Autor Tópico: BMW C 400 X / C 400 GT  (Lida 29724 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #25 em: 08 de Novembro de 2017, 14:18 »
Mas o motor não é  LONCIN ??

Em 2015 já se falava sobre este modelo:
https://canadamotoguide.com/2015/08/31/rumour-bmw-to-build-a-smaller-scooter/

Reforço o post do Sapiens...  _pol_

Eu ainda quis dar algum tempo até que alguém se lembrasse do que divulguei há 2 anos e tal atrás, aqui no CPM...

...mas como ninguém se lembra, nem me parece que venha a lembrar-se, aqui vai:  :)

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25465.0.html#top
« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 14:19 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #26 em: 08 de Novembro de 2017, 17:46 »
Só me estou a rir dos fundamentalistas contra as máquinas chinesas que agora vão engolir a decisão de uma das mais conceituadas marcas do mundo :)

Afinal o que é chinês não presta? A BMW acha que sim, como muitos de nós. Têm bons produtos e maus produtos, como tudo na vida ;)



« Última modificação: 15 de Novembro de 2017, 22:22 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #27 em: 11 de Novembro de 2017, 20:28 »
Aqui ao vivo e com mais cor
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #28 em: 11 de Novembro de 2017, 23:06 »
Para mim esta foi uma das grandes surpresas do salao da Eicma. Quando vi surgir esta C400 achei horrivel pelo design e achei que a BMW se preparava para lancar um produto banal que em nada ia dignificar o seu portefolio... para mais sendo produzida num local qualquer obscuro cuja unica virtude é o baixo custo de mao de obra...


PURO ENGANO!!!!


Esta BMW é uma BMW! Em primeiro lugar, na muito subjectiva apreciacao estetica ela é espectacular! o bico resulta na plenitude e toda a scooter à semelhanca com as C650 esta cheia de pormenores de design que sao absolutamente deliciosos de absorver.

No ponto da qualidade de construcao, está ao nivel de uma Honda ou Yamaha  _pol_

E supera quase as restantes marcas neste segmento de cilindrada pelo o que oferece: ecra connectivity, punhos aquecidos, ABS, ASC, flexicase (parado o bau expande), linha de travoes BYBRE, Full led, Keyless, 12v Hella Din (?), apoio de GPS/BMW Navigator, assento aquecido, etc

A boa maneira BMW os acessorios devem vir em packs que vao ser especificados.


Preco a designar entre os 7 e os 9 mil € conforme informacao do representante BMW, entrega no mercaco a partir de Abril/Maio de 2018. 2 cores Branco ou Azul


O preco nao é para todos, mas será uma senhora scooter  _pol_ _pol_












Curioso a carenagem tapar a zona dos pés  _lol_ deve ser muito util no inverno











































« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 11:19 por TMaxer »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #29 em: 11 de Novembro de 2017, 23:15 »
Assim que vi os últimos vídeos vi logo que não iria ser mais uma 400 mas sim uma 400 de topo ,belo painel de instrumentos,o sistema Flex  ,mesmo o design é diferente mas está lá.lembro de uma scooter de marca menos conhecida com algumas semelhanças .
Obrigado tmaxer pela partilha.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #30 em: 11 de Novembro de 2017, 23:32 »
E parece que alguém já lhe pos as mãos :
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #31 em: 11 de Novembro de 2017, 23:46 »
E parece que alguém já lhe pos as mãos :
https://youtu.be/-w6Kp45vrYs

Parada até a acho feia... mas no video em andamento retiro já o que disse.

No entanto no vídeo fica claro que mais uma vez, estas scooters BMW tem todas um barulho que só lembra a bruteza.
Quando o tipo dá um arrancada, lá está o sinal sonoro bruto e áspero.  _mau_
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #32 em: 12 de Novembro de 2017, 03:19 »
Esteticamente ( apenas pelas fotos ) acho-a bem feia, uma miscelânea de arestas e protuberâncias que não consigo achar bonita seja de que ângulo for ( vá lá, gosto do painel instrumentos e zona do guiador ), acredito que esteja bem construída ( e se o Tmaxer assim o afirma ainda acredito + ), faz-me lembrar 1 mini transformer transposto para as 2 rodas, falta-lhe a fluidez de linhas de muitos outros modelos ( até da própria Kymco ), poderei alterar a minha opinião quando observar uma ao vivo e a cores ( a propósito de cor, aquela faixa vermelha no banco não fica nada bem em relação ao conjunto, deve ser para combinar com o corta corrente e sinal de perigo _thumbdown_  já na azul, a combinação de padrões do banco está bem escolhida  _pol_)
Vamos a ver como o mercado irá reagir a esta proposta, se calhar sou apenas eu a torcer o nariz a esta menina pelo menos a nível estético.
Obrigado pela partilha Tmaxer.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline wime

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS300i ABS/SS
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #33 em: 12 de Novembro de 2017, 10:58 »
Simplesmente, "me gusta".
Darei o meu veredicto final quando a vir ao vivo, mas até agora do que vi agradou-me.
Para poder vir para casa, por muito boa que seja, e por muito que me agrade, prometi a mim mesmo que nunca mais compraria uma scooter sem travão de mão.
Foi um hábito que as marcas perderam, mas para quem usa um veiculo destes numa cidade como Lisboa é um acessório muito útil.
 _convivio_
DT125LC-VFR750F-B200-GTS300i ABS/SS

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #34 em: 12 de Novembro de 2017, 13:14 »
Só me estou a rir dos fundamentalistas contra as máquinas chinesas que agora vão engolir a decisão de uma das mais conceituadas marcas do mundo :)

Afinal o que é chinês não presta? A BMW acha que sim, como muitos de nós. Têm bons produtos e maus produtos, como tudo na vida ;)

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk


Não só XAU MIN, mas também CARIL... a India vai ser a grande aposta a médio prazo !  _pol_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #35 em: 16 de Novembro de 2017, 20:27 »
Para mim é: FEIA que até dói!  :o

Rui Miguel

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #36 em: 29 de Dezembro de 2017, 11:09 »
Está na altura da criação de um tópico "anti-BMW", tal o número de críticos que a marca germânica granjeia por aqui  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_

LOLOLOL Não é por ter uma, mas agora tiveste-os no sitio Noivo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 :P :P :P :P :P :P :P :P :P

É um conceito diferente, gosto do design mas não a comprava... Acho eu, na volta depois de a conduzir seria conquistado, só experimentando.

Mas que é um design diferente, sem duvidaaaaa....

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_



TMaxter agora que postaste as fotos, o conjunto total da mota está bem engraçado  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Diferente, mas muito coolllllll...  8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

A ver se aparece uma a circular para se ver melhor  _pol_ _pol_ _pol_
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017, 21:44 por Admin22 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #37 em: 29 de Dezembro de 2017, 15:42 »
Eu gosto. Hoje em dia olhas para uma Scooter de alta cilindrada e são todas iguais. Esta pelo menos prima pela diferença.
E isso de serem feitas na china, se as outras não são, pelo menos as peças vêm de lá.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #38 em: 29 de Dezembro de 2017, 18:37 »
É bonita sem dúvida. Agora resta saber o preço, estou curioso!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #39 em: 29 de Dezembro de 2017, 20:45 »
Quero é vê-la e testa- la
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #40 em: 30 de Dezembro de 2017, 21:18 »
LOLOLOL Não é por ter uma, mas agora tiveste-os no sitio Noivo  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 :P :P :P :P :P :P :P :P :P

É um conceito diferente, gosto do design mas não a comprava... Acho eu, na volta depois de a conduzir seria conquistado, só experimentando.

Mas que é um design diferente, sem duvidaaaaa....

