Autor Tópico: Pneu traseiro... Ajuda  (Lida 3817 vezes)

miguelf

  • Visitante
Pneu traseiro... Ajuda
« em: 16 de Fevereiro de 2018, 19:29 »
Boa tarde companheiros.
Precisava de uma ajuda vossa. Vou precisar de trocar o meu pneu dianteiro da minha Kymco Downtown 125i e não sei ao certo o que escolher... No traseiro coloquei um Michelin City Grip e estou super satisfeito. Mas pelo que vi não há medida para a frente deste pneu. O que aconselham?! Obrigado desde já!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2018, 20:12 »
Eu na Gts tenho bridgstone á frente e atras e estou satisfeito ...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2018, 15:26 »
Não sei qual é a medida nessa Kymco mas há pneus michelin desses para a roda da frente.
Em outubro meti dois na minha Sym GTS, um à frente e outro atrás.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk


jpgjpg

  • Visitante
Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2018, 18:58 »
Tenho a DT300. Acabei por colocar os hoop da bridgestone mas na GTS tive os City Grip

Quase de certeza que há os city grip, mas se não houver podes pôr os hoop, os batlax ou mesmo os dunlop scootsmart
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2018, 18:59 por jpgjpg »

miguelf

  • Visitante
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2018, 09:44 »
Obrigado pelas vossas respostas companheiros! Se levar estes modelos de pneus a onde vou, conseguem sempre mandar vir o modelo que queira especificamente certo?! Vou ver qual vou meter... obrigado a todos pelas respostas. Talvez volte aqui para pedir mais umas respostas ;)
Cumprimentos a todos!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


miguelf

  • Visitante
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2018, 13:05 »
Boas companheiros...

Depois de andar a ver por muito lado, comentários, tópicos... encontrei estes dois.
O que acham companheiros?!

https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/bridgestone/battlax-sc1-front/120-80--14-tl-58-s.html

https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pirelli/diablo-scooter-front/120-80--14-tl-58-s.html

https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/michelin/power-pure-sc/120-80-r14-tl-58-s.html

Gostei das avaliações... o da michelin parece me mais fraco. Mas tenho um City Grip atrás e estou super satisfeito!

Obrigado desde já companheiros.
Cumprimentos

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2018, 13:11 »
Eu tenho um Battlax na GTS e na Maxsym atrás e faz o seu trabalho  _pol_

JViegas

  • Visitante
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro de 2018, 10:58 »
Companheiro, depois de ter instalados os Scootsmart e os Hoop, desde o ano passado que montei, à frente e atrás, os Diablo.

Não quero outra coisa. Foram um pouco mais caros do que os Dunlop e os Bridgestone mas, para a minha montada e para o tipo de trajetos que faço/condução, estes Diablo foram uma excelente opção:

Não aquecem tão depressa como os Scootsmart, mas não se gastarão tão depressa, e são mais suaves/macios  do que os Hoop.

O que lamento dos Hoop foram o tempo que demoravam a aquecer e no Inverno (chuva) tinha mais dificuldades no controlo da máquina.

Com estes Diablo sinto mais rapidamente a aderência, por aquecerem mais depressa que os Hoop (últimos que tinha montados na máquina).

Tenho reparado no entanto que serão mais sensíveis à pressão incorreta nos pneus. Ou seja, nota-se por exemplo, quando ando com pendura e a pressão dos pneus está para apenas o condutor.

Quanto aos Michelin ou Blatax da Bridgestone não posso opinar, mas tanto um como o outro serão bons pneus. Aguarda talvez por opiniões de utilizadores.

Espero ter ajudado.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2018, 15:44 »
Companheiro, neste tópico tens alguns motivos para fugir dos Power Pure... http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.100
Eu já uso os Battlax SC na MaxSym há muito tempo e estou bastante satisfeito.
Os Pirelli não conheço, mas quem tem diz maravilhas do pneu.
Michelin, só se for os City Grip. Foge do Power Pure, a não ser que gostes de fazer drift em 2 rodas, no piso molhado...
Os Dunlop ScootSmart também são bons, segundo leio e oiço.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018, 15:46 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2018, 18:18 »
Subscrevo o que referiu o Carlujo.
Na minha anterior DT 300i, aos 20.000 km substitui os de origem (muito maus pneus, mas ainda com muito piso...) por Dunlop Scootsmart e recomendo.
Eu gosto bastante do Michelin e pensei colocar o City Grip (muito bom pelo que ouvi), mas não o fiz precisamente por não haver medida para os 2 eixos (frente e traz.) e eu queria colocar do mesmo modelo. Foge dos Power Pure, nem parecem Micelin. Relatos de vários companheiros a queixarem-se muito...
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro de 2018, 11:12 »
Boas.
miguelf, eu aconselhar-te-ia a teres um cuidado que às vezes escapa ao pessoal: devemos evitar  ter pneus de marcas diferentes na mota.
Há diferenças entre as borrachas de marca para marca: dureza, desenho do piso, etc.
Diferentes pneus transmitem comportamentos diferentes à suspensão.
Não é de comodidade que falo mas daquilo que pode acontecer quando se trava. Se uma borracha for mais rija que outra teremos comportamentos desequilibrados no agarre durante uma travagem. Convenhamos, os desenhos dos sulcos dos pneus estão calculados para trabalharem aos pares.

Mesmo quando se tem pneus de "boa marca" (aquela com que nos sentimos mais seguros a seco e a molhado - nunca se deve ir na conversa de que só se anda de mota quando faz sol!), basta um pneu traseiro mais desgastado e nota-se diferença no comportamento da mota (é normal esse desgaste, é aí que se aplica a força motriz da mota) .

Quanto a marcas, posso confirmar que os Bridgestone Battlax SC têm um bom desempenho a seco em piso húmido. Por serem mais macios, terão uma durabilidade menor em relação a pneus mais rijos. Como nem todos podemos escolher pneus diferentes para o Verão e o Inverno, parecem-me uma boa escolha.
Uma coisa sobre estes pneus que vem reforçar aquilo que escrevi acima:
Os Battlax são pneus com um desenho mais redondo do que outros que estão no mercado, a sua convivência com outros mais planos, ou até da mesma marca mas no limite do desgaste, faz-se sentir.

E aqui chego a um conselho que já li em alguns fóruns e eu próprio não cumpro por questões económicas: o ideal seria substituir sempre os dois pneus...

[este texto foi editado para corrigir erros]
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2018, 11:20 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

miguelf

  • Visitante
Re: Pneu traseiro... Ajuda
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro de 2018, 12:10 »
Pois... mas quando mudei o pneu de tras de origem por um city grip o da frente estava quase novo. Agora nesta altura o pneu até tinha ainda um rasto não o ideal mas já tinha algum receio pois notava se que não estava seguro e decidi mudar... onde irei meter, lá está, falaram bem dos power pure... e já outra casa de motas falaram bem dos dunlop e power pure... lool
Isto é uma treta... tanta escolha lool

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk