Autor Tópico: Capacete (novato) Ajuda  (Lida 10203 vezes)

David86

  • Visitante
Capacete (novato) Ajuda
« em: 08 de Dezembro de 2017, 20:29 »
Boa noite meus senhores.
Preciso da vossa ajuda.
Então é o seguinte Vou comprar uma X-max 125cc (modelo 2014) e não sei qual capacete modular  comprar tenho 2 marcas já escolhidas.
Airoh
HJC

Tenho um orçamento até 300euros

Cria um não muito pesado e pouco ruído

Obrigado pela a futura ajuda e boas curvas.
@@@



Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


NunoMiguel

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2017, 23:45 »
A lógica de escolher um capacete não é assim tão diferente da lógica de escolher uma scooter. Se relativamente ao ruído a opinião dos utilizadores é muito importante, no resto o ideal é enviares os capacetes que achas adequados para ti na cabeça, e veres como te sentes. Não sei porque reduziste as hipóteses a essas 2 marcas...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2017, 11:18 »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

David86

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #3 em: 09 de Dezembro de 2017, 12:19 »
Já viste está tópico? http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=27002.0
Já mas estamos a entrar em 2018 e esse tópico já é antigo  entretanto a novos modelos e não sei qual d eles escolher


Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


David86

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #4 em: 09 de Dezembro de 2017, 12:20 »
A lógica de escolher um capacete não é assim tão diferente da lógica de escolher uma scooter. Se relativamente ao ruído a opinião dos utilizadores é muito importante, no resto o ideal é enviares os capacetes que achas adequados para ti na cabeça, e veres como te sentes. Não sei porque reduziste as hipóteses a essas 2 marcas...
Qual achas que deve adicionar? Ou que modelo

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #5 em: 09 de Dezembro de 2017, 12:33 »
Já mas estamos a entrar em 2018 e esse tópico já é antigo  entretanto a novos modelos e não sei qual d eles escolher


Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk
Mais recente

https://motorcyclistlifestyle.com/top-5-best-modular-helmet-reviews/
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline carox308

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 7
  • Localidade: Silves
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125

David86

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2017, 21:24 »
Por mais um pouco tens aqui um excelente capacete.
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Schuberth-C3-Pro-White-Matt/SubProducts/Schuberth-C3-Pro-White-Matt-0001

Bons passeios
Esse está fora do meu orçamento já o tinha visto mas bom mas muito caro também lol
Mas obrigado na mesma

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #8 em: 10 de Dezembro de 2017, 21:53 »
Boa noite meus senhores.
Preciso da vossa ajuda.
Então é o seguinte Vou comprar uma X-max 125cc (modelo 2014) e não sei qual capacete modular  comprar tenho 2 marcas já escolhidas.
Airoh
HJC

Tenho um orçamento até 300euros

Cria um não muito pesado e pouco ruído

Obrigado pela a futura ajuda e boas curvas.
@@@


Companheiro, não decidas sem experimentar. Para mim nenhum deles serviria porque apertam-me a cabeça na zona das orelhas.

Em relação a peso e barulho, e visto que o Schubert está fora do teu orçamento, lamento dizer-te que não há milagres.

Experimenta alguns integrais também, o primeiro capacete que comprei foi um modular e será igualmente o último, não dispenso um integral pela segurança, leveza e menor ruído.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #9 em: 10 de Dezembro de 2017, 22:01 »
Lol então diz me la qual me aconselhas

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk



Eu sou muito duvidoso sempre usei AGV e á mais de 37 anos, sempre foi a mesma marca  _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2018, 11:28 por Ccarvalho »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #10 em: 10 de Dezembro de 2017, 22:04 »
Lol então diz me la qual me aconselhas


Eu só te posso aconselhar um integral, ou um AGV K3 ou K5, estão ambos dentro do teu orçamento. São iguais em aspeto, mas os materiais do K5 são melhores. Procura a versão com pinlock, porque a maioria é vendida sem.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #11 em: 10 de Dezembro de 2017, 22:35 »
A parte de tudo e de todos os capacetes no mercado, decidi comprar este...Torx Neil2 em preto mas vendi a um amigo.
Ele voltou e comprou outro igual. Acabei por perceber que estes capacetes "made in UK" até são bons e teem pinlock.
Tambem teem espaço para por auriculares.



Já encomendei outro mas em branco.


Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #12 em: 11 de Dezembro de 2017, 06:48 »
Já agora, depois de teres uma ideia do que queres, vê qual a classificação de segurança do sharp
https://sharp.dft.gov.uk
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Foquinha

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #13 em: 13 de Dezembro de 2017, 12:06 »
Capacetes NEXX... of course :)

Saparugaman

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #14 em: 13 de Dezembro de 2017, 12:53 »
Eu não uso modular, não confio.

Possuí capacete nexx, foi muito bom.

Tinha um problema, grande na verdade, a troca da viseira era feita com retirada de parafusos, não observei esse  defeito na hora da compra.
Era problemático trocar para viseira escura e até tirar pra lavar na estrada.

modelo antigo com parafusos


Os modelos novos são troca rápida, vou comprar um novamente para combinar com a minha Downtown 300.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #15 em: 13 de Dezembro de 2017, 20:08 »
Boas companheiro Saparugaman,
Existe um kit de viseira ( mudança rápida ) para o XR1R que transforma as fixações existentes ( com parafusos ) para molas de plástico -ver foto- e traz uma viseira escura + 1 transparente as aplicações para substituir os parafusos e as 2 molas plásticas para fixar a viseira ( se bem me lembro custou 27 € há + ou menos 1 ano ).


Por acaso eu tenho 1 NEXX XR1R carbon de 2010 e já comprei esse Kit e foi na Caparica peles ( numa casa que existe em Lisboa ao pé do estádio do Benfica ) é contactá-los pois talvez ainda tenham algum disponível.
Cumps.
Scooterado  scooter_ _slb_
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2017, 19:01 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

4_epul

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #16 em: 13 de Dezembro de 2017, 21:57 »
Comprar um capacete é bem pior que escolher uma montada... primeiro qualidade/preço pois pelo menos no meu caso ando todos os dias, depois experimentar a calota... cada marca tem os seus tamanhos e por vezes um capacete na mão é lindo e fica terrível na cabeça, não assenta como deve ser ou é desconfortável e logo a seguir vem a pintura (que me partiu a cabeça). Dito isto, experimenta tudo dentro do valor que podes dar, por vezes mais 50€ fazem toda a diferença. Quando achares uma marca que gostes procura preços.  Eu experimentei vários optei pelo shoei e comprei na net ( fc moto?).
Espero que encontres o que procuras.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2017, 21:59 por 4_epul »

David86

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #17 em: 14 de Dezembro de 2017, 18:20 »
Comprar um capacete é bem pior que escolher uma montada... primeiro qualidade/preço pois pelo menos no meu caso ando todos os dias, depois experimentar a calota... cada marca tem os seus tamanhos e por vezes um capacete na mão é lindo e fica terrível na cabeça, não assenta como deve ser ou é desconfortável e logo a seguir vem a pintura (que me partiu a cabeça). Dito isto, experimenta tudo dentro do valor que podes dar, por vezes mais 50€ fazem toda a diferença. Quando achares uma marca que gostes procura preços.  Eu experimentei vários optei pelo shoei e comprei na net ( fc moto?).
Espero que encontres o que procuras.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk
Pois tens razão escolher capacete é pior que escolher a scooter.. Mas a scooter está escolhida agora capacete está quieto mandar vir da net é muito perigoso pode vir Largo.. Apartado.. Mais vale dar 300 euros em loja do que 250 online isto está muito difícil  escolher e com tanta coisa que já li já nem sei se vou para modular ou integral

