Autor Tópico: Burgman - Preço exorbitante das peças  (Lida 6148 vezes)

Offline numiango

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Burgman - Preço exorbitante das peças
« em: 05 de Fevereiro de 2018, 21:43 »
Boa noite companheiros
É impressão ou as peças originais apresentam preços pornográficos( mesmo comparado com outras marcas conceituadas ex: Honda) ?
Passo a exemplificar... Tive um pequeno azar com a minha Burgman 400 de 2000, sendo que o retificador de corrente queimou parcialmente (ainda funciona mas vou proceder à troca), ora pedindo preço à marca foi-me pedido 239€ + iva, também pelo amortecedor do banco foi-me pedido o valor de 78€ + iva... Agora digam- me acham razoável dar 100€ por um amortecedor do banco?
... Já agora e para sustentar a minha teoria da conspiração informo que mandei vir do Aliexpress o retificador de corrente por 10€(já com portes) ... Acredito que as peças originais até sejam melhores, mas pela diferença nem pestanejei... Também sou apologista de que a qualidade paga-se, mas tudo têm limites...

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Offline antoniopat

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2018, 22:08 »
Companheiro na Piaggio também há esse problema cá é caro no Ebay é barato  _lol_

Mas 10€ por um retificador parece me muito barato quando chegar diz se funcionou _pensador_
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Offline numiango

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2018, 22:20 »
Companheiro na Piaggio também há esse problema cá é caro no Ebay é barato  _lol_

Mas 10€ por um retificador parece me muito barato quando chegar diz se funcionou _pensador_
Eu também achei barato, mas o feedback de quem comprou até é positivo, se correr mal a perca também não é muito grande , pela diferença de preço acho que vale o risco.

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Offline Castanheiro

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2018, 23:58 »
A Honda pediu exactamente o mesmo valor para o elevador do banco da minha integra...

Offline karloxilva

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2018, 10:24 »
Quanto às outras marcas não me pronuncio, mas os preços das peças da Suzuki são pornográficos. Um filtro de ar para a Burgman 400 (2010-2017) é de cerca de 30 euros. consegue-se arranjar um equivalente a um terço do preço, da Hiflofiltro por exemplo ("Ah e tal, não é de origem..." e a Suzuki tem uma grande fábrica de filtros... pagas o saco com o "logo" e nada mais); idem, para os roletes, são 8, cada um "de origem" cerca de 9 euros... por 30 consegues 8 da marca Bando (que fornecia a Honda); para não falar do filtro de óleo... e da correia (compras uma de kevlar da Malossi na Eurocorreias por quase metade do preço que te pedem por uma dentro do saco com o logótipo da Suzuki).
A Suzuki "é cara" porque o importador abusa e os concessionários não ajudam os clientes. Quando fora da garantia, pedi ao representante que a cada peça a procurasse no mercado alternativo de marcas conceituadas (Bando, Malossi, Iflofiltro não são chinesices manhosas).
Imaginas quanto pedem por um conjunto variador e embraiagem? Tens conjuntos completos da Malossi, Polini e até Dr. Pulley por menos de um terço do preço.
Pastilhas de travões? Há várias marcas respeitadas, se clahar até produzem para dentro dos sacos da Suzuki. Tens EBC há orgânicas, sintetizadas, carbono... e vendem-se em Portugal..
Óleo de travões? Que tal o velho e fiável Ferodo, DOT4 ou DOT5? "É para carro"? Pois, fizeram um DOT só para as motas....vai ao Roady ou manda vir da "net".
Líquido de refrigeração? Há aí à venda com 80% ou menos de diluição, da Valeo por exemplo. Sim, é para "auto"... e eles fazem linhas de líquidos de refrigeração só para motas?

