Autor Tópico: Autocolante em caso acidente capacete  (Lida 9813 vezes)

Offline António Gonçalves

• MaxiScootard
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Autocolante em caso acidente capacete
« Responder #75 em: 30 de Novembro de 2017, 14:29 »
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Amadora
  • Quem muito corre, pouco acerta!
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
« Responder #76 em: 16 de Janeiro de 2018, 09:39 »
Vou fazer a maqueta e depois posto.

Vejo que este assunto ficou em "águas de bacalhau"  _thumbdown_
pinguim melaneo, Sempre consegues tratar da maqueta ? Ficamos-te todos muito agradecidos

Entretanto, conheço uma pessoa ligada ao grafismo e com o qual ja trabalhei em stickers para BTT e ciclismo ... pedi-lhe orçamento e maqueta.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 10:23 por petervivas »
Daelim S2 125i: Março 2016 a Julho 2017 - 13000 kms  < 3.0L/100
Kymco Downtown 125i ABS: Agosto 2017 a ... (é outra vida!) - +/- 3.2L/100 scooter_ _slb_

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #77 em: 31 de Janeiro de 2018, 17:54 »
Pessoal , tenho novidades !

Maqueta feita, e já mandei fazer para mim assim como está, visto que aqui o companheiro que se disponibilizou a fazer a maqueta, não apresentou nada.

Consigo arranjar para quem quiser, é só dizerem, que eu falo com a gráfica e dessa forma depressa se trata do assunto pois é só mudar os grupos sanguíneos.
Para que não haja dúvidas, o da esquerda é aquele que já se falou aqui (tamanho 3cms x 7cms), o da direita (tamanho 3cms x 4cms) é em conjunto com o cartão de identificação que fica dentro do forro do capacete, uma identificação em segunda dose que vem no seguimento do "Cartão de Emergência do Motociclista - INEM" (quem nao conhecer dê uma pesquisadela na net sobre o projeto)

Aguardo as vossas respostas
Abraço  _pol_
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2018, 18:01 por petervivas »
Kymco Downtown 125i ABS: Agosto 2017 a ... (é outra vida!) - +/- 3.2L/100 scooter_ _slb_

Offline toffy

• MaxiScootard
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
« Responder #78 em: 31 de Janeiro de 2018, 23:31 »
Não querendo tirar valor à iniciativa e ao trabalho de quem  pensou nisto, queria só referir alguma opinião pessoal:

1) O autocolante a dizer "cartão e emergência do motociclista no interior do capacete" pode ser um convite a que alguém mais desatento ou desinformado, seja tentado a tirar o capacete da cabeça de um motociclista acidentado para ter acesso a esse cartão.... é precisamente o que não queremos que aconteça.

2) Existe já um produto no mercado (a preço acessível) com versão pulseira (para ciclistas e corredores) e autocolante para capacete (para motociclistas): ambos têm um QR code e que ao ser lido (por uma aplicacao QR code reader) tem uma serie de informação sobre a pessoa: dados pessoais como nome, morada, idade, contacto de uma pessoa familiar em caso de emergência, grupo sanguíneo, medicação, alergias....etc...etc

Tenho conhecimento que o INEM, bombeiros, médicos,  já conhecem este sistema e estão eles também preparados para  lerem com os seus smart phones essas informações.

Fica só a minha opinião...

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #79 em: 01 de Fevereiro de 2018, 10:17 »
1) O autocolante a dizer "cartão e emergência do motociclista no interior do capacete" pode ser um convite a que alguém mais desatento ou desinformado, seja tentado a tirar o capacete da cabeça de um motociclista acidentado para ter acesso a esse cartão.... é precisamente o que não queremos que aconteça.

Talvez possas ter razão, nunca tive isto em consideração, é bem visto! Isto é dedicado a equipas medicas e eles conhecem este método, contudo o publico no geral pode ser induzido em erro

2) Existe já um produto no mercado (a preço acessível) com versão pulseira (para ciclistas e corredores) e autocolante para capacete (para motociclistas): ambos têm um QR code e que ao ser lido (por uma aplicacao QR code reader) tem uma serie de informação sobre a pessoa: dados pessoais como nome, morada, idade, contacto de uma pessoa familiar em caso de emergência, grupo sanguíneo, medicação, alergias....etc...etc

Tenho conhecimento que o INEM, bombeiros, médicos,  já conhecem este sistema e estão eles também preparados para  lerem com os seus smart phones essas informações.

