Autor Tópico: Cobre Pernas Oj  (Lida 2353 vezes)

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Cobre Pernas Oj
« em: 09 de Janeiro de 2018, 14:26 »
Viva companheiros,

As minhas calças impermeáveis de tanto vestir e despir entregaram a alma ao criador.  _martelada_
Por isso numa breve pesquisa encontrei estes cobre pernas OJ, uma dúvida para quem está mais familiarizado com os mesmos,
Montagem e desmontagem dos mesmos e fácil? Posso chegar a mota e montar em caso de necessidade? A mota dorme na rua por isso não me e conveniente deixar este género de coisas montadas.

Outra questão, aqui já li que sim e que não , em dias como os de hoje chega? Ou e curto para esta chuva? Costumo usar casaco e um impermeável por cima, usava as calças e botins até hoje foi suficiente a ideia era usar as calças menos vezes possíveis porque vestir e despir não se torna confortável


Desde já obrigado e cumprimentos a todos

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Cobre Pernas Oj
« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2018, 14:57 »
Viva,
Sempre tive cobre pernas fixos na scotter, mas dormiam na garagem. Existem outros que não se fixam na mota, mas no condutor e são práticos. Montar e desmontar diariamente é obra para uns 15 a 20 minutos por operação.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Cobre Pernas Oj
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2018, 15:35 »
Sempre deixei tudo na mota até ao dia no verão passado que me assaltaram a top case, partiram a fechadura e me roubaram um capacete.

A minha opção pelos da OJ além de serem mais baratos parecem de mais fácil fixação. Poderia eventualmente por umas molas na carnagem para ser ainda mais fácil mas isso era outra bricolage

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Cobre Pernas Oj
« Responder #3 em: 22 de Janeiro de 2018, 12:25 »
Boas.
Tenho um cobre pernas OJ na DT125, muito pratico de usar, excelente para o frio e chuva, das melhores aquisições que já fiz, contudo esquece o monta/desmontar diariamente, tem uns 4 ganchos de plástico, um fita de velcro, duas fitas à frente por baixo do vidro e uns quantos parafusos, salvo erro 4 na cava da roda e 2 em frente das pernas.
Eu desmonto no verão e monto no inicio do inverno e já acho muito.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.