Autor Tópico: Downtown 125  (Lida 900 vezes)

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Downtown 125
« em: 07 de Fevereiro de 2018, 00:35 »
Boa noite! Aqui fica uma foto da minha 125cc,
ao lado da vizinha verdinha eheh

Neste momento tenho duas situações com ela.. uma é um barulho gênero de "tilintar" metálico quando mantenho entre as 6500/7000 rpms.. não faço a mínima ideia do que seja e já estou a dar em maluco _pensador_
Outra é o facto da temperatura literalmente desaparecer do manómetros, fica mesmo vazio, aparecendo só a parte da gasolina  :o

De resto, é pôr gasolina e adicionar kms aos 20.000 que já tem  ;D

Offline n8rodriguez

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Downtown 125
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2018, 08:46 »
Não te quero alarmar, mas barulhos metálicos nunca e bom e pode ser muita coisa desde o mais simples ao mais complicado. Leva ao mecânico quanto antes.

O sintoma da temperatura deverá ser ou sensor ou algum fui eléctrico danificado também convém ser visto

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2018, 14:34 »
Pois é.. tenho que ir ver disso. Mas de momento não conheço nem tenho confiança em nenhuma loja..  já pesquisei aqui no fórum, e através do teu tópico vi que te vais safar num tal César. Vou tentar falar com ele para dar uma vista de olhos na mota e fazer um diagnóstico..

Offline n8rodriguez

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • Modelo: Downtown 125i
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2018, 17:47 »
Se quiseres o contacto envia-me PM,

Isso do sensor e coisa simples o resto é que tem de ser analisado por alguém que perceba, aqui em Lisboa das três experiências que tive foi o único com disponíbilidade de resolver as coisass sem me tentar vender uma mota por isso começamos bem  _pol_

Offline Nuno Gama

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Loures
  • "Não me falhes, que eu nunca te falharei"
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2018, 00:15 »
Boas Companheiro DnL,

Eu tive uma Downtown até aos 47000km, e digo, QUE MAQUINA.
Eu também tive esse barulho que parece metal, é só deves ouvir quando manténs as rotações estáveis, pois quando aceleras deixas de ouvir, certo? Também estava a dar em doido... Se sim deve ser o variador com folga, ou seja o variador da Downtown não tem deslizadores, mas sim 3 casquilhos embutidos onde desliza sempre que o variador abre e fecha. O meu variador, ou seja esses ditos casquilhos estavam gastos, pois sempre que o variador abre e fecha exerce fricção nos ditos casquilhos e o meu estava gasto e tive que trocar de variador, ou seja barulho desapareceu. Mas andei anos com esse barulho, só fui obrigado a trocar de variador porque quando os casquilhos ficaram bastante gastos começou a prender e a mota não desenvolvia.
No meu caso foi isto que aconteceu, mas por sim ou por não, mais vale falares com o Cesar.
Espero ter ajudado.
Abraço e boas curvas nessa bela Máquina.
Kymco Downtown 125 - 05/2013-06/2016 : 47145Km / Honda NC700X - 06/2016

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2018, 10:33 »
Boas! Sim, é mais ou menos isso, quando acelero às vezes  cala-se, e parada não  faz barulho nenhum! Obrigado pela dica, espero que seja isso pois deve ser mais em conta do que o problema do piston..
Em relação ao resto estou super satisfeito..uma mota estável "qb", baixo consumo, dá para irem duas pessoas na boa, e acho bonita! Se bem que estou já a considera-la como uma mota de "transição" pois quero algo diferente eheh
Abraço e obrigado!

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2018, 16:45 »
Já mostrei a mota ao César, foi dar uma volta e diz que está tudo muito bem com a mota, responde e puxa bem.. o barulho que se ouve, dito por ele, é a pastilha a roçar na bomba.. fiquei mais descansado porque disse q o barulho não tem nada a ver com as outras que têm realmente problemas no piston.
Já fiquei mais tranquilo, e ficou logo combinado a revisão para os 23 mil kms, com troca de roletes e afinação de válvulas  :))
Agora é só por gasolina rolar punho  scooter_

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Amadora
  • Quem muito corre, pouco acerta!
  • Modelo: Downtown 125i ABS
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2018, 17:21 »
[...] ficou logo combinado a revisão para os 23 mil kms, com troca de roletes e afinação de válvulas  :))
[...]

