Autor Tópico: Localizador alguém com experiência?  (Lida 3547 vezes)

Mastergumble

  • Visitante
Localizador alguém com experiência?
« em: 21 de Novembro de 2017, 10:13 »
Estou a ponderar a colocação de um localizador GPS/GSM na N-Max que adquiri e vou levantar no próximo mês.

Um dos equipamentos que encontrei dá pelo nome de NV-Moto, não sei se alguém aqui do fórum tem experiência com este produto ou algum localizador semelhante, para já estou a aguardar o contacto deles para tentar saber o consumo continuo do dispositivo.

Quem usa ou já usou este tipo de equipamento, tem alguma ideia sobre o impacto na bateria se a moto estiver parada por ex. o fim de semana ou até mesmo uma semana? Não tenho corrente para conseguir colocar um carregador e esse é para já o único problema com que me estou a deparar para avançar para a compra.

NSilva

  • Visitante
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2017, 10:19 »
Olá Mastergumble,

O único método que tenho conhecimento, também via GSM, é um telemovel daqueles que a bateria dura uma semana, com um cartão de telemóvel normal e através de sms consegues sempre saber a localização dele.
Quanto ao sistema que falas, desconheço

Um abraço

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2017, 13:17 »
Tenho um (versão anterior) e o que te posso dizer é que pouco se reflete no consumo da bateria. Habitualmente uso a moto diáriamente, mas em periodos de férias tem estado parada 3 a 5 dias e sempre que a voltei a ligar a bateria ainda estava em condições.
A minha apreciação do equipament é boa. A localização é eficaz. O aparelho é fácil de esconder. A ligação daqueles fios todos para que tudo fique a funcionar é que foi um problema, mas consegui ter activa a imobilização por SMS.
O software para android é simples, mas responde às minhas necesssidades e objectivos.
O preço é que não é muito convidativo.
A alternativa, económica, tal como diz o companheiro NSilva, é um telemovel mais velhote com GPS. Podes sempre fazer uma ligação do telemovel à bateria da mota. O companheiro r16 tinha um software que facilitava o processo de contacto com o telemovel da mota.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2017, 15:14 »
sei que este assunto já foi abordado várias vezes aqui no fórum.
Vê se este tópico te serve

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18928.0.html

 _convivio_
Rui

Mastergumble

  • Visitante
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2017, 00:17 »
Obrigado pelas dicas, ainda ando a sondar...

Hoje falei com um comercial da Cartrack, tem um sistema mas requer subscrição mensal.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #5 em: 22 de Novembro de 2017, 07:55 »
O mais prático e barato será mesmo usar o método do telemóvel ou um localizador daqueles comprados no ebay. O mal destes últimos é que a maior parte são falsificações dos verdadeiros, só damos por ela quando recebemos uma caixa de plástico que por vezes até vem DOA. Nem sequer o preço os distingue.

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Localizador alguém com experiência?
« Responder #6 em: 22 de Novembro de 2017, 18:16 »
Obrigado pelas dicas, ainda ando a sondar...

Hoje falei com um comercial da Cartrack, tem um sistema mas requer subscrição mensal.

Há oito anos tive esse sistema instalado na minha  scooter_. É bom, gostei mas, teve que ser desinstalado porque a bateria não suportava o consumo de energia.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.