Autor Tópico: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada  (Lida 1278 vezes)

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Offline Saparugaman

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Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« em: 11 de Dezembro de 2017, 02:20 »
Gostaria da ajuda dos mais sabidos,

tenho uma kymco downtown 300i abs e

pretendo viajar em autoestradas.

Relatos na internet alegam que o cvt aquece

e a scooter fica patinando sem sair do lugar,

como evitar essa anomalia?

quanto pode se rodar num dia sem causar prejuízos ao cambio?

300 km / 400 / 1000 km ?

Agradecido.
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Offline antoniopat

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2017, 10:25 »
seguidos já fiz 300 e nunca tive problemas nem de 125, mas, se fizeres uma pausa por cada deposito gasto estas à vontade penso eu, quantos kilometros tem a moto?
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Offline mpaneves

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2017, 13:02 »
Desculpa mas não tem de fazer isso, vê as molas ,sapatas podem ter ido a vida ou perder a força com o aquecimento.
Na 400 também já fiz mais de 300 sem arrefecer e a dois sem notar nada disso.
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Marco Neves

Offline karloxilva

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2017, 16:34 »
Companheiro Saparugaman, essa de "patinar sem sair do lugar", quererá dizer as patilhas da embraiagem rodando no interior de uma campânula que ficou vidrada (lisa como vidro) e não oferece mais atrito. Isso é coisa que acontece (sobretudo) nas scooters mais pesadas, daí ser inteligente a cada revisão passar com um esfregão da loiça desses de plástico e esponja para limpar a campânula, no limite passar com lixa fina se estive demasiado liso (no "limite" mas desaconselhado - a limpeza apenas com parte verde do esfregão da loiça garante-lhe quilómetros sem sobres(saltos).
Se faz muitos quilómetros seguidos, ou anda em trânsito que não lhe permite fugir, é óbvio que terá tendência a ficar mais vidrada mais o juntar de pó proveniente do material das pastilhas provocará incómodo, daí ser importante limpar essa zona a cada revisão.
Fazer muitos quilómetros em autoestrada não tem problema.
Se quer que lhe diga, nem precisa de ir para a autoestrada para aquecer essa zona da roda motora, basta andar no pára-arranca de uma cidade que também é coisa de que as scooters mais pesadas não gostam (daí os tais solavancos ao arrancar que não é mais que a embraiagem dizendo, "Limpe-me por favor!").
Quanto às grandes viagens, basta respeitar uma das regras do bom motociclista: conduzir no máximo duas horas seguidas.
Aí a mota agradecerá também esfriando os componentes que podem estar sujeitos a mais esforço térmico.
Se quer saber, olhar bem o nível e a temperatura do refrigerante do motor é bem mais importante.
E ainda, ver bem o nível do óleo, não vá o diabo ter decidido dar uma volta nesse dia...
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2017, 16:39 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline piedade

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2017, 19:30 »
Companheiro...
Esse tipo de relato parece mais um mito ou alguem a querer
Estragar a imagem da marca.
Como ja aqui foi referido o cvt de certeza aquece mais no para arranca da cidade do que em estrada livre

Offline Saparugaman

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #5 em: 12 de Dezembro de 2017, 03:44 »
Pretendo fazer uma viagem de 12 mil km (6 mil km ida - 6 mil km volta)

vou guiar entre 600 a 1000 km por dia.

Minha DT300i abs foi recém adquirida, não completou 300 km de rodagem.

Não irei viajar agora, é só um planejamento.

Será que precisarei levar Correia, Roletes e outros itens ?
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Offline Scooterado

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #6 em: 12 de Dezembro de 2017, 08:00 »
....Boas companheiro,
Não fará mal nenhum se levar esse material consigo, devido a eventual dificuldade de encontrar essas peças ( e rapidamente ) quando for preciso e assim estar precavido de algum azar no entanto, penso que a mudança da correia e roletes só é feita aos 18.000 km ( aqui estou a dizer de memória, não tenho o manual comigo ) e se tudo correr normalmente ( sem problemas ) dará para mudar essas peças quando estiver de regresso a casa mas, se fosse eu levava uma correia e roletes comigo até porque não pesa muito nem ocupa assim tanto espaço.
Boa viagem _pol_
1 abraço
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desde 9/12/2015 comprei 1  Tmax 530  preta   com 22.242 km.1ªmédia consumo 4,37/4,67 bem fixe!!

Offline mpaneves

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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #7 em: 12 de Dezembro de 2017, 09:46 »
Se só tem 300 km e é nova eu nem levaria esse material,a muda é aos 18000 como referido,portanto aguenta isso na boa.
Agora as restantes revisões não se pode fugir,a dos 1000 e restantes.
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Re: Aquecimento do CVT - Longos km de autoestrada
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2017, 19:55 »
A DT300 acho que muda aos 15.000...
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