Autor Tópico: Aquisição de scooter 125 [urgente]  (Lida 7762 vezes)

sumeo

  • Visitante
Aquisição de scooter 125 [urgente]
« em: 31 de Março de 2015, 20:00 »
Boa tarde,
Quero iniciar a minha a minha caminhada pelo mundo de 2 rodas com motor  :) como fiz este mês 25 anos e tenho carta B, só me fica a falta a mota.
Preciso uma scooter 125c, só que existem alguns problemas:
1º sou baixo (1.60m) 2º não tenho qualquer prática 3º tem de ser económica e resistente (vai ser uma ferramenta de trabalho)
Vai ser para andar no centro de Lisboa e quem sabe umas viagens maiores para os lados de cascais, espero não passar dos 80km, mas a média é talvez 40km. Quero qualquer coisa prática e leve.
Orçamento não queria passar dos 1000€, claro que tem de ser usado.
Tenho andado a ver desde, keeway, honda vision e sym.

O que recomendam e anúncios que possa ser interessante.

edit: quero deixar alguns exemplos que me interessam
honda: sh125l, vision
sym: jet4, orbit, symphone 125 srt, vs125
keeway: outlook 150, logik 125
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 20:08 por sumeo »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #1 em: 31 de Março de 2015, 22:01 »
Olá companheiro,  _pol_

De preferência e sendo essencialmente como "ferramente de trabalho", recomendaria à partida olhares para modelos de roda alta. Ajuda bastante ter uma polegada maior, porque depois acabas por andar em todo o lado sem grandes reservas ou contemplações quanto ao percurso e ritmo.

A SYM Symphony, Honda Vision e Piaggio Liberty são 3 bons exemplos.

Depois de reduzires a lista de opções de compra a 2 ou 3 unidades de determinada marca/modelo que te interesse...não deixes de testar e ver qual reúne melhores argumentos e um estado que se deseja como óptimo. Vê se têm as revisões em dia.

sumeo

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #2 em: 31 de Março de 2015, 22:25 »
Obrigado pela resposta, das que recomendaste qual é que tem um custo de manutenção mais baixo?
A honda vision é das que gosto mais, mas o valor....

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #3 em: 31 de Março de 2015, 22:41 »
Se o orçamento é de 1000€ é dificil. Já vi uma vision por 1500 no olx.
A symphony. Também anda por esse preço e até mais barata. _pol_

sumeo

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #4 em: 31 de Março de 2015, 23:00 »
Na compra de uma usada o que devo avaliar?

balasteiro

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #5 em: 31 de Março de 2015, 23:27 »
Na compra de uma usada o que devo avaliar?

Boas amigo Sumeo  _convivio_

Não quero te desanimar, mas com um orçamento de 1000 euros è complicado, pois dos modelos que apresentas o que existe no mercado è tudo um pouco acima  _pensador_

Depois, por esses valores, vêm as chinesas, que não deixam de ser boas motas, mas requerem mais um pouco de cuidado e manutenção da nossa parte  _Rolley_

Aparece as Hondas Lead a bom preço e São muito boas  _pol_
Ou as Yamaha Cygnus  _pol_

Enfim procura e tenta saber o historial delas, livro de revisões preenchido tempo e horas  _convivio_

Espero ter ajudado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2015, 00:14 »
Obrigado pela resposta, das que recomendaste qual é que tem um custo de manutenção mais baixo?
A honda vision é das que gosto mais, mas o valor....

Em termos de custos de manutenção não devem fugir muito entre si.
Quanto aos consumos da Vision e aqui só posso falar desta porque é a que conheço e já testei um par de vezes como scooter de empréstimo nas revisões....são francamente baixos e acredito que não fujam muito daquilo que a marca alega, ou seja, em torno dos 1.8L/1.9L aos 100Kms.

Vê e ouve com atenção o vídeo criado por um companheiro CPM, no tópico da Vision: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,8734.0.html  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2015, 01:00 »
Tenho possivelmente conhecimento de uma scooter que pode ser indicada para ti e está no orçamento.

Se conseguires e estiveres interessado manda-me uma pm que dou-te as informações necessárias.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

1408

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2015, 01:56 »
Boas.
Estou precisamente a num caso idêntico ao teu, tenho 25 anos e só ando de carro, mas quero adquirir à força toda uma moto, fiquei com o bichinho sem sequer ter andado numa em toda a minha curta existência.
Mas estou mais virado para uma maxi scooter, tipo x-max, ou a nova forza 125, o que temo é destruir a mota num curto prazo, visto que nunca peguei numa  _policia_ _policia_. Seria mais prudente da minha parte tentar algo idêntico ao que tu procuras.  _pensador_
De qualquer das maneiras espero que encontres algo a teu agrado.
 scooter_

JViegas

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #9 em: 01 de Abril de 2015, 10:40 »
Olá e bem vindos ao fórum e a este mundo das duas rodas.
Para além do orçamento que dispõem e devido à pouca/nenhuma experiência, recomendo o seguinte:

1 - Adquirir equipamento devidamente adaptado para a condução de veículos de duas rodas, pois em caso de queda (mesmo a mais pequena) pode-vos trazer problemas físicos;
2 - Posto isto, considerem despender algumas centenas de euros em equipamento;
3 - Considerar ter alguém que vos dê noções básicas sobre condução, e experimentem em locais que vos garantam segurança;
4 - Em caso de compra a particulares, considerem levar alguém que perceba de mecânica ou que possa avaliar o estado geral do veículo.

Boas escolhas

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 10:44 por jcsc »
SYM GTS 125i

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #11 em: 01 de Abril de 2015, 11:28 »
Desses modelos que enuncias preferia os 2 da Honda, a SH é a referencia da roda alta e a vision 110 é barata e poupadinha, mas tenho poucas esperanças que os consigas comprar com o orçamento que tens.

Em todas as marcas terás propostas de usados ao teu alcance, mas terás de ver que tipo de scooter se adequa melhor ao teu percurso (cidade-nacional-autoestrada), com/sem pendura, capacidade carga, etc

Não te esqueças do seguro e, acima de tudo, do material de proteção. Não facilites este ultimo ponto.

Agora vai vendo os negócios que aparecem e acima de tudo experimenta antes comprar.  _pol_

Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

petervivas

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #12 em: 27 de Fevereiro de 2018, 19:34 »
Pessoal, se nao estou em erro ... a Honda Vision, sendo motociclo com 110cc, insere-se exatamente nas mesmas condicoes de uma 125 para habilitacao de conducao apenas com carta de carro, correto ? (25 anos e cat B)

Obrigado!

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #13 em: 27 de Fevereiro de 2018, 20:14 »
Sim, é igual.

petervivas

  • Visitante
Re: Aquisição de scooter 125 [urgente]
« Responder #14 em: 27 de Fevereiro de 2018, 20:31 »
Sim, é igual.

Obrigado pela resposta Carla  _pol_