Marcas de Maxiscooters > Honda

Start stop

(1/5) > >>

Ricardo Pinto:
Boas gostaria de esclarecer uma duvida tenho algum benificio en usar o star stop em termos de poupar combustivel ou se pelo contrario prejuizo em desgastar por exemplo a bateria da mota na minha Pcx ano 2015.Obg

fastnet:
O sistema do modelo 2015 e seguintes é mais evoluído é só funciona com parâmetros de carga bateria e temperatura de motor, por ex.
Nós primeiros modelos o pessoal esquecia-se que o motor desligava mas o circuito elétrico, como luzes, ficava em carga e em parabéns mais longas na cavaqueira a bateria descarregava.
A menos que tenhas semáforos a cada 200mts podes usar.
Quanto à diferença de consumo será mínimo, acho que a Honda aponta -0,1lt o sistema ativo.

Ricardo Pinto:
Ok obrigado entao penso que nao tras grandes mais valias a nivel de poupança

fastnet:
Num veiculo que consome em torno de 2lts/100kms não pode haver grandes mais valias, também poupas no ruido e gases que emites.

moto2cool:
O start/stop é mais uma ferramenta de marketing. Quando o consumo é muito baixo pouco influencia, mas pode servir para cumprir metas ambientais. :) Ainda mais numa mota que só pára nos semáforos, se fizesse longas filas de trânsito no pára/arranca ainda se podia justificar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa