Autor Tópico: [Mag 125] Problema na suspensão dianteira  (Lida 4036 vezes)

Tito77

  • Visitante
[Mag 125] Problema na suspensão dianteira
« em: 10 de Setembro de 2010, 15:18 »
Boas,

venho aqui relatar um problema que a maior parte das Mag's tem vindo a sofrer na suspensão dianteira (incluindo a minha). Ela funciona normalmente não alterando o comportamento em estrada, mas em estradas com algumas irregularidades faz uma pequena trepidação (barulho metálico). Como todos os barulhos me incomodam, e como sou um pouco picuinhas com eles, fui tentar saber junto do representante o que se passava.

Foi-me explicado (espero dar a explicação correcta) que a suspensão tinha 2 batentes, um em cima e outro em baixo, e esse barulho metálico acontece quando o braço bate nesses 2 batentes. A solução para resolver o problema é muito simples, colocar duas anilhas de borracha, para que o "bater" seja mais suave e elimine o barulho.

No meu caso, vão encomendar as anilhas e na próxima revisão vou instala-las. O caso foi também reportado à fábrica para que resolvam o problema na construção das motos.

Alguma duvida podem contactar-me por PM.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:25 por paufer »

Tito77

  • Visitante
Re: [Mag 125] Problema na suspensão dianteira
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2010, 16:24 »
Actualizando este tópico, a causa para o ruido das suspensões dianteiras ainda não foi descoberta. O problema foi reportado para a fábrica e ainda não há uma resolução oficial, pelo menos foi o que me dito da ultima vez que lá estive.

Mesmo assim, avisaram-me que me poderia deslocar as vezes que fossem necessárias para substituir as suspensões, caso começassem a fazer ruido novamente.

Desde a ultima revisão (em que foram mudadas), ainda não começou a fazer barulho nenhum.

Fico a aguardar...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:25 por paufer »