Marcas de Maxiscooters > Honda

Honda Forza 300

(1/2) > >>

Nuno Palma:
Olá a todos, tenho uma Forza 300 que tem  montado o vidro alto da marca. Noto que ao curvar a mais de 120 kms por hora, a direcção trepida muito e hoje apanhei um valente susto. Será do vidro alto? acontece a mais alguém?

Scooterado:
....Companheiro, para não apanhar + sustos  _policia_  é recomendável que não circule a «mais de 120 km/h» seja em curva ou em reta  pelo menos aqui em PT _mau_
Esse vidro alto está vocacionado para uma melhor proteção aos elementos e + silencio no capacete ( pela passagem do fluxo de ar + elevada ) mas tem limites aerodinâmicos quando se roda muito o punho ( nomeadamente em curva ) e se for num dia com muito vento ainda pior..... Por alguma razão alguns companheiros colocam vidros desportivos nas scooters ( geralmente + baixos que os de série ) para ficarem com as montadas menos resistentes ao ar e assim obterem uns cagagésimos extra de velocidade de ponta com diminuição do conforto e aumento do ruído na cabeça mas são opções e há que respeitá-las........ Concluindo, quanto maior for a "parede" maior será o efeito na mota/scooter e reações + ou menos estranhas dependendo da direção e intensidade do vento. portanto isso que sentiu poderá ser normal nas circunstâncias em que aconteceu.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

BoulderP:
Boas companheiro.

Realmente curvar a mais de 120km/h em algumas situações pode ser perigoso!
 É certo que o vidro alto em algumas situações de vento lateral pode ter esse comportamento, mas não é normal. Sentiste vento lateral?
Tenho uma Sw-t com vidro normal (alto) e mais um extensor da puig e já senti o vento lateral a incomodar. Na forza 300 da Lídia, que também tem o vidro alto, como anda mais devagar, não me recordo de ter qualquer tipo de problema.

Tens de ver se o susto foi provocado por vento ou se tens algum problema (direção, pressão pneus, etc)

Cumprimentos

hmapc:
Tenho montado um vidro alto na minha Forza 300 (Da givi, que é ainda ligeiramente mais alto que o disponível na Honda) e em Autoestrada acima de 120kmh, não tenho nenhuma reacção estranha em curva. O pneu da frente está em bom estado com a pressão correcta? Tens topcase?

mpaneves:
Já me aconteceu na xciting  e tem o vidro original,mas  a 150kmh com vento e irregularidades da estrada , é sinal que já chega....

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa