Autor Tópico: Vidro Downtown 125i  (Lida 4685 vezes)

miguelf

  • Visitante
Vidro Downtown 125i
« em: 26 de Fevereiro de 2018, 12:29 »
Boas companheiros.

Reparei hoje que o meu vidro da mota estava neste estado... O que acham que pode ser?!
Cumprimentos

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


Offline jalmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 19
  • Localidade: lisboa odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125CC
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2018, 14:05 »
Quando começa assim é um novo, pois vai ficar pior e mais amarelo e mais estaladiço com o calor.    _Zang_
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018, 15:03 por CarlaLopes »

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2018, 18:05 »
Eu tive uma Kymco Downtown 300i ABS, identica á 125 excepto no motor, e em 2 anos tive e colocar 2 vidros novos ao abrigo da Garantia. Julgo que o defeito poderá ser a película que dá o tom fumado no interior do vidro (???), que deve ser de fraca qualidade e com o tempo começa a estalar. Por fora não há fissuras, mas esteticamente fica mal...
Para além da minha, vi vários outros casos de companheiros com DT 125 que tiverem o mesmo problema, por isso deve ser um problema frequente e não atesta muito pela qualidade dos para-brisas nesta scooter??...
Se fosse eu a pagar, iria ver se haveria para-brisas equivalentes nas marcas de acessórios do costume (Puig, Givi, Ermax, por exemplo) que costumam ter qualidade. Se compras originais da Kymco é muito possível voltar a acontecer o mesmo. No meu caso voltei a colocar originais pois foi ao abrigo da garantia (Lismotor impecável, não colocou nenhum problema na substituição ao abrigo da garantia - 2 primeiros anos).
 scooter_
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018, 00:04 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

jpgjpg

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2018, 19:52 »
Tenho a DT 300 há 2 anos e 2 meses e o vidro está impecável
A moto tem muita exposição às condições climáticas?
Fica na rua durante o dia/ noite?

petervivas

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2018, 20:39 »
Tenho a DT 300 há 2 anos e 2 meses e o vidro está impecável
A moto tem muita exposição às condições climáticas?
Fica na rua durante o dia/ noite?

Cito exatamente a mesma coisa, tenho uma DT 125 de 2013 , o vidro e o de origem, nao ta amarelo, estalado, riscado...o que quer que seja !! O vidro e os componentes da Kymco sao de eleveadissima qualidade... nao tenho nadinha que dizer! 20 000 kms e zero avarias !!
Cheira me que isso seja mais um caso de problema isolado

miguelf

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2018, 20:45 »
Boas pessoal... a mota durante a noite está na garagem mas no meu trabalho está ao dispor de todo o tempo que se faz. Frio, chuva, vento, granizo e calor... não apanha muito sol directo mas apanha. Ele por fora, junto do símbolo apanhou umas pedras quando ia uma vez atrás de um camião. Agora apareceu de repente. Passo a unha por fora do vidro e tem fissuras, está estalado... a garantia já foi em fevereiro de 2017. Eu também nunca tive problemas nos meus quase 17000Km em três anos...
Não sei se dá para ver, mas no bico do vidro já está algo descascado... :S

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2018, 23:35 »
Boas.
Aconteceu o mesmo com o da minha.
1º foi o da 125,que tive a infeliz ideia de limpar com éter para eliminar mais facilmente as gorduras,e ficou assim;todo estalado.
Depois foi o da 300,que começou a descascar,e que troquei ao abrigo da garantia. Ainda ali o tenho,novo! Só o trouxe montado da oficina até a casa. Montei  depois um que já tinha da GIVI .
Abraço.

Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2018, 23:56 »
Atenção que eu nunca digo nem disse mal da Kymco DT 300i ABS que tive durante perto de 2 anos e com a qual fiz cerca de 15.000 km sem problema nenhum, e que me satisfez bastante. Antes pelo contrário, julgo que nos poucos tópicos em que escrevi só devo ter dito bem. Julgo que talvez o vidro para-brisas possa ser das poucas peças com falta de qualidade (á vista até nem parece), para além da suspensão bastante rígida para meu gosto e dos poisa-pés do pendura muito mal concebidos (já foram corrigidos no modelo actual).
E posso afirmar que não é caso único. No universo dos companheiros com DT que conheço melhor (e não serão muitos) há pelo menos 3 que tiveram este tipo de problemas. No meu caso o defeito que apareceu nem incomodava muito e se tivesse de pagar um novo até não o teria substituído.
A minha moto não apanhava muitas intempéries, excepto quando andava nela, pois o mau tempo nunca me impediu de circular, mas em casa ficava sempre debaixo de tecto. Eu até julgo que o problema não teria origem na exposição ao sol, mas sim talvez em vibrações devido a pisos eventualmente mais irregulares.
Para finalizar só queria dizer que vendi a minha DT por ter sempre sido, e ainda sou, grande adepto das motos com mudanças e rodas de maior diâmetro (relativamente ás scooters), nomeadamente. Assim, após uma breve experiência de quase 2 anos com uma maxiscooter, quis voltar ás motos que sempre tive, e por isso comprei uma Honda CBF 600 SA, já com alguns anitos, mas impecável, da qual também só posso dizer bem, e é uma moto! Desculpem os meus amigos "scooteristas", mas gostos são gostos.
Se um dia voltar a comprar uma scooter será certamente de roda alta e suspensão mais cómoda.
Cumprimentos a todos e boas curvas na  scooter_
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018, 00:07 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro de 2018, 09:35 »
A minha antiga Downtown 125 sempre arrumadinha na garagem ( série de 2010 ) teve o mesmo problema em pouco menos de 1 ano, com o surgimento de algumas manchas e sobretudo pelo rápido amarelecimento.

Felizmente que  a garantia possibilitou a substituição por um novo vidro, mas a má para não dizer péssima qualidade deste componente deixou-me algo preocupado ao mesmo tempo irritado.

O vidro da DownTown é porventura um dos elementos estéticos mais bonitos da scooter, e aquilo a ficar amarelo é uma enorme treta -  com a agravante que este aspeto não faz justiça à qualidade global do modelo que é muito boa !

O vidro da GIVI, especifico para a 125 e 300cc, cujo material é de qualidade muito superior ao original da Kymco, aguenta-se muito bem ao longo dos anos e aos UV's, conforme verifico numa DT 300 de 2011 de um conhecido meu.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


miguelf

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #9 em: 28 de Fevereiro de 2018, 09:55 »
O modelo da Givi que falam é um modelo que tem uma espécie de proteção para os punhos?! Deve dar muito jeito no inverno mas esteticamente não gosto muito, lool. Mas prefiro um material bom e resistente como é óbvio.
Isto apareceu me de repente, nem sei como. Pois tinha passado água no vidro para limpar e no dia a seguir de manhã estava assim. Não percebo... Mas vou ver como ele se aguenta. A nível do amarelado nunca apareceu, vamos ver. Os preços do vidro de origem será mais caro do que o da Givi?!
Cumprimentos

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro de 2018, 10:31 »
Companheiro Miguel , tens aqui informacao sobre o assunto num post ja debatido que pode ter informacao pertinente

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20699.0

alem disso, tens também neste LINK, um apontador para o vidro da Givi
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018, 10:33 por petervivas »

miguelf

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro de 2018, 10:40 »
Companheiro Miguel , tens aqui informacao sobre o assunto num post ja debatido que pode ter informacao pertinente

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20699.0

alem disso, tens também neste LINK, um apontador para o vidro da Givi
Não dá para abrir o tópico do upgrade... É o tal vidro que dá um jeitão no inverno... mas gostava de ver uma foto ja aplicada numa... vamos ver se consigo ver uma aplicação dessas.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro de 2018, 10:56 »
Sim, eu ja pedi ao amigo XQuim (autor do post do upgrade do vidro) para repor link com a foto do vidro

Ele pos um maiorzinho que o de origem, mas eu tambem te dei link para um igualinho ao que vem original com as nossas....

usa e abusa  _pol_ se precisares de algo avisa

miguelf

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro de 2018, 11:02 »
Sim, eu ja pedi ao amigo XQuim (autor do post do upgrade do vidro) para repor link com a foto do vidro

Ele pos um maiorzinho que o de origem, mas eu tambem te dei link para um igualinho ao que vem original com as nossas....

usa e abusa  _pol_ se precisares de algo avisa
Relativamente ao vidro da givi, o que se pode dizer dele?! Há quem tenha dois vidros ou quando fazem o upgrade é para ficar?! A montagem do vidro de ciência não tem nenhuma certo?! É que já se poupava algum penso eu, pois não sei o preço deste que me deste no link numa loja aqui por Coimbra.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #14 em: 28 de Fevereiro de 2018, 11:33 »
Miguel, será isto que tu pretendes? https://puig.tv/en/tuning-motos/windshields-for-maxiscooters/v-tech-line-touring?bike=8607
Na Puig, tens 4 tons de ecrã como hipótese para a Downtown e tem mais 15 centímetros que original, o que ajuda a proteger contra o vento e chuva.
Se calhar, até é mais barato que o original...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

petervivas

  • Visitante
Re: Vidro Downtown 125i
« Responder #15 em: 28 de Fevereiro de 2018, 11:53 »
Relativamente ao vidro da givi, o que se pode dizer dele?! Há quem tenha dois vidros ou quando fazem o upgrade é para ficar?! A montagem do vidro de ciência não tem nenhuma certo?! É que já se poupava algum penso eu, pois não sei o preço deste que me deste no link numa loja aqui por Coimbra.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Isso é retirar meia duzia de parafusos e meter o vidro novo,não tem CIENCIA NENHUMA! Estas a vontade acredita...

Do original, eu tenho 1,73 e levo com vento no capacete apenas, vejo dois ou tres dedos acima do vidro da minha, mas tambem sou te sincero.. para mim (isto e muito pessoal) prefiro assim e nao andar a ver por de tras do vidro pois nao sou adepto disso. Ha outros que preferem ter, e sim tem mais protecao ao vento, chuva, frio ...eu prefiro ver acima do vidro dela, sao gostos

Miguel, será isto que tu pretendes? https://puig.tv/en/tuning-motos/windshields-for-maxiscooters/v-tech-line-touring?bike=8607
Na Puig, tens 4 tons de ecrã como hipótese para a Downtown e tem mais 15 centímetros que original, o que ajuda a proteger contra o vento e chuva.
Se calhar, até é mais barato que o original...

Este é mais carote que o original que eu meti link Carlujo,  mas pouco mais... coisa de 10 € de diferença