Autor Tópico: correia sym gtsi euro4 de 2017  (Lida 502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline emidio almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 40
  • Localidade: odivelas
  • Sexo: Masculino
  • membro nº5943
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 i
correia sym gtsi euro4 de 2017
« em: 27 de Março de 2018, 22:40 »
comprei o anos passado uma sym gtsi nova 0 km quando fui fazer a revisão dos 9000 km me disseram que não valia a pena fazer a troca da correia aos 12000 km pois a correia era muito mais forte e comprida e que aguentaria de certeza ate aos 18000.
isto tudo me fez alguma confusão pois já estava desconfiado de ser feita revisão de 3000 em 3000 km pois acende a luz de 5000 em 5000 tudo isto me leva a pensar que estamos a ser enganados pois querem fazer que gastemos mais dinheiro
e a correia da evo que custava cerca de 50 euros agora custa 100 que me podem dizer os amigos que ja trocaram a dita correia e se já pensaram nas revisões
2.49 l/km

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 530
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM400iABS
Re: correia sym gtsi euro4 de 2017
« Responder #1 em: 28 de Março de 2018, 00:58 »
Maxsym 400, sempre fez mudas de oleo de 6 em 6k. Ultima correia foi trocada com 36000km rodados... correia com desgaste mas ainda dentro dos parametros, roletes co. Desgaste mas ainda dentro de parametros.
Ponto fraco detetado, umas guias plasticas no variador "sliders" com algum desgaste que leva a vibracao do prato que cobre os roletes e causa barulho ao relanti.

Correia bando, importada com custo na ordem dos 90euros.

Por cuidado a cada 12k abrir o compartimento da correia limpar o po e verificar o estado da mesma...

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: correia sym gtsi euro4 de 2017
« Responder #2 em: 28 de Março de 2018, 08:00 »
Esse esquema de "revisões" a cada 3000 km é para compensar a extensão de garantia para 5 anos ou 100.000 kms. Obviamente que somos nós que pagamos a garantia. Diria que é um truque de comercial/marketing abjecto e a que nós compradores não prestamos atenção. Em resumo a culpa é nossa porque não lemos as letras miudinhas  _Rolley_

Online NSilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 1236
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 300i EVO
Re: correia sym gtsi euro4 de 2017
« Responder #3 em: 28 de Março de 2018, 09:06 »
Segundo o manual a correia deve ser trocada entre os 12.000km e os 24.000
Eu pessoalmente troco óleos e filtros de 6000 em 6000 e nunca tivemos problemas.
A minha correia já vai com 18.000 km's  _pol_

Offline emidio almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 40
  • Localidade: odivelas
  • Sexo: Masculino
  • membro nº5943
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 i
Re: correia sym gtsi euro4 de 2017
« Responder #4 em: 29 de Março de 2018, 16:07 »
Segundo o manual a correia deve ser trocada entre os 12.000km e os 24.000
Eu pessoalmente troco óleos e filtros de 6000 em 6000 e nunca tivemos problemas.
A minha correia já vai com 18.000 km's  _pol_


temos que aguentar depois fazemos á nossa maneira ,se calhara minha nao chega aos 5 anos com a garantia
2.49 l/km