Aqui, vejo que isto apenas tenha proveito caso as equipas medicas tenham efetivamente condicoes para leitura desses QR Codes, vou-me informar com uma pessoa que conheço no INEM e nos bombeiros e depois digo algo.
Apreciação geral, usavas algum deles ? (para também ter opiniões externas)

Abraço e obrigado plo teu tempo

Offline jpgjpg

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Lisboa
  • http://www.spicasailingteam.com
  • Modelo: Downtown 300i
« Responder #80 em: 01 de Fevereiro de 2018, 12:14 »
Pedro, estou interessado. Se conseguires aprofundar, muito interessante juntar à parte do QR Code
"sailinglovers #spicasailingteam

Offline amcep

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: TMAX
« Responder #81 em: 01 de Fevereiro de 2018, 12:20 »
Pessoal , tenho novidades !

Maqueta feita, e já mandei fazer para mim assim como está, visto que aqui o companheiro que se disponibilizou a fazer a maqueta, não apresentou nada.

Consigo arranjar para quem quiser, é só dizerem, que eu falo com a gráfica e dessa forma depressa se trata do assunto pois é só mudar os grupos sanguíneos.
Para que não haja dúvidas, o da esquerda é aquele que já se falou aqui (tamanho 3cms x 7cms), o da direita (tamanho 3cms x 4cms) é em conjunto com o cartão de identificação que fica dentro do forro do capacete, uma identificação em segunda dose que vem no seguimento do "Cartão de Emergência do Motociclista - INEM" (quem nao conhecer dê uma pesquisadela na net sobre o projeto)

Aguardo as vossas respostas
Abraço  _pol_

O autocolante para o capacete está muito bom e possivelmente vou ser um cliente para 5 autocolantes todos com grupo sanguíneo diferente.
O segundo para colocar dentro do capacete tenho a mesma opinião do toffy, o sistema de pulseira será mais indicado pelos motivos expostos, assim fico a aguardar pelos desenvolvimentos em relação a este tema.

Em relação ao autocolante para o capacete quando avançares avisa qual o preço que fica cada um que depois forneço os grupos sanguíneos por MP.

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #82 em: 01 de Fevereiro de 2018, 17:22 »
O autocolante para o capacete está muito bom e possivelmente vou ser um cliente para 5 autocolantes todos com grupo sanguíneo diferente.
O segundo para colocar dentro do capacete tenho a mesma opinião do toffy, o sistema de pulseira será mais indicado pelos motivos expostos, assim fico a aguardar pelos desenvolvimentos em relação a este tema.

Em relação ao autocolante para o capacete quando avançares avisa qual o preço que fica cada um que depois forneço os grupos sanguíneos por MP.

Já questionei a pessoa que me está a tratar do grafismo, e em breve darei novidades acerca do custo do sticker da esquerda.

Pedro, estou interessado. Se conseguires aprofundar, muito interessante juntar à parte do QR Code

Amigo, tambem ja coloquei a questao a pessoa que conheco nas equipas medicas do INEM, nao esta esquecido
Quando tiver respostas aviso

Obrigado pelo vosso interesse

Offline toffy

• MaxiScootard
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
« Responder #83 em: 01 de Fevereiro de 2018, 23:45 »

Apreciação geral, usavas algum deles ? (para também ter opiniões externas)

Abraço e obrigado plo teu tempo

Sim, usaria o primeiro.

Só ainda não adquiri a pulseira/autocolante QR code por preguiça.... mas vou mandar vir

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline Opera_Phantom

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Modelo: NMax 125
« Responder #84 em: 06 de Fevereiro de 2018, 12:42 »
Boa iniciativa, também estou interessado.

Só uma questão, haverá possibilidade de, para além do tipo sanguíneo, poder mudar também a cor (amarela) do autocolante?

Offline petervivas

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #85 em: 06 de Fevereiro de 2018, 15:34 »
Boa iniciativa, também estou interessado.

Só uma questão, haverá possibilidade de, para além do tipo sanguíneo, poder mudar também a cor (amarela) do autocolante?

Claro que sim, é so uma questão de se alterar !
Eu vou deixar ficar assim com essa cor, o objetivo é mesmo de se destacar e não de fazer combinação com a cor do capacete passando despercebido

Offline Opera_Phantom

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Modelo: NMax 125
« Responder #86 em: 06 de Fevereiro de 2018, 15:51 »
Obrigado petervivas

Atendendo a que o meu capacete é cinzento e vermelho, preferia substituir o amarelo pelo vermelho, já que mesmo assim fica visível e sempre integra melhor o esquema de cores. Mas percebo o que dizes.

Offline Americano

• MaxiScootard
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125
« Responder #87 em: 07 de Fevereiro de 2018, 12:28 »
Bom dia companheiro petervivas,
Muito obrigado pela tua partilha e trabalho em ajudar todos nós com este material muito desejado.  _pol_
Vou ser um dos que vai encomendar.

Abraço
Não sejas negativo....pensa positivo.
Artur Santos

Offline Admin22

• Administrador
  • MaxiScootard
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamanha
  • Modelo: XJ600N
« Responder #88 em: 07 de Fevereiro de 2018, 13:19 »