Agora desviando das duas rodas,vejamos um motor turbo ,que não deve ser logo desligado principalmente depois de se puxar por ele,circulando em AE ,chegamos as portagens ....stop uns segundos depois ...start.ou seja o turbo fica segundos a rodar a mais de 20000rpm sem óleo totalmente contra o que se aprende , totalmente contra os avisos dos construtores que aqui se contradizem.Já questionei uma marca com este exemplo onde a resposta é,no mínimo para rir,mas, como os motores atualmente não são feitos para durar....
Na minha opinião os motores hoje em dia duram mais do que os de antigamente..Antigamente os carros ou a maioria dos carros saíam ao fim de semana e pouco mais, um desses motores antigos ao ritmo do presente duvido que durassem mais que 100 ou 150000 kms tirando obviamente algumas exceções como o 190d ou as pug`s 504.Os carros antigos como andavam pouco temos a noção que eram carros para a vida.....mas não.Antigamente o flagelo dos carros era a ferrugem, apodreciam muito cedo ,hoje não.Hoje em dia vejo muitos carros a gasolina com 300000 e mais km`s.O mesmo acontece com as motos, hoje em dia fazem-se kilometragens de mota que á 20 ou 30 anos era impensável.Tenho um carro com start stop e por exemplo a frio não atua.
Algo que vejo muito no fórum são opiniões não fundamentadas. Como pode alguém dizer que o sistema não é bom baseado apenas em... intuição? Suponho que a Honda fez os trabalhos de casa e realizou muitos, muitos testes ao sistema start/stop da PCX antes de o tornar standard nas suas scooters.Em quem manda o senso comum acreditar?Num fabricante com o prestígio, história e know-how como a Honda ou numa opinião sem autoridade?Refiro-me a autoridade académica ou técnica.Eu pessoalmente deixaria isso ligado. O meu carro anterior foi vendido com 150k km, 6 anos de trânsito pára-arranca e o start-stop sempre "a bombar"
O sistema start/stop é mais complexo que simplesmente desligar o motor.Sem me alongar, posso referir um conhecido que tem uma PCX com esse sistema sempre ligado e (telefonei-lhe agora) a scooter dele tem "cerca de 40k km".Ele é daquelas pessoas que a relação com a scooter se resume a por gasolina e levá-la às revisões, nada mais. Se calhar por isso tem menos cabelos brancos!Algo que vejo muito no fórum são opiniões não fundamentadas. Como pode alguém dizer que o sistema não é bom baseado apenas em... intuição? Suponho que a Honda fez os trabalhos de casa e realizou muitos, muitos testes ao sistema start/stop da PCX antes de o tornar standard nas suas scooters.Em quem manda o senso comum acreditar?Num fabricante com o prestígio, história e know-how como a Honda ou numa opinião sem autoridade?Refiro-me a autoridade académica ou técnica.Eu pessoalmente deixaria isso ligado. O meu carro anterior foi vendido com 150k km, 6 anos de trânsito pára-arranca e o start-stop sempre "a bombar"
Acho que isso é relativo, e podemos ver pelos carros de praça, que faziam montes de quilometros, mais do que agora que dantes não havia as vias rapidas, e hoje são poucos os carros recentes que fazem mais de 1milhão de quilometros e tens montes de antigos que os fizeram e ainda circulam.