Muito Obrigado pela ajuda pessoal

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


PBarros

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #18 em: 14 de Dezembro de 2017, 18:25 »
Pois tens razão escolher capacete é pior que escolher a scooter.. Mas a scooter está escolhida agora capacete está quieto mandar vir da net é muito perigoso pode vir Largo.. Apartado.. Mais vale dar 300 euros em loja do que 250 online isto está muito difícil  escolher e com tanta coisa que já li já nem sei se vou para modular ou integral

Muito Obrigado pela ajuda pessoal

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk
Podes sempre escolher on-line e antes de mandares vir, vai a uma loja física que tenha o respetivo capacete e experimenta na cabeça....logo confirmas o tamanho e até se gostas de o ver colocado...

4_epul

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #19 em: 14 de Dezembro de 2017, 19:45 »
Foi o que fiz... experimentei na loja e mandei vir... paguei bem menos. O tamanho era igual ao da loja e a pintura ( por ser meu) estava ainda mais linda 🤣🤣🤣

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #20 em: 14 de Dezembro de 2017, 23:54 »
Eu mandei vir um Airoh da Fc-moto e correu bem. Integral claro acho mais seguro.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #21 em: 15 de Dezembro de 2017, 22:21 »
É uma interessante discussão a definição como mais seguro do integral, em relação ao modular.

Esse tema tem sido muitas vezes glosado sem apresentação de evidências nesse sentido, apenas convicções.
Facto: Há capacetes modulares 5* sharp e capacetes integrais que não têm essa classificação.

Facto: Um capacete modular se se abrir ( e resta saber se isso acontece) compromete a mandíbula e não o essencial da caixa craniana. No que se refere à caixa craniana que é a parte nobre a proteger não vejo como seja menos seguro que o integral.

Facto: O integral é normalmente mais leve e insonorizado que o modular.

Fico a aguardar o contraditório :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #22 em: 03 de Fevereiro de 2018, 15:19 »
A parte de tudo e de todos os capacetes no mercado, decidi comprar este...Torx Neil2 em preto mas vendi a um amigo.
Ele voltou e comprou outro igual. Acabei por perceber que estes capacetes "made in UK" até são bons e teem pinlock.
Tambem teem espaço para por auriculares.



Já encomendei outro mas em branco.

Estes capacetes da Torx que o Americano referiu são muito bons. Já tive com um nas mãos e são de boa qualidade  _pol_ e o preço bastante simpático. Para quem não quer gastar muito recomendo!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, 15:20 por LPeralta »
LP

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Capacete (novato) Ajuda
« Responder #23 em: 04 de Fevereiro de 2018, 10:24 »
Também acho os capacetes integrais mais seguros. No entanto, para viajar levo o modular pois é mais prático.

Muitas vezes o barato sai caro e eu já fui vítima disso. Comprei um LS2 modular e em pouco tempo arrependi-me pois o barulho é imenso e a qualidade fraca.

Depois comprei um HJC IS Max II, curiosamente mais barato (por causa de uma promoção) e esse sim de qualidade, insonoro e que uso atualmente nas minhas viajens. Tenho um integral HJC IS 17 há meia dúzia de anos e ainda o uso.

Já o Airoh Jet, que uso no verão nas voltinhas, é prático mas a qualidade de materiais deixa algo a desejar, os óculos não se seguram.

Portanto, quer compres integral ou modular, aconselho o HJC e que podes encontrar por preços entre os 150 e 180 euros!

Quanto a lojas, a Motoblouz.es e a Motocard.com, são confiáveis, rápidas e não pagas portes, ao contrário da FCMoto!

https://www.motoblouz.es/cascos-modulares-46532-c/hjc.html

https://www.motoblouz.es/casco-hjc-is-max-ii-metal-76062-v.html

https://www.motoblouz.es/busqueda/hjc%20is%2017.html

https://www.motocard.com/cascos/hjc-is_17_pearl_white_029.aspx

https://www.motocard.com/equipacion-moto-carretera/cascos/hjc?p=1
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2018, 10:25 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS