Autor Tópico: PCX - Óptica partida...  (Lida 3742 vezes)

jpmartins

  • Visitante
PCX - Óptica partida...
« em: 23 de Janeiro de 2018, 09:42 »
Bom dia companheiros,

Um amigo, que não é companheiro aqui do clube, teve um azar com a PCX dele e perguntou-me como se podia desmontar e montar a óptica para se remover alguns vidros que entraram lá dentro depois de um pequeno embate com uma parede. A óptica está boa por dentro e ele queria só colocar o vidro exterior. Alguém que o ajude, por favor?

Obrigado...
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 09:57 por jpmartins »

jpmartins

  • Visitante
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2018, 09:58 »
Ninguém tem ideia de como isso se faz? Só existe a opção de comprar e montar uma óptica nova? :(

NSilva

  • Visitante
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2018, 11:55 »
Ola JPMartins,

No que diz respeito precisamente à mota, não sei mas.... Também já parti um farol do carro, sugeri ao mecânico trocar apenas o "vidro" e ele disse que isso não ia ser boa ideia porque deixa entrar água passados uns tempos...

Boa sorte, abraço

Santos

  • Visitante
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2018, 17:38 »
Isso é mesmo daquelas coisas que não compensa arranjar, ou fica muito bem feito ou dá para o torto em menos de nada.

Também duvido que arranje só o vidro da óptica, e se arranjar não deve compensar face a uma nova/usada

Offline António Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Évora
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 250 X
PCX - Óptica partida...
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2018, 18:33 »
Tenho Uma PCX e à tempo em conversa no concessionário Honda sobre lâmpadas perguntei quanto custava a da PCX, foi-me dito que a lâmpada não é substituível, é um bloco que abrange vidro lâmpadas e piscas e uma avaria em qualquer destas peças é a substituição do bloco completo e custa cerca de 240 euros
Fiquei surpreendido não poder substituir peças separadas mas disseram-me que é assim

jpmartins

  • Visitante
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro de 2018, 23:27 »
Tenho Uma PCX e à tempo em conversa no concessionário Honda sobre lâmpadas perguntei quanto custava a da PCX, foi-me dito que a lâmpada não é substituível, é um bloco que abrange vidro lâmpadas e piscas e uma avaria em qualquer destas peças é a substituição do bloco completo e custa cerca de 240 euros
Fiquei surpreendido não poder substituir peças separadas mas disseram-me que é assim

Ouch... minha rica Sym :P

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2018, 14:11 »
Tenho Uma PCX e à tempo em conversa no concessionário Honda sobre lâmpadas perguntei quanto custava a da PCX, foi-me dito que a lâmpada não é substituível, é um bloco que abrange vidro lâmpadas e piscas e uma avaria em qualquer destas peças é a substituição do bloco completo e custa cerca de 240 euros
Fiquei surpreendido não poder substituir peças separadas mas disseram-me que é assim
WHATTTT ???? que balurdiooooooooooo
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: PCX - Óptica partida...
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2018, 17:55 »
Pois se o farol tiver LED de fabrica sim é tudo completo, na Honda em Torres já me tinham dito o mesmo, mas, em relação a outros modelos da marca.

É nestes casos que nem tudo tem vantagens e no caso das motos com LED de fabrica tem algumas desvatangens nas quais não ser possível substituir só lâmpadas quer seja em acidente ou quando os LED´s começarem a ficar fundidos. Já se vê muitos automóveis com as DRL fundidas e não deve de ser nada baratinho a sua substituição quando passar a garantia.

Experimenta ver no Ebay quanto custa talvez tenhas sorte.

Cumps
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, 18:01 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/