Autor Tópico: Vento na Ponte 25 de Abril  (Lida 16658 vezes)

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #25 em: 05 de Março de 2018, 22:54 »
Ola companheiros, pois eu passei perto das 08 h sentido sul norte,  e policia e ou protecção civil nem vê-los e bem que por 4 vezes tive que parar completamente em cima da ponte com a scooter toda deitada quase no chao mesmo......um automobilista é que se pôs depois ao meu lado quase durante o resto que faltava passar , bem que vi a vidinha a andar para traz.....enfim mas pergunto eu e as autoridades ????
CPM- Nº 935

pmiguel_12

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #26 em: 05 de Março de 2018, 23:41 »
Relatos assustadores dos companheiros que passaram hoje a ponte da parte da manhã.

Eu já tive o inverno passado uma situação complicada em que ia quase parado na faixa do meio também com rajadas fortíssimas, mas pelo que vi hoje foi pior e com chuva à mistura.

A quem não quis arriscar a passagem já depois das portagens como fez? esperou ou foram pela passagem inferior para voltar para trás?

Cumps. e boas curvas em segurança

scala

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #27 em: 06 de Março de 2018, 01:07 »
boas companheiros.
Ontem tb passei, na ponte sentido norte sul por volta das 8h 05min, a caminho de casa e realmente o vento estava forte. Quando cheguei ao fim do tabuleiro já estava a BT a agrupar os companheiros para a passagem.
Mas com calma, fé em Deus e sorte...a minha companheira  há de ir todas as noites comigo ate ao destino como sempre foi... scooter_

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #28 em: 06 de Março de 2018, 11:04 »
Ola companheiros, pois eu passei perto das 08 h sentido sul norte,  e policia e ou protecção civil nem vê-los e bem que por 4 vezes tive que parar completamente em cima da ponte com a scooter toda deitada quase no chao mesmo......um automobilista é que se pôs depois ao meu lado quase durante o resto que faltava passar , bem que vi a vidinha a andar para traz.....enfim mas pergunto eu e as autoridades ????

Autoridades só depois das 7h, até lá estás por tua conta!



A velocidade do vento rondava os 70 km/h e não os 35...
Há companheiros que se não se sentem à vontade para circular na ponte nestas alturas, não o deveriam ter feito...
Por causa de 3 companheiros que iam à minha frente, ao lado de um camião por indicação da PSP, circulavam no final do camião, com espaço à frente deles para mais duas ou três motas, em que vim eu e outro companheiro atrás do camião a levar porrada do vento... ainda apitei ao companheiro da frente fazendo sinal para avançar, mas era a mesma coisa que tar a falar pro boneco...
Felizmente correu tudo bem pois eu e o companheiro atrás de mim que estávamos com motas pesadas e graças a uma condutora que se apercebeu e nos ajudou... quanto a esses 3 companheiros da frente que nos impediram de nos abrigar, obrigado e espero que tenha corrido tudo bem para eles.... ;)

Já pensaste que podiam estar "aflitos", concentrados e nem se aperceberam?
« Última modificação: 06 de Março de 2018, 22:16 por Admin22 »
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

meneses85

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #29 em: 06 de Março de 2018, 11:34 »
Já pensaste que podiam estar "aflitos", concentrados e nem se aperceberam?

Por isso é que disse que se não se sentiam confiantes, não avançavam...
E se estavam concentrados, o que ia à minha frente olhou para o espelho quando apitei e fiz sinal e continou na dele...
Por eles estarem aflitos, colocaram em risco outros...
« Última modificação: 06 de Março de 2018, 11:35 por meneses85 »

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #30 em: 06 de Março de 2018, 13:36 »
Por isso é que disse que se não se sentiam confiantes, não avançavam...
E se estavam concentrados, o que ia à minha frente olhou para o espelho quando apitei e fiz sinal e continou na dele...
Por eles estarem aflitos, colocaram em risco outros...

Continuou na dele porque provavelmente pensou que estavas a buzinar porque querias ultrapassar, como fazem muitos "motões" na ponte.
Acho o teu comentário completamente egoísta:
Eles provavelmente nem se devem ter apercebido e com o stress nem lhes passou pela cabeça que atrás circulavam outras motas em dificuldades. No mesmo dia e mais cedo também fui na cobertura de um TST e no ponto em que me sentia seguro não avancei nem reduzi mais!
Ou nos dias de vento proibe-se a passagem a companheiros com pouca experiência e motos com pouco peso?  _martelada_ _martelada_
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

meneses85

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #31 em: 06 de Março de 2018, 15:35 »
Continuou na dele porque provavelmente pensou que estavas a buzinar porque querias ultrapassar, como fazem muitos "motões" na ponte.
Acho o teu comentário completamente egoísta:
Eles provavelmente nem se devem ter apercebido e com o stress nem lhes passou pela cabeça que atrás circulavam outras motas em dificuldades. No mesmo dia e mais cedo também fui na cobertura de um TST e no ponto em que me sentia seguro não avancei nem reduzi mais!
Ou nos dias de vento proibe-se a passagem a companheiros com pouca experiência e motos com pouco peso?  _martelada_ _martelada_
Egoista eu?? por ter "motão" sou mais ou menos que os outros que têm "motinha"??? todos andamos de MOTA independentemente da cilindrada... todos temos o dever de nos ajudar, ainda para mais nestas situações...
Simplesmente buzinei e fiz sinal para ele avançar um pouco mais para me poder abrigar e a quem vinha atrás de mim...
Eu tenho espelhos e se fosse o caso e me fizessem igual, com certeza que iria fazer de tudo para proteger quem vinha atrás de mim já que eu ia seguro...
E não fui eu o único que se queixou desta situação...
Egoísta estás a ser tu porque estás a dizer que no ponto em que te sentias seguro não avançaste nem reduziste mais, porque se fosse alguém atrás de ti com alguma dificuldade, ficavas na tua porque te sentias seguro...
Se calhar se avançasses mais um pouco ficavas seguro na mesma e quem vinha atrás de ti também passava a ficar seguro...
« Última modificação: 06 de Março de 2018, 15:38 por meneses85 »

Offline ruisimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2017
  • Mensagens: 161
  • Andar e deixar andar, sempre com o vento na cara.
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #32 em: 06 de Março de 2018, 15:50 »
Passei na ponte as 6h 50m e no meio da ponte vi um Companheiro com um motão aflito. Parei o autocarro a traz dele mas ele segui sem problemas mas foi sempre a ver se precisava de ajuda mas correu tudo bem para ele _pol_. A essa hora via policia a vir de norte para sul de moto. Eu não teria problema nenhum em usar o autocarro para ajudar ninguém mas teria de ter uma ordem deles pois não posso circula na 2 faixa na ponte ( tem lá um Sinal de proibição ). Como todos dias faço, facilito os motociclistas criando espaço para eles poderem passar em segurança e apontando para que eles possam circular mais rápido e em segurança. Na Quinta feira la estou eu a essa hora para o que der e vier pois vais estar agreste de novo. _pensador_
O Vadiagens.

rnguerreiro

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #33 em: 08 de Março de 2018, 13:06 »
Companheiros,

Já foi quase tudo dito sobre como passar a 25 de Abril com vento mas julgo que ninguém falou em velocidade. Para aumentar a segurança é importante adequar a velocidade. Reduzir a velocidade é aumentar o risco de cair.
Não estou a dizer com isto que se deve andar a 200 km. Nada disso. Deve manter-se a mota "em carga" para conseguir fazer face ao vento que se faz sentir.

Em relação ao camarada que me fez sair do "escudo" proporcionado pelo autocarro para ter uma enorme distancia de segurança da mota da frente, vou associar à falta de experiência e à ansiedade que se sentia naquela manhã. Ia caindo porque para além de ficar exposto, reduziu a velocidade para quase parado.
Enfim...