O amortecedor do banco? O meu durou mais do que eu oiço os companheiros de outras marcas.
Só que o banco da Burgman 400 é enorme...
Arranja um pequeno tubo de plástico, corta-o e mete-o a envolver o amortecedor e tens o problema resolvido (o banco só desce quando dás um toque no amortecedor para deslizar dentro do tubo). A minha anda assim há dois anos e não há vento que me baixe o banco.

Outra coisa são os "trabalhos especializados", afinação de válvulas, etc. Se não souberes fazer, não procures apenas um concessionário mas quem saiba mexer na scooter (não é bem a mesma coisa...). Aí, não se pode fugir, paga-se o preço de oficina.

Nas scooters paga-se mais pelo "despir" e "vestir" do que pela intervenção em si. Não há bela sem senão...
Se a bela vale o senão ( lá isso vale) que se lixe o senão
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2018, 10:25 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Castanheiro

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2018, 22:40 »
Quanto às outras marcas não me pronuncio, mas os preços das peças da Suzuki são pornográficos. Um filtro de ar para a Burgman 400 (2010-2017) é de cerca de 30 euros. consegue-se arranjar um equivalente a um terço do preço, da Hiflofiltro por exemplo ("Ah e tal, não é de origem..." e a Suzuki tem uma grande fábrica de filtros... pagas o saco com o "logo" e nada mais); idem, para os roletes, são 8, cada um "de origem" cerca de 9 euros... por 30 consegues 8 da marca Bando (que fornecia a Honda); para não falar do filtro de óleo... e da correia (compras uma de kevlar da Malossi na Eurocorreias por quase metade do preço que te pedem por uma dentro do saco com o logótipo da Suzuki).
A Suzuki "é cara" porque o importador abusa e os concessionários não ajudam os clientes. Quando fora da garantia, pedi ao representante que a cada peça a procurasse no mercado alternativo de marcas conceituadas (Bando, Malossi, Iflofiltro não são chinesices manhosas).
Imaginas quanto pedem por um conjunto variador e embraiagem? Tens conjuntos completos da Malossi, Polini e até Dr. Pulley por menos de um terço do preço.
Pastilhas de travões? Há várias marcas respeitadas, se clahar até produzem para dentro dos sacos da Suzuki. Tens EBC há orgânicas, sintetizadas, carbono... e vendem-se em Portugal..
Óleo de travões? Que tal o velho e fiável Ferodo, DOT4 ou DOT5? "É para carro"? Pois, fizeram um DOT só para as motas....vai ao Roady ou manda vir da "net".
Líquido de refrigeração? Há aí à venda com 80% ou menos de diluição, da Valeo por exemplo. Sim, é para "auto"... e eles fazem linhas de líquidos de refrigeração só para motas?

O amortecedor do banco? O meu durou mais do que eu oiço os companheiros de outras marcas.
Só que o banco da Burgman 400 é enorme...
Arranja um pequeno tubo de plástico, corta-o e mete-o a envolver o amortecedor e tens o problema resolvido (o banco só desce quando dás um toque no amortecedor para deslizar dentro do tubo). A minha anda assim há dois anos e não há vento que me baixe o banco.

Outra coisa são os "trabalhos especializados", afinação de válvulas, etc. Se não souberes fazer, não procures apenas um concessionário mas quem saiba mexer na scooter (não é bem a mesma coisa...). Aí, não se pode fugir, paga-se o preço de oficina.

Nas scooters paga-se mais pelo "despir" e "vestir" do que pela intervenção em si. Não há bela sem senão...
Se a bela vale o senão ( lá isso vale) que se lixe o senão
Não querendo desvirtuar o tópico original, tens fotos do teu truque para o elevador do banco? Deixaste-me muito curioso.

Obrigado

Offline numiango

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Re: Burgman - Preço exorbitante das peças
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2018, 11:53 »
Eu também achei barato, mas o feedback de quem comprou até é positivo, se correr mal a perca também não é muito grande , pela diferença de preço acho que vale o risco.

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Retificador montado e até ver sem problemas, vamos lá ver se dura


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