Autor Tópico: alguem já sentiu o mesmo ?  (Lida 2941 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
alguem já sentiu o mesmo ?
« em: 28 de Janeiro de 2018, 11:35 »
Viva ! como alguns já sabem tenho estado a trabalhar  de estafeta com a minha x-max , no entanto acho que este tipo de moto não é o mais adequado para  as estradas de Lisboa , quando digo a minha provavelmente sejam todas as scooter , isto porque as scooter tem aquelas rodas muito pequenas e sofrem muito mais que  as restantes motos de roda alta , já  cai em tanto buraco e estradas em muito mau estado ( aquela estrada Ferreira Borges realmente  é um atentado para as scooter , alem de todas as estradas em paralelo de Lisboa  )  o que já tive que levar a moto 2 vezes a oficina para fazer apertos , a ultima vez perdi uma porca da roda traseira  e ficou a oscilar  na horizontal .
estou a  pensar comprar uma moto mais adequada para andar em Lisboa , talvez uma cbf 250 , ou mesmo uma cb 500 .

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2018, 14:27 »
Para fazer estafeta em Lisboa eu ia pela mais económica, a 125 da honda.
Mas tinhas mais conforto com uma scooter  _careta_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Santos

  • Visitante
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2018, 14:53 »
Para serviço de estafeta numa cidade como Lisboa nunca consideraria nada a não ser uma scooter 125, é económica, não tem mudanças, a possibilidade de acessórios é maior, é mais confortável e.t.c

Tentaria começar pelas rodas altas, SH, symphony seriam as primeiras que ia ver.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2018, 15:32 »
Para fazer estafeta em Lisboa eu ia pela mais económica, a 125 da honda.
Mas tinhas mais conforto com uma scooter  _careta_
~

Pois é suposto ser mais conforto numa scooter , por alguma razão   não se aplica na minha x-max

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2018, 16:38 »
Tens a xcity ,com o mesmo motor da xmax  e com rodas altas.
Os apertos nesses casos convém ver algumas vezes ...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #5 em: 28 de Janeiro de 2018, 19:58 »
Caro companheiro,
Para andares bem em Lisboa, pensa numa scooter com poucos plásticos para não fazer muitos barulhos, também se conseguires que ambas as rodas sejam de 16 ou mais polegadas melhor para o teu conforto.
Apesar das CB, CBF serem excelentes motas estão muito longe de proporcionarem o conforto de uma scooter no trânsito citadino quer seja verão ou inverno.
Já agora em quê que a x Max te desgosta?
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline lmferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Beja
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC 750X ABS
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2018, 10:27 »
Moto para andar em Lisboa diariamente e com algum conforto, iria para a SH-300i. Rodas grandes para dar conforto nos pisos mais irregulares, e scooter sem grandes plasticos.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #7 em: 29 de Janeiro de 2018, 10:33 »
Caro companheiro,
Para andares bem em Lisboa, pensa numa scooter com poucos plásticos para não fazer muitos barulhos, também se conseguires que ambas as rodas sejam de 16 ou mais polegadas melhor para o teu conforto.
Apesar das CB, CBF serem excelentes motas estão muito longe de proporcionarem o conforto de uma scooter no trânsito citadino quer seja verão ou inverno.
Já agora em quê que a x Max te desgosta?

Viva ! sentes se bem as irregularidades  do chão , e ouves se barulho  um cai num buraco e sente logo ,  há tempo quando fui levar a moto a oficina deram uma s-wing 125cc se substituição , e mesmo as rodas ainda ligeiramente mais pequenas não senti muito os buracos e irregularidades da estradas , embora sentia que sofresse  isso tem a ver  com os amortecedores e e concepção da moto pensou eu , uma boa analogia seria :
 andar na minha x-max é como andar num corolla de 1995 e andar numa s-wing como andar num mercedes 190D , de 1993

petervivas

  • Visitante
Re: alguem já sentiu o mesmo ?
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2018, 14:47 »
Por analogia e lógica, quanto maior a roda mais conforto deverá dar.. por alguma razao os correios so usam daquelas scooter de roda alta.

Uma vez andei numa Peugeot de aluguer em Menorca, 125 das de roda alta e não desgostei . É claramente uma mota de cidade, e agil, deposito pequeno e buracos não os sentes tanto (é mais macia do que as nossas tradicionais scooters mais desportivas).. comia era gasolina que era uma maluqueira (acima de 4 aos 100, mas tambem andava sempre a fundo com 2)