Gostava de terminar enaltecendo o esforço das autoridades para manter a Ponte circulavem fazendo com que os autocarros protegessem os motociclistas. Noutras situações, teriam fechado a Ponte. Simples.

Rolem seguros. Há que chegar a casa, como se saiu.

Abraços,
RG

 

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #34 em: 08 de Março de 2018, 13:36 »
Acabou de sair nas notícias, problemas de fissuras na estrutura da ponte por atraso na autorização de obras no valor de 18 milhões de euros
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #35 em: 08 de Março de 2018, 19:24 »
Acabou de sair nas notícias, problemas de fissuras na estrutura da ponte por atraso na autorização de obras no valor de 18 milhões de euros

Ontem já tinham dado essa noticia  _pol_ _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #36 em: 09 de Março de 2018, 17:24 »
A velocidade com vento deve ser gerida tendo em conta que o aumento de velocidade dá mais estabilidade ( efeito giroscópio) e quanto mais velocidade maior o afastamento da direção que se segue se houver desvio da  trajectória
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Chackan

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #37 em: 01 de Fevereiro de 2019, 09:40 »
Malta, hoje o vento está particularmente assustador devido à chamada tempestade Helena.

Passei a Ponte 25 de Abril pelas 07:00-07:30 e ainda levei uns "empurrões" valentes.

Só um alerta para quem ainda vai passar a ponte hoje.


Espero que até ao final do dia abrande :|

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #38 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:04 »
Malta, hoje o vento está particularmente assustador devido à chamada tempestade Helena.

Passei a Ponte 25 de Abril pelas 07:00-07:30 e ainda levei uns "empurrões" valentes.

Só um alerta para quem ainda vai passar a ponte hoje.


Espero que até ao final do dia abrande :|

Depois de almoço penso que estará pior, no regresso à margem sul é aproveitar e ir na faixa do meio protegido com um autocarro da TST por exemplo, a fazer de "muro".
SYM GTS 125i

Offline galaio.silva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 27
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Marca: Sym
  • Modelo: Tricity 125cc
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #39 em: 01 de Fevereiro de 2019, 11:37 »
Bom dia.

Eu ontem na Ponte  levei com uns empurrões valentes.
Hoje apanhei muito vento de frente na A2. Eu normalmente costumo andar entre 80 a 90 para não consumir mt. Hoje para a mesma aceleração conseguia uns 70, o que indica que o vento devia estar a uns 20 de frente.
Na ponte até não foi muito complicado. Vamos ver como está hoje de tarde quando voltar...

 

Offline hmapc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Palmela
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #40 em: 01 de Fevereiro de 2019, 11:38 »
Também passei na ponte em direcção a Lisboa hoje de manhã, e embora acho que já lá passei com mais vento constante, hoje, talvez devido às rajadas incertas, tive de "lutar" mais com a Scooter. Era com cada empurrão..

Chackan

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #41 em: 01 de Fevereiro de 2019, 11:52 »
Segundo o site do IPMA: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/index.jsp#Lisboa&Lisboa

O vento a partir das 18 desce para uns 26 KM/H vindo de NW.

É a essa hora que devo estar a passar a ponte, pelas 18:30. Vamos lá ver se não é desta que dou um valente tombo!


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #42 em: 01 de Fevereiro de 2019, 13:58 »
Boa tarde,

Não sei se irão actualizar, mas pode valer a pena consultar o link

http://radiocomercial.iol.pt/noticias/87077/mau-tempo-pontes-autoridades-desaconselham-motos-e-viaturas-com-lona

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #43 em: 01 de Fevereiro de 2019, 15:00 »
O alerta do IPMA, amarelo, para vento, acaba às 21:00 de hoje, portanto para o final do dia o vento começará a diminuir !!

DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Chackan

  • Visitante
Re: Vento na Ponte 25 de Abril
« Responder #44 em: 01 de Fevereiro de 2019, 17:05 »
Se entretanto alguém passar a ponte, que dê feedback de como está a situação, por favor!