Autor Tópico: Manif Nacional - 18 Fevereiro  (Lida 8722 vezes)

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Burgman For ever

scarreira

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #1 em: 30 de Janeiro de 2018, 09:49 »
tudo muito certo... mas...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,33830.0.html

eu ainda não sei se tenho folga mas existe sobreposição de agenda... _Rolley_ _pensador_ _confuso_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2018, 09:50 »
Eu vou.... _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2018, 09:53 »
Eu não sei... Tenho de ver .. lol

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2018, 10:18 »
Há sobreposição de datas com o evento das Bifanas de Vendas Novas. Pessoalmente, entre as bifanas ou ir defender publicamente os meus (nossos) direitos como motociclista, escolho a segunda. A confirmar-se, irei estar presente.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2018, 11:21 »
Sem desprezo pelas organizações e grupos informais de cidadãos, até porque a Democracia não se esgota em instituições que a maioria das vezes não servem mas servem-se dos cidadãos, pergunto:
Alguém sabe quem é o "Grupo de Acção Motociclista"? Que acções e posições tomou anteriormente para se poder aferir da sua seriedade?
Não me basta concordar com alguns pressupostos de um texto simplista e demasiado vago, e não é um grupo de Facebook (logo o facebook muito dado a humores de ocasião e manipulações) que me mobiliza.
Não me estou a ver numa acção onde a racionalidade reivindicativa, séria e justa, será abafada pelos berros dos escapes.
Coisas como "buzinões", o "protesto" dos preguiçosos que põem o carro a "falar" por eles para não darem a cara na rua, não têm a minha simpatia.

Por outro lado, qual é a posição do único interlocutor que poderia ser considerado válido pelo governo, a Federação de Motociclismo?
Afinal, não está a FMP para as motas como o ACP para os enlatados?

Se a minha vida o permitir, ainda não sei por isso não me comprometi, estarei mais numa de ir às "bifanas" do que ser "carne" para canhão de alguém que não conheço de lado nenhum.
Para que conste, isto apesar da repulsa que me deu ouvir um ministro proferir afirmações tendenciosas e interesseiras. Na melhor das hipóteses, ignorantes, o que eu duvido.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2018, 11:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2018, 12:26 »
Tenho alguma dúvidas sobre este grupo denominado por GAM, tanto mais que os pressupostos já divulgados por esse grupo para a manif de dia 18/02 parecem-me algo já lido e rebuscado.

Enquanto não perceberem que há muita falta de civismo e sobretudo uma ausência de formação rodoviária de base cuja responsabilidade é dos sucessivos governos que sempre falharam ou nunca se interessaram, estaremos sempre à mercê de uns governantes cujos ditames legislativos serão sempre de ocasião e obviamente demagógicos sempre com o beneplácito "ámen" de uma ranhosa comunicação social que explora os temas sempre de forma vergonhosa quase  sempre a imputar criminalmente os motociclos e condutores.  >:(

A FMP está mais interessada em encher os bolsos às custas do LAL 2018... querem lá saber da manif, para alguma coisa !!!   _Rolley_ _Rolley_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2018, 12:39 »
Sem desprezo pelas organizações e grupos informais de cidadãos, até porque a Democracia não se esgota em instituições que a maioria das vezes não servem mas servem-se dos cidadãos, pergunto:
Alguém sabe quem é o "Grupo de Acção Motociclista"? Que acções e posições tomou anteriormente para se poder aferir da sua seriedade?
Não me basta concordar com alguns pressupostos de um texto simplista e demasiado vago, e não é um grupo de Facebook (logo o facebook muito dado a humores de ocasião e manipulações) que me mobiliza.
Não me estou a ver numa acção onde a racionalidade reivindicativa, séria e justa, será abafada pelos berros dos escapes.
Coisas como "buzinões", o "protesto" dos preguiçosos que põem o carro a "falar" por eles para não darem a cara na rua, não têm a minha simpatia.

Por outro lado, qual é a posição do único interlocutor que poderia ser considerado válido pelo governo, a Federação de Motociclismo?
Afinal, não está a FMP para as motas como o ACP para os enlatados?

Se a minha vida o permitir, ainda não sei por isso não me comprometi, estarei mais numa de ir às "bifanas" do que ser "carne" para canhão de alguém que não conheço de lado nenhum.
Para que conste, isto apesar da repulsa que me deu ouvir um ministro proferir afirmações tendenciosas e interesseiras. Na melhor das hipóteses, ignorantes, o que eu duvido.

Uma pequena pesquisa no Google bastava para ver quem é e o que fez o GAM, que não é um grupo informal de cidadãos mas sim uma Associação sem fins lucrativos criada antes do Facebook. A FMP vai fazer neste caso o que fez em todos os outros, ou seja, nada! Só serve para cobrar a inscrição do Lés a Lés e pouco mais.

