Autor Tópico: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym  (Lida 6814 vezes)

soeirini

  • Visitante
Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« em: 12 de Setembro de 2010, 11:34 »
Olá a todos.

Sou novo nestas bandas mas como muitos,  já tenho dúvidas e ainda nem sequer começei  _rir_.

Estou a pensar comprar uma scooter Sym mas estou indeciso entre a Sym  Joyride 125, Joyride  200, citycom 125 e GTS 125.
Esta dúvida surge apenas porque  apenas quero gastar à volta dos 3000 e poucos euros mais a  documentação e todas elas rondam esse valor.

As minhas voltas serão predominantemente na cidade, podendo casualmente sair da cidade,

Será que poderão dar sujestões para a minha indecisão.

Obrigado e um grande abraço a todos.

soeirini

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2010, 18:02 »
Vi mais marcas mas achei a Sym mais interessante em termos qualidade, preço e  assistência.

Estou interessado em comprar novo a não ser que surja um bom negócio numa usada.

A minha indecisão está nesses modelos que mencionei.
Abraço




marcochpbloco

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2010, 18:10 »
Vi mais marcas mas achei a Sym mais interessante em termos qualidade, preço e  assistência.







Nem mais!!! :) Eu falo pela minha, estou bem satisfeito embora já tenha visto por aí algumas que me encheram o olho: xmax ou a kymco downtown 300 de um companheiro de fafe!! mas também o preço é um forte argumento!!

« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 18:47 por marcochpbloco »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2010, 18:22 »
Boas companheiro,

Eu antes de comprar a minha, tambem andei a ver as Sym´s que mencionas  _pol_

Se a utilização for 95% cidade, então a compra seria a CITYCOM, especialmente pelas rodas de 16' que numa cidade como é Lisboa, com buracos, carris e afins não sentes tanto como numa rodinhas baixas como é o caso das maxis comuns (gts, downtown, etc...), para alem de que em termos de manuseabilidade entre o transito tem vantagem sobre as restantes por ser + estreita e menos pesada, apesar de que eu com a minha downtown ( pesa + d 170kgs ) passo bem pelo transito.

Se for para uma utilização de IC19, por ex, aí já te aconselho ou Joyride 200 ou a GTS, apesar de me inclinar mais para a Joyride por ter 200cc.

Tendo carta de mota, aconselho-te uma cc superior a 125cc, pois com o tempo vais sentir a "falta de motor", seja em ultrapassagens ou para fugir a alguma situação.

soeirini

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2010, 19:51 »
Eu tenho carta de mota mas a decisão está dependente  também  da parte  monetária daí eu não estar a pensar numa mota  com mais cilindrada. 

Ok pessoal... obrigado pela ajuda...vou decidir esta semana...entretanto se houver mais opiniões, postem cá.

jose lobo

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2010, 23:13 »
Estou inteiramente de opinião do amigo fábio,mas agora á tanta coisa no mercado tanta marca tanto modelo tu é que tens de ter em mente o que queres ? O pessoal dá-te as dicas mas a vontade é tua o mal que fizeres tens que te sujeitar ok. _pol_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

soeirini

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2010, 21:00 »
Olá pessoal.

Hoje estive a experimentar outros modelos das Sym e finalmente consegui chegar à conclusão de que  o melhor para mim,  é realmente a Sym City com.

Obrigado pelas sugestões.

Para a semana, quando o motão chegar, começo a partilhar a minha experiência.

Abraço

pemical76

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #7 em: 14 de Setembro de 2010, 19:39 »
Boas...
se calhar já vou tarde, mas deixa-me dizer.te que tenho uma Joyride 200 i evo e estou contentissimo quer com a velocidade (140km/h), quer com os consumos...muito sinceramente, se tens carta, não te "metas" nas 125cc. Não é por nada...mas vais.te fartar de andar a 110km/h no maximo, vais enjoar e...vais trocar de moto.

Abraço scooter_

soeirini

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2010, 21:56 »
Olá pessoal

Andei, andei,andei e acabei por fazer negócio com a Sym Citycom 300.

Achei que me podia arrepender com a 125 e assim, cometi a loucura de comprar a 300 !!

Começei por querer gastar até 1500 euros, depois pensei: -  bom, se calhar,  compro uma mota até 2000 euros, no fim, acabei por escolher uma de 3000 e hoje, quando já estava quase decidido, cometi esta loucura de trazer uma de quase 4000 euros...ganda maluco!!!

De qualquer maneira, o negócio não me pareceu mau de todo. Fizeram-me um desconto de 10 % com oferta de capacete, cadeado, mala de 39 L com apoio e 1ºrevisão, além de me facilitarem os pagamentos.

O que é que acham??

pemical76

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2010, 00:55 »
 _pol_
Parabéns.

Não te vais arrepender, esse motor é 5 * _palmas_

alive

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2010, 11:00 »
Grande maquinão!  _palmas_ Os meus parabéns e boas curvas!

paufer

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha de aquisição de uma Sym
« Responder #11 em: 01 de Agosto de 2011, 23:05 »
Boa noite

O Companheiro soeirini já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global