Autor Tópico: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport  (Lida 3019 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #25 em: 06 de Março de 2018, 15:24 »
Eu não gosto de falar pelos outros, mas no teu caso talvez pensasse numa Integra, eventualmente usada em bom estado. Subscrevo a maioria das opiniões anteriores de outros companheiros, que consideram um desperdício de €€€ passar por cilindradas intermédias (250; 300 cc), pois acabam necessariamente por em pouco tempo passar a um escalão acima.
O Zé Pedro poderá eventualmente ser uma das pessoas que te pode dar opinião resultante de experiência própria, pois passou das 125 cc para 250 cc e depois 400 cc (a X-Max 400 que ele referiu) em pouco tempo, e pouco depois a Honda Integra que actualmente tem.
Como ele referiu, um dos aspectos que ele tem de ter em conta é a altura, para chegar convenientemente com os pés ao chão, aspecto em que a X-Max 400 não o satisfazia (na Intregra é possível instalar um kit de rebaixamento, como ele e outros fizeram). Mas se não estou em erro ele também se queixava dos consumos elevados em AE a velocidades elevadas, e consequentemente da baixa autonomia dado o depósito de combustível levar apenas 12 l. (julgo eu). Mas melhor que eu ele poderá dizer.
Um abraço a todos, nomeadamente ao Zé Pedro.
 scooter_
Pegando na sugestão: já vi que há Integras usadas de 2016 em boa condição no OLX. No entanto, para 2018 a Integra tem novidades como o controlo de tração e mais RPMs no motor. Acham que vale a pena a 2018?

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2085
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #26 em: 06 de Março de 2018, 20:05 »
A vida e demasiado curta... na9 percas tempo nem dinheiro com uma 300 ou 400 que no fundo são 125s com mais vitamina e mais alma.


Tanto a T com a C são 2 excelentes máquinas, são bicilindrico e tem uma dinâmica mais de moto. Não tens como fazer uma má opção e tens capacidade para a adquirir e manter... não percas mais tempo!


A Íntegra também é uma boa oferta, capaz de um andamento semelhante às T e C mas tem um baixo valor de aquisição e manutenção, e está mais virada para uma utilização mais racional.

Pelo valor de uma X300 já consegues uma Tmax 530 de 2013  _pol_

Offline Xpop

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2016
  • Mensagens: 34
  • Localidade: Almada
  • Sexo: Masculino
  • O prazer de conduzir 2 rodas ....qualquer modelo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #27 em: 07 de Março de 2018, 09:25 »
Bom dia companheiro,  passei pelo mesmo na altura da compra da  minha XMAX 300... as mesmas notas me passavam pela cabeça o ano passado. Mas para além de toda a beleza que que a TMax ou mesmo a 400, a minha missão é poupança em combustível uma mota QB em tudo... e fiquei encantando com tudo o que este modelo nos da ... conforto... poupança em tudo... e performance. Além de ter menos potência que a 400 tb tem menos peso e nota se bem, a curvar simplesmente já está ensinada de fábrica. Sem um único arrependimento.
Depois da rodagem fazes na auto estrada velocidades de cruzeiro tranquilamente a 140 km/h. Em misto faço entro 2,9 a 3,2.
Expresso assim o meu sentimento é preocupação na altura.
Na minha visão o investimento superior já me levava a outro modelos de motas.

Saudações


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Falcão

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Almada
  • Sexo: Masculino
  • Marca: HONDA
  • Modelo: INTEGRA 700
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #28 em: 07 de Março de 2018, 11:39 »
Olá companheiro... já pensaste na inegavelmente melhor bicilindrica de 400cm (potência, muito conforto e muito espaço de arrumação, motor com provas dadas na sua robustez e suavidade, económica?

Chama-se Honda SilverWing.

É a minha sugestão...

Abraço e boas curvas!

Offline Paulo Coelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 292
  • Localidade: Portela
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: nc 750 X
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #29 em: 07 de Março de 2018, 13:41 »
O meu conselho: honda nc 750x DCT, se bem que eu optei pela caixa normal. Boas curvas.. _pol_
SymShymphony125(ago2009/mar2010) suzuki bandit 650S(mar2010/set2013)symGTS 300(set/ 2013out/2014)honda nc700x(out/ 2014/Ago 2016) honda pcx 125(ago2016 /dez 2017) honda nc 750X/jan 2018 a ?)

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 120
  • Localidade: Carcavelos
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #30 em: 07 de Março de 2018, 16:40 »
Pegando na sugestão: já vi que há Integras usadas de 2016 em boa condição no OLX. No entanto, para 2018 a Integra tem novidades como o controlo de tração e mais RPMs no motor. Acham que vale a pena a 2018?

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


A minha Integra é de 2017, em relação à de 2016 as diferenças são:
- escape um pouco mais pequeno
- suspensão dianteira melhorada
- caixa DCT nova versão (na de 2016 tem dois modos D e S, na de 2017 tem D, S1, S2 e S3.

Destas diferenças a que realmente vale a pena é a da caixa, se fores para a 2a mão, e puderes escolher sem grande diferença de preço entre 2016 e 2017, nem hesites!!!

A de 2018 trará para alem disto um aumento nas rotações maximas e o controlo de tracção.
Em relação ao controlo de tração, nunca lhe senti efectivamente a falta, excepto em situações de chuva, em que compenso andando em modo D. O aumento de rotações pode ser interessante, mas sem experimentar não sei....
Se vais para uma nova espera pelas de 2018, se vasi pra 2a mão e tiveres hipoteses vai para uma de 2017.

Em relação ao espaço, o que a Integra tem debaixo do banco é ridiculo, pouco lá cabe. Eventualmente um capacete Jet de pequenas dimensões. O espaço debaixo do banco ainda peca por aquecer imenso! não dá para la por telefone ou coisas dessas. Basicamente só o uso para ferramentas, kit anti furo, panos e pouco mais.
Na minha Integra tenho uma topcase givi trk52, de 52 litros, cabe lá à vontade o capacete, casaco e mochila. Não atrapalha nas manobras, é mais curta que o guiador.

Para viagens ainda uso as side cases de 36 litros cada. O que totaliza mais de 100 litros de arrumação sem contar com debaixo do banco. Deve haver carros com menos.


Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #31 em: 18 de Abril de 2018, 15:57 »
Olá a todos de novo. Estou quase a acabar de tirar a carta e as minhas opções para compra estão a reduzir se a dois modelos: Tmax 530 2015 (+- 9000 euros) ou Honda Integra 2018 (+- 10000 euros) Na vossa opinião qual seria a escolha e quais os prós e contras.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1478
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #32 em: 18 de Abril de 2018, 16:53 »
È uma escolha muito subjetiva. Duas das melhores scooters/motas do mercado.  _pensador_

A Tmax é mais gastadora e tem uma velocidade de ponta mais baixa. Mas é mais ágil , principalmente na cidade.

A Integra é uma mota carenada com caixa automática. O baixo consumo e o DCT são uma mais valia.

Para mim, a Tmax acaba por ser mais confortável para viagens a dois. o banco do pendura da Integra é diminuto.

Gostei da Integra no modo sport e na maneira como passava pelos buracos. Roda 17 ajuda. 

Embora mais cara, a XADV, parece-me uma proposta mais completa que a Integra.

Tenta experimentar as duas  e vê onde te sentes melhor...
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline zepedrog

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv (2018)
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #33 em: 31 de Maio de 2018, 00:06 »
Após muita pesquisa e indecisão eis finalmente a minha nova montada: Honda X-Adv modelo 2018. Fui buscá-la hoje à Linhaway imediatamente após ter tirado a carta super satisfeito. Que máquina. O Miguel Pires da Linhaway foi impecável! Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.



Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

« Última modificação: 31 de Maio de 2018, 02:13 por Ccarvalho »

Offline LuiZ

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Loures
  • Sexo: Masculino
  • Marca: H&Y
  • Modelo: SH 125i e XP 500Y TMAX
Re: Xmax 300 2018 ou Tmax 530 2012 ou BMW c600 sport
« Responder #34 em: 11 de Janeiro de 2019, 15:39 »
XADV:

Excelente escolha!  _convivio_

Bolas, nunca mais chega o dia de passar no exame de condução para a poder conduzir em estrada aberta a tmax de 2008 que comprei no mês passado...  _Zang_ _convivio_
Honda Sh 125i SPORTY: 1800-53000km 2012- 2018 :))
Yamaha XP 500Y TMAX 08: 6600km - "Espero que muitos" 2018 -  8) Spritmonitor.de" border="0