Autor Tópico: AJUDA URGENTE  (Lida 5256 vezes)

Renato Rufino

  • Visitante
AJUDA URGENTE
« em: 24 de Dezembro de 2017, 06:43 »
Boas malta eu encomendei  2 rolos desta película para meter nos faróis da minha Sym gts 125 evo na cor transparente mas so depois é que um amigo meu me disse que era melhor perguntar se cá é permitido já me tentei informar diante da psp e mandaram me um texto que no final fiquei com as mesmas duvidas mandei um mail ao imt e disseram isto ( Todos os componentes e acessórios que equipam os veículos têm que constar obrigatoriamente dos mesmos, nos termos do disposto do artigo 114 do Código da Estrada. Assim, caso pretenda efectuar alguma alteração ao veículo, deverá consultar o representante oficial da marca do mesmo, dirigindo-se posteriormente a um balcão do IMT a fim de dar entrada ao respectivo processo de transformação. ) nao sei se estao a tentar me ir a carteira ou não alguém me sabe informar se é ou nao permitido. Obrigado/a.

https://www.ebay.com/itm/New-Auto-Car-Smoke-Fog-Light-Headlight-Taillight-Tint-Vinyl-Film-Sheet-Sticker/202145379908?hash=item2f10cdb644:m:m2DgtoPMHbQXZ9obxc_zdoA&vxp=mtr _confuso_

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2017, 08:55 »
Segundo a nova lei de 2017 inícios, tudo o que não vem de origem tem de ser homologado.. ou seja  não podes andar legal...nas podes meter arriscas.te..lol eu meti LEDs na minha pcx é até ver nunca tive stress , já encostei 2 veses é nada apontar..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2017, 10:54 »
Se são transparentes não tens problema nenhum.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #3 em: 24 de Dezembro de 2017, 12:54 »
Como o Sergio disse, tudo o que não é de origem é considerado "alterado" e podes ser multado segundo a PSP de transito.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #4 em: 24 de Dezembro de 2017, 15:45 »
Qualquer película que possa alterar as características do farol é ilegal, excepto se homologada. Se forem transparentes podem passar despercebidas :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

scarreira

  • Visitante
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2017, 09:09 »
A resposta aqui colocada, é esclarecedora...nao fiquei com duvidas na transcriçao feita do imt...
Ao googlares pelo artigo 114 do codigo da estrada tens la explicar essa situaçao...
So um detalhe tens um artigo do codigo da estrada fala em apreensao do veiculo por esses motivos para inspecao do tipo b...

Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2017, 10:48 »
Segundo a nova lei de 2017 inícios, tudo o que não vem de origem tem de ser homologado.. ou seja  não podes andar legal...nas podes meter arriscas.te..lol eu meti LEDs na minha pcx é até ver nunca tive stress , já encostei 2 veses é nada apontar..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Obrigado, vou mesmo deixar a película de lado nao vou mesmo arriscar.

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #7 em: 25 de Dezembro de 2017, 11:47 »
Companheiro Renato Rufino ,se me permite a minha "irónica" opinião sobre o assunto....
Deduzo que ao querer aplicar película transparente apenas quer proteger os faróis,se assim for,(e apesar de não ser legal),cole a bendita película,ninguém vai notar se não vier a público dizer...é um pouco como montar um corte de corrente e vir aqui explicar como fez e onde o montou _pensador_
Depois de ver o que vejo por aí...essas películas são "piners"
Apreensão de mota...tinham muito por onde começar:
Faróis,led, xénon, laser e até alteração de cilindrada,isso sim era bem "analizado" pelas autoridades. _policia_
Rui Armelão

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #8 em: 25 de Dezembro de 2017, 12:17 »
Companheiro Renato Rufino ,se me permite a minha "irónica" opinião sobre o assunto....
Deduzo que ao querer aplicar película transparente apenas quer proteger os faróis,se assim for,(e apesar de não ser legal),cole a bendita película,ninguém vai notar se não vier a público dizer...é um pouco como montar um corte de corrente e vir aqui explicar como fez e onde o montou _pensador_
Depois de ver o que vejo por aí...essas películas são "piners"
Apreensão de mota...tinham muito por onde começar:
Faróis,led, xénon, laser e até alteração de cilindrada,isso sim era bem "analizado" pelas autoridades. _policia_
Não era nada bem analisado ...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #9 em: 25 de Dezembro de 2017, 12:30 »
Como é normal alguem ser mandado parar numa operação stop, ter algumas coisas alteradas e a policia/gnr não fazer ou dizer nada não quer dizer que não se apanhe um "mal disposto" e logo as coisas são diferentes, a multa é pesada e depois é "cambada andam na caça a multa" bla bla bla.....

Como o companheiro Armelão disse melhor é fazer e não dizer....a mesma coisa depois de apanhar uma multa tambem é melhor não dizer....

Boas curvas  scooter_
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2017, 12:31 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #10 em: 26 de Dezembro de 2017, 09:10 »
Segundo a nova lei de 2017 inícios, tudo o que não vem de origem tem de ser homologado.. ou seja  não podes andar legal...nas podes meter arriscas.te..lol eu meti LEDs na minha pcx é até ver nunca tive stress , já encostei 2 veses é nada apontar..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Obrigado por teres ajudado, se nao forem mesmo transparentes vou usar a película para outras coisas nao me vou arriscar.

Renato Rufino

  • Visitante
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #11 em: 26 de Dezembro de 2017, 09:14 »
Companheiro Renato Rufino ,se me permite a minha "irónica" opinião sobre o assunto....
Deduzo que ao querer aplicar película transparente apenas quer proteger os faróis,se assim for,(e apesar de não ser legal),cole a bendita película,ninguém vai notar se não vier a público dizer...é um pouco como montar um corte de corrente e vir aqui explicar como fez e onde o montou _pensador_
Depois de ver o que vejo por aí...essas películas são "piners"
Apreensão de mota...tinham muito por onde começar:
Faróis,led, xénon, laser e até alteração de cilindrada,isso sim era bem "analizado" pelas autoridades. _policia_

Bem eu na minha sym gts 125 evo tirei os espelhos de origem e tapei os buracos com fibra de vidro e comprei uns espelhos homologados e meti os no guiador e já passei por 2 operações stop e só mandaram parar 2 motos de 50cc nao sei se ai teria de ir ao imt.

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #12 em: 26 de Dezembro de 2017, 11:48 »
Não era nada bem analisado ...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

A tua não conta....está em evolução para protótipo...
 _palmas_
Rui Armelão

scarreira

  • Visitante
Re: AJUDA URGENTE
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2017, 09:46 »
Segundo a nova lei de 2017 inícios, tudo o que não vem de origem tem de ser homologado.. ou seja  não podes andar legal...nas podes meter arriscas.te..lol eu meti LEDs na minha pcx é até ver nunca tive stress , já encostei 2 veses é nada apontar..


que lei é essa podes dizer o numero ou colocar o link dela?!

DL.../2017

portaria .../2017