É claro que ir ou não à manifestação é decisão individual de cada um, mas caso o Governo não avance com as medidas que já tem em mente, o benefício será de todos.

http://cov.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=13572&ic=6665&o=9703&f=1489
https://www.publico.pt/2001/02/02/sociedade/noticia/grupo-de-accao-motociclista-critica-proteccao-de-rails-proposta-pelo-governo-9604/amp
https://www.algarveprimeiro.com/d/motociclistas-manifestam-se-em-faro-contra-a-inspeccao-periodica-as-motos/12583-1
http://www.motociclismo.pt/noticias/8107
https://funchalnoticias.net/2016/06/20/motociclistas-da-madeira-aderiam-a-protesto-nacional/


Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2018, 14:10 »
GAM - associação sem fins lucrativos

"Como e porque surgiu o GAM. Em Portugal os utentes das estradas (motociclistas, automobilistas, camionistas) são tratados como um negócio a explorar a todos os níveis… O GAM foi criado em 2005 pelos motociclistas desta foto (da esquerda para a direita, ToManel, Fernando Fernandes-Pacaças , Carlos Portimão, Zé Amaro, Ernesto Brochado, Rui Baltazar, Joaquim Grilo e Pedro Faria, aqui juntos no acto de fundação do GAM) a que se juntaram posteriormente muitos outros para defender as motos e os interesses dos motociclistas. Foi legalmente constituído e fundado por MOTOCICLISTAS cujo perfil levou ao reconhecimento no meio motociclista, não só a nível nacional, dos fins e objectivos do GAM; gente das motos que sempre fez e faz coisas acontecerem, a maioria ligados a projectos e organizações. Ao longo do tempo, tiveram muitas ocasiões em que fizeram milhares de kms para defenderem as motos e a prática do motociclismo como ainda o conhecemos hoje. Talvez alguns dos que hoje lêem estas linhas e andam de moto há pouco tempo não saibam mas, houve alturas (durante a década de 90) em que muitos motociclistas portugueses tiveram de ir de moto para Bruxelas e Paris defender as motos dos ataques da Comissão Europeia. Foram tempos das famosas manifestações de motociclistas de toda a Europa, as EuroDemos organizadas pela então FEM-Federação Europeia de Motociclistas sediada em Bruxelas e agora denominada FEMA. Organismo de que a federação nacional foi também fundadora.

Em 1990, quando estes mesmos MOTOCICLISTAS lideraram em Lisboa a manifestação contra o então “famoso imposto de Luxo” que recaía sobre as motos e todos os artigos considerados de luxo, conseguiram que esse imposto não fizesse parte do orçamento de estado do ano seguinte. Estava lançada a semente de união na luta por causas do motociclismo que viria mais tarde a originar a criação do GAM-Grupo de Acção Motociclista, justificada também pela necessidade de haver uma organização responsável junto das autoridades pelas muitas manifestações de motociclistas que aconteceram posteriormente."


Desunidos  nunca teremos voz.
Pelo menos alguém se chega à frente para fazer algo palpável. Mostrar o nosso descontentamento. 
Burgman For ever

Falcão

  • Visitante
GRANDE MANIF contra o Cabrita e as suas leis!!!
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2018, 14:48 »
Companheiros... sigam o link - http://www.andardemoto.pt/moto-news/35770-manifestacao-nacional-de-motociclistas-e-de-todo-o-sector-das-motos-dia-18-de-fe/

Boas curvas e espero ver-vos a todos lá dia 18 de Fev.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2018, 17:26 »
"Uma pequena pesquisa no Google bastava para ver quem é e o que fez o GAM, que não é um grupo informal de cidadãos mas sim uma Associação sem fins lucrativos criada antes do Facebook. " (CCarvalho).

Ok, companheiro, tens razão, eu devia ter pesquisado apesar de não ser "user" do Facebook.
Em minha defesa, o facto de ter encarado a coisa como mais uma iniciativa idêntica àquelas petições mal-amanhadas que de vez em quando alguém decide promover. Talvez porque o texto da convocatória me parece algo fraco,  procura ser civilizado mas acaba por não ser objectivo. De qualquer forma, não será a análise de um texto a decidir da minha presença.

Não entendas como menosprezo o termo "grupo informal". Se percebeste bem, bem pelo contrário. Entendo que são uma forma de auto-organização dos cidadãos própria de uma verdadeira Democracia.

Todavia, acharia importante que se tivesse contactado os principais fóruns de reunião de motociclistas, propondo a discussão dos termos da manif. Apenas convidar a malta a ir de mota para um local determinado saberás que se corre o risco de transformar a coisa numa espécie de "concentração" sujeita a algumas presenças que minoritárias serão aproveitadas pelos vendidos da comunicação social. Basta que um anormal se ponha aos ratéres e outros entendam ser essa a forma de se "manifestarem". Se fosse o caso, eu proporia que se estacionasse a mota e se enchesse o Marquês de Pombal ou outro local emblemático da capital, quem sabe descer a Avenida da Liberdade, a pé. Seria algo inusitado que ajudaria a desfazer os estereótipos sobre os motociclistas.

Vários companheiros referem criticamente a FPM. reconheço que apenas conheço a sua iniciativa principal, o LAL, e pouco mais a não ser os comunicados que tenho lido. O último, a propósito do assunto que preside à convocatória da "manif", está bem redigido.

Concordo com todos aqueles que entendem que a Comunidade Motociclista devia organizar-se de uma forma... organizada.
Já agora, sem o elitismo acéfalo e "carrodependente" que caracteriza o ACP.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2018, 20:50 »
Não tem nada que saber... Manifestação ou bifanas. A escolha é, efetivamente da consciência individual de cada um de nós.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2018, 23:29 »
O melhor será cancelar as bifanas e agendar nova data.  _pol_



sovietico

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #13 em: 31 de Janeiro de 2018, 11:57 »
O melhor será cancelar as bifanas e agendar nova data.  _pol_




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #14 em: 31 de Janeiro de 2018, 12:26 »
Também subscrevo a ideia de que, face à simpatia que a iniciativa do GAP está a gerar, seja avisado suspender as "bifanas".
Como na ida a vendas Novas, a minha participação na iniciativa está dependente de outros compromissos que ainda não sei se poderei evitar.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Tila

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Feijó - Almada
  • Parei com os comprimidos, agora ando de Deauville!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Deauville NT650V
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #15 em: 01 de Fevereiro de 2018, 09:20 »
O melhor será cancelar as bifanas e agendar nova data.  _pol_
Olá Jorge,

Por nós foi bom o evento ter sido cancelado.
Assim podemos participar neste protesto motard ,pois achamos que é importante estar presente.

Aguardamos com  apetite a nova data para as bifanas.
Bjs
TILA

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Não tento explicar às pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem nenhuma explicação é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível... TILA

Fabi0

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2018, 21:53 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #17 em: 08 de Fevereiro de 2018, 07:25 »
Bem...o cartaz está mais do que focado na ideia e vontade reivindicativa que pretendem passar.
Está aí um trabalho bem feito.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 07:26 por Sapiens21 »

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #18 em: 08 de Fevereiro de 2018, 09:29 »
Faço questão de marcar presença nesta manifestação.
Quem quiser ir podemos combinar um local de encontro.

Enviado do meu KIW-L21 através do Tapatalk




Ccarvalho

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #19 em: 08 de Fevereiro de 2018, 10:55 »
Faço questão de marcar presença nesta manifestação.
Quem quiser ir podemos combinar um local de encontro.


Abre o evento! scooter_ scooter_

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Manifestação Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #20 em: 08 de Fevereiro de 2018, 16:52 »
Está Marcado dia 18   15:00  scooter_

https://www.facebook.com/events/189858174938074/

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 16:53 por paubar »
Burgman For ever

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #21 em: 08 de Fevereiro de 2018, 20:41 »
Se o CPM não participar de modo oficial e organizado (Devia), parece-me boa ideia para a malta que vai, ir tudo junto. De uma forma ou de outra eu estarei lá  _pt_ scooter_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #22 em: 08 de Fevereiro de 2018, 20:46 »
Se o CPM não participar de modo oficial e organizado (Devia)

Explica lá essa do "Oficial" qualquer membro pode organizar eventos  _pensador_

Offline M.F.

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 352
  • Localidade: Laranjeiro/Almada
  • Membro CPM nº 4398
  • Marca: HONDA
  • Modelo: Deauville NT650V
_slb_  O condutor de uma Honda Deauville será sempre um condutor muito baril!! _slb_

Marcial Ferreira
Suzuki GN250-»Yamaha XJ600 N-»Yamaha XV1100-»Jonway Shark 125-»AJS DD125E MKII-»Yamaha XV535-»Yamaha XV1100-»Honda Deauville NT650V...

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Manif Nacional - 18 Fevereiro
« Responder #24 em: 08 de Fevereiro de 2018, 22:57 »
Explica lá essa do "Oficial" qualquer membro pode organizar eventos  _pensador_


Na minha ótica, o CPM deveria ter uma opinião sobre este assunto. É uma causa que nos afeta bastante, não só enquanto motociclistas ou cidadãos a título individual, mas também enquanto grupo.
Assim, penso que num evento de natureza política como este é, o CPM se deveria fazer representar enquanto grupo, e penso que uma decisão de participação organizada deveria partir dos nossos órgãos com poder decisório.