Autor Tópico: pagamento do " selo "  (Lida 4129 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
pagamento do " selo "
« em: 30 de Novembro de 2017, 16:19 »
Viva ! tenho entendido que os motociclos ate 250cc estão isentas de selo  a minha moto diz no livrete 250cc , afinal está isenta ou não ?? é que hoje estou a ver no site  das finanças que ainda tenho uns juros a pagar alem do valor do " selo "
Obrigado.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: pagamento do " selo "
« Responder #1 em: 30 de Novembro de 2017, 16:35 »
Pelo que sei são as 125 é que ficaram isentas de selo porque não chegava aos 10€ agora nas 250 não ouvi falar disso  _pensador_ _pensador_

De qualquer maneira se tiver isenta tinhas de ir ao teu site das finanças e imprimires o pagamento que sai a zeros
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 16:48 por omcj »

RCEu

  • Visitante
Re: pagamento do " selo "
« Responder #2 em: 30 de Novembro de 2017, 16:39 »
Companheiro tinha aqui deixado uma tabela, que aparentemente foi alterada.
Procura no site do IMTT que tem lá simuladores.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: pagamento do " selo "
« Responder #3 em: 30 de Novembro de 2017, 16:43 »
Viva ! para não arriscar e  como era só  5 e tal euros + 0,46 de juros fui imprimir e o valor sai zero  _lool_

scarreira

  • Visitante
Re: pagamento do " selo "
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2017, 19:33 »
segundo li algures até aos 10€ não se paga portanto segundo a tabela das finanças vai até 350cc inclusive, mas como é pagamento e se tens duvidas vais a qualquer repartição de finanças do pais apresentas a matricula e eles confirmam, para pagamentos normalmente não se espera muito na fila para ser atendido... posso dizer que tenho um colega com a kawasaki j300 e não paga nada...

segue a tabela das finanças

https://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2017/

petervivas

  • Visitante
Re: pagamento do " selo "
« Responder #5 em: 04 de Dezembro de 2017, 16:14 »
Viva ! para não arriscar e  como era só  5 e tal euros + 0,46 de juros fui imprimir e o valor sai zero  _lool_

É este mesmo modo que devemos fazer para regularizar tudo!
IR com o procedimento de pagamento até ao fim, e no valor imprimido para pagar deverá sair 0 para quem tem valor de IUC abaixo dos 10€ , tal como foi divulgado ha uns tempos.
Nada de anormal, eu tambem fiz assim, tens tudo em dia!
abraço companheiro

Ccarvalho

  • Visitante
Re: pagamento do " selo "
« Responder #6 em: 04 de Dezembro de 2017, 20:19 »
Só um aparte para clarificar os termos utilizados.

O Código do Imposto Único de Circulação (CIUC) estipula, no nº 6 do artigo 16º, que "Não é devido pagamento nem há lugar a qualquer cobrança sempre que o montante do imposto liquidado seja inferior a (euro) 10", ou seja, o imposto é liquidado mas não é cobrado, significando isto que o veículo continua a ser objeto de cálculo de imposto. Esta disposição é válida para todos e quaisquer veículos (ligeiros, motociclos, etc.) cujo imposto liquidado seja inferior a € 10,00. As isenções estão previstas no artigo 5º, sendo que as 125cc não estão mencionadas.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2017, 20:20 por Ccarvalho »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: pagamento do " selo "
« Responder #7 em: 04 de Dezembro de 2017, 21:52 »
Só um aparte para clarificar os termos utilizados.

O Código do Imposto Único de Circulação (CIUC) estipula, no nº 6 do artigo 16º, que "Não é devido pagamento nem há lugar a qualquer cobrança sempre que o montante do imposto liquidado seja inferior a (euro) 10", ou seja, o imposto é liquidado mas não é cobrado, significando isto que o veículo continua a ser objeto de cálculo de imposto. Esta disposição é válida para todos e quaisquer veículos (ligeiros, motociclos, etc.) cujo imposto liquidado seja inferior a € 10,00. As isenções estão previstas no artigo 5º, sendo que as 125cc não estão mencionadas.

Não é preciso mencionar cilindradas, é tudo o que seja inferior a 10€ qualquer que seja a cilindrada desde que não ultrapasse esse valor.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: pagamento do " selo "
« Responder #8 em: 04 de Dezembro de 2017, 22:00 »
Bem lembrado ,tenho de pagar o meu este mês
Uns 20 paus para uma 400cc...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Ccarvalho

  • Visitante
Re: pagamento do " selo "
« Responder #9 em: 04 de Dezembro de 2017, 22:30 »
Não é preciso mencionar cilindradas, é tudo o que seja inferior a 10€ qualquer que seja a cilindrada desde que não ultrapasse esse valor.

Apenas mencionei as 125cc para clarificar o comentário do companheiro omcj sobre a eventual isenção das 125cc. Essa tua menção de "tudo o que seja inferior a 10€" pode significar que está isento de imposto, ou não está sujeito a imposto, ou não se cobra o imposto, como é o caso. Pode parecer tudo a mesma coisa mas não é.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: pagamento do " selo "
« Responder #10 em: 04 de Dezembro de 2017, 22:33 »
Apenas mencionei as 125cc para clarificar o comentário do companheiro omcj sobre a eventual isenção das 125cc. Essa tua menção de "tudo o que seja inferior a 10€" pode significar que está isento de imposto, ou não está sujeito a imposto, ou não se cobra o imposto, como é o caso. Pode parecer tudo a mesma coisa mas não é.

Sim Ccarvalho, apenas referi por baixo para não julgarem que é até as 125cc, eu tenho uma moto 4 250cc e tb está isenta do selo.