23 000 ?  _pensador_ se a Downtown faz de 5 em 5 mil as revisoes, como podes ter uma revisao aos 23 000 ?
Nao querias dizer 25 000 ?
Daelim S2 125i: Março 2016 a Julho 2017 - 13000 kms  < 3.0L/100
Kymco Downtown 125i ABS: Agosto 2017 a ... (é outra vida!) scooter_ _slb_

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2018, 18:29 »
Boas. Não, porque quando comprei a mota fiz lhe a revisão, porque comprei usada e não sei o que foi feito antes.. fiz o mesmo em todos os carros q comprei até agora é com a mota não foi diferente.. aliado a isso, não farei de 5 em 5 mas sim de 4 em 4 mil kms.
Cumps!

Offline davidsantos

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO SE
« Responder #9 em: 09 de Fevereiro de 2018, 19:22 »
Boas e a temperatura??' não será o mesmo o frio que se tem sentido a não deixar aquecer a mota?

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #10 em: 10 de Fevereiro de 2018, 23:24 »
Por acaso não me lembrei de perguntar isso..terei de perguntar quando for lá para a revisão.
Nunca tinha reparado, mas ou é erro do visor porque desaparece mm a parte da temperatura e todo esse lado do monitor n mostra nada ficando só a luz alaranjada acessa, ou é mesmo do frio que deixa o sensor congelado ou se lá..  :o

Offline Nuno Gama

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Loures
  • "Não me falhes, que eu nunca te falharei"
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro de 2018, 10:43 »
Já mostrei a mota ao César, foi dar uma volta e diz que está tudo muito bem com a mota, responde e puxa bem.. o barulho que se ouve, dito por ele, é a pastilha a roçar na bomba.. fiquei mais descansado porque disse q o barulho não tem nada a ver com as outras que têm realmente problemas no piston.
Já fiquei mais tranquilo, e ficou logo combinado a revisão para os 23 mil kms, com troca de roletes e afinação de válvulas  :))
Agora é só por gasolina rolar punho  scooter_
Boas, por acaso esqueci-me de mencionar mas também tive esse problema, e quando passava junto a um muro, aí sim ouvia-se e muito, parecia uma chapa metálica solta. Eu resolvi isso com novas molas (chapas) das pastilhas, isso é muito barato.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Kymco Downtown 125 - 05/2013-06/2016 : 47145Km / Honda NC700X - 06/2016

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2018, 09:42 »
Boas, por acaso esqueci-me de mencionar mas também tive esse problema, e quando passava junto a um muro, aí sim ouvia-se e muito, parecia uma chapa metálica solta. Eu resolvi isso com novas molas (chapas) das pastilhas, isso é muito barato.

Desculpa a Ignorancia companheiro, mas ... pastilhas do que ? Não apanhei, dsculpa.
Obrigado pela explicação

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2018, 16:35 »
Pastilhas do travão de trás, tem uma chapa metálica que faz o tal barulho..pelo que diz o César.
Vou mudar as pastilhas em breve, pois até ás vezes parece que o travão está demasiado folgado e parece que não trava nada atrás, só travando efectivamente a partir da segunda tentativa..suponho que seja a pastilha já bastante gasta e com imenso espaço até chegar ao disco.. depois dou feedback sobre o barulho.

Neste momento, quando dou uma olhadela ao motor, deparo-me com esta sujidade:
https://ibb.co/f7kgK7

Será que nas revisões anteriores fizeram m*rda naquela rosca? É que de aspecto parece que foi um sapateiro a tirar aquilo..  :-?

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2018, 10:08 »
Pastilhas do travão de trás, tem uma chapa metálica que faz o tal barulho..pelo que diz o César.
Vou mudar as pastilhas em breve (...) ... depois dou feedback sobre o barulho.

Depois diz algo então companheiro. Sim eu já sei que chapa é essa, fica em "volta" das duas pastilhas, não sabia e que poderia fazer esse barulho manhoso, a mim quando as pastilhas me estão nas lonas noto é a travar mais ao fundo da manete e também a fazer aquele barulho tipico de rossar no disco ..
Sempre a aprender  _pol_

será que nas revisões anteriores fizeram m*rda naquela rosca? É que de aspecto parece que foi um sapateiro a tirar aquilo..  :-?
Esse motor parece sim um bocado sujo, mas também tem estado muito mau tempo, elas têm sofrido muito, pode ser dai ...o que ja nao e normal e o desgaste e esfreganço que a rosca que falas parece ter.
Das duas três lol: ou sim, foi "sapateirismo" ou então a mota andar junto ao mar algum tempo e está meio corroida nessa zona ou por fim é um ligeiro corroido devido a algum espirrar ligeiro de lubrificante (o que também pode acontecer com os reservatorios de oleo dos bombitos de travão ao pé das manetes)

Offline DnL

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #15 em: 16 de Abril de 2018, 10:42 »
O motor realmente anda sujo,pois não tenho lavado a mota..O que reparo é que é tipo óleo a babar dali, quando deixar a mota no César logo pergunto..  _pol_