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
E tu estás tão satisfeito que até já vais na segunda!!
Os tópicos que tenham a palavra "BMW" são sempre alvo de muitas críticas...e se algumas são válidas, outras parecem mais "dor de cotovelo"...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017, 21:43 por Admin22 »
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline TMR

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 34
  • Localidade: odivelas
  • Modelo: nc
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #41 em: 29 de Junho de 2018, 11:31 »
6850€

pmfs

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #42 em: 08 de Julho de 2018, 19:53 »
6850€

Se for esse o preço vai vender muito!
 _convivio_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #43 em: 09 de Julho de 2018, 08:24 »
Se for esse o preço vai vender muito!
 _convivio_
Ou não
Por menos uns bons trocos tenho mais diversão e qualidade nalguns detalhes ,numa xciting 400,que para mim é a melhor 400 desportiva.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

pmfs

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #44 em: 09 de Julho de 2018, 09:07 »
...eu acho que a Kymco 400s que está para chegar vai ser um estrondo de vendas. Tenho este feeling.
Esta BMW é linda e se tem mão do pessoal de Taiwan é pq lhes reconhecem qualidade como já aconteceu com a Kawasaki.
Gramava ver a Sym com uma nova 400.

Cumprimentos

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #45 em: 09 de Julho de 2018, 15:07 »
6850€? Verdade?
Se assim for, comparativamente (repito o "comparativamente") não está muito cara. Explico, para mim as motas estão pornograficamente caras. Motas e scooters de uso comum quase ao preço de carros utilitários? Deve ser por causa da quantidade de material e do preço da mão-de-obra...
Mantenho que gostaria de vê-la ao vivo. E uma vez que a minha apreciação anterior me valeu a inscrição compulsiva no "clube anti-BMW", se gostar darei aqui boa conta dessa opinião. Quem sabe, talvez até da vontade de trocar a B400 pela BMW, e sem invejas. Afinal a Burgman 400 até foi mais cara.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #46 em: 09 de Julho de 2018, 20:11 »
6850€? Verdade?
Se assim for, comparativamente (repito o "comparativamente") não está muito cara. Explico, para mim as motas estão pornograficamente caras. Motas e scooters de uso comum quase ao preço de carros utilitários? Deve ser por causa da quantidade de material e do preço da mão-de-obra...
Mantenho que gostaria de vê-la ao vivo. E uma vez que a minha apreciação anterior me valeu a inscrição compulsiva no "clube anti-BMW", se gostar darei aqui boa conta dessa opinião. Quem sabe, talvez até da vontade de trocar a B400 pela BMW, e sem invejas. Afinal a Burgman 400 até foi mais cara.

Não se esqueçam que as BMW normalmente "pedem" muitos extras, normalmente Packs, para ficarem "no ponto". Esta não vai ser diferente...

Mas sim, acho que se vão vender bem, e o crédito extremamente agressivo da BMW vai ajudar! Eu vou testar uma de certeza!


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 20:12 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4330
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #47 em: 09 de Julho de 2018, 22:36 »
Não se esqueçam que as BMW normalmente "pedem" muitos extras, normalmente Packs, para ficarem "no ponto". Esta não vai ser diferente...

Mas sim, acho que se vão vender bem, e o crédito extremamente agressivo da BMW vai ajudar! Eu vou testar uma de certeza!


Sent from my iPad using Tapatalk
Tu vais testar uma? Uma 400? Na acredite
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Rui Miguel

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #48 em: 24 de Julho de 2018, 12:07 »
Boas pessoal... Eu até acho bonita, fora do normal...
Mas este tópico não deixa de ser interessante  _pol_ _pol_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ por uma única e exclusiva razão.
Deu-me que pensar e leva-me a tomar a decisão  _Rolley_ _Rolley_ :-? :-? _pensador_ _pensador_ de que a próxima máquina que tiver de certeza que não vai ser BMW.

Pelo simples fato de me sentir marginalizado  _lol_ _lol_ em relação ao se se diz destas scooters.
Até fico com uma leve sensação que nos passeios se pensa "Lá vem aquele gajo com a BMