 para gastar o mesmo que uma 400cc mais vale gastar menos euros e ficar pelas 400cc.
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Offline mpaneves

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #11 em: 28 de Março de 2018, 22:23 »
Boas,essa rotunda é tramada em todos os sentidos,passo lá diariamente ,pode ser que nos cruzamos....
Em moto ia para a NC pois sai em conta em tudo.
De scooters para gastarem abaixo dos 4lt só uma 300 ou 250cc .
As melhoras e boa escolha
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arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #12 em: 28 de Março de 2018, 22:25 »
Na Linhaway da Honda só vejo a Forza 300, que ainda nem no mercado está .

Pelo relato de quem tem a Íntegra e pelo que sei das NC mas posso estar enganado. Ambas gastam substancialmente menos do que a minha. Antes da 650 tive a Burgman 400 que gastava bem menos.

Nunca entrei em velocidades pois desde 2015 só utilizo para trabalhar e por semana são sempre no mínimo 15 euros que tenho que meter - cerca de 180 km/ semana, muitas vezes na sexta dessa semana já tem que beber a uma velocidade média de 90 km/hora

Offline Sapiens21

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #13 em: 28 de Março de 2018, 22:29 »
(....)pois ainda não vi melhoras no ordenado... Pelo contrário .

Tendo em conta que trabalhamos no mesmo Ministério, posso dizer (com conhecimento de causa) que te entendo perfeitamente...

Quanto à escolha, nada como experimentar opções (quando te restabeleceres).

E se tens passado apenas e só por scooters e maxiscooters, não vejo - para as tuas deslocações e vontade de continuar a poupar - uma opção senão a racional e dentro aquilo que valorizas: Conforto, consumos e manutenções o mais espaçadas possivel.

arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #14 em: 28 de Março de 2018, 22:35 »
Será que algum companheiro da estrada tem uma NC750 para me comunicar o consumo médio e se aguentam uma viagem por exemplo para o algarve sem parar como eu fazia com a burgman 650 (só metia gasolina na última da Autoestrada do Algarve ou até na primeira da via do infante

Offline Sapiens21

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« Última modificação: 28 de Março de 2018, 22:58 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #17 em: 29 de Março de 2018, 11:48 »
Uau belos consumos da NC.

Falta saber da 300, mas tb ainda não existe.

Abaixo de 250 foram várias as que tive quando tinha 20 anos e já não volto a esse tempo. Com a 650 senti uma coisa que não sentia com as outras, ou seja segurança e por ser pesada estabilidade.

A chover é que tenho sempre receio, pois ao vemos a estrada.

Offline Pianoman

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #18 em: 29 de Março de 2018, 13:37 »
Consumo médio da minha NC750 (DCT): 3,6L/100km
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arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #19 em: 29 de Março de 2018, 14:55 »
E sentes muita diferença da tua para as maxis que tinhas. E qual a diferença, para melhor e para pior. O consumo é ótimo.

Offline fastnet

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #20 em: 29 de Março de 2018, 19:33 »
Companheiro, lamento o teu infeliz acidente.

Qualquer das que enuncias gasta menos que a buga 650, que parece ser o teu maior requisito.

Já vi nesse stand motos de retoma de outras marcas, vai estando atento, pelo que não tens de optar apenas por uma marca.

Vai afinando a pesquisa do que pode interessar mais, mota ou scooter, e avança no negócio.

Para esses kms mensais, uma 125 é suficiente, em especial se andares sózinho. Com mais potência só vais ganhar.
 
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Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
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arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #21 em: 29 de Março de 2018, 23:34 »
Obrigado mas não quero voltar a cilindradas baixas. A única mais baixa que comprava era a Forza 300.

Pois além de utilizar no dia a dia se voltar a viver no algarve, para onde vou concorrer preciso de uma mota com um bom peso para aguentar os ventos das autoestradas e para voltar a fazer os passeios que fazia, como a N2 etc etc.

Mas obrigado pela ideia.

Offline Pianoman

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #22 em: 30 de Março de 2018, 10:31 »
A diferença é essencialmente no conforto.
Quando fui buscar a NC comecei logo a pensar como iria devolver a mota...
Vento nas pernas, vento no peito, vento na cara, posição mais inclinada para a frente, tudo isso me fez muita impressão no início. Depois fui instalando acessórios e minimizando estas questões mas nunca é a mesma coisa.

Agora, quando trocar, vou tentar trocar pelo mesmo modelo mas a nova versão!

Sou um animal de hábitos e esta mota tem tudo o que preciso.

Aconselho-te vivamente a tentares chegar à Integra, pois será exactamente aquilo que queres, com apenas dois "problemas" para ti (3, se contarmos o preço elevado): a falta de espaço (que melhora com a instalação de malas) e a necessidade de manutenção da corrente.

Um abraço e votos de melhoras rápidas e completas.
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arnaldopereira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #23 em: 30 de Março de 2018, 15:45 »
Concordo plenamente, mas o 3 problema é que é o problema. Falta de dinheiro e estar endividado e saber que não me fazem um empréstimo por montante elevado, alias nem conseguia pagar.

Ou esperar por Julho , dar um passo atrás Forza 300 e aí tenho mais de 2000 comigo que eram para poupanças e um dia mais tarde dar 3 passes à frente e comprar uma mais potente

scarreira

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Re: Trocar a Burgman 650 executive de 2012 por Honda
« Responder #24 em: 30 de Março de 2018, 22:59 »
Cada um sabe de si mesmo e da gestão pessoal... se es F.P.  e os €€€€ não abundam (esquece as promessas politicas, pk os duodecimos foi a maior farça k os sindicatos apoiaram, para esconder a m****●● dos ordenados) e  se estás no "estaleiro"  :( nao entres em sofrimento, pk se só para o inicio do verão estaras pronto, ainda teras o subsidio de férias (senão tiver já destino) vai olhando pelos mercados dos usados pode ser k apareça algo... cuidado se precisares de espaço de bagagem isso pode influenciar bastante na decisão....
Uma ultima opinião, não procures só na linhaway/motorway, olha para outras zonas do pais pode haver algo de usados que pode chamar atenção...
Com os melhores cumprimentos e as melhoras (mas não rápidas!!!! estas recuperações devem ser lentas e bem feitas, falo por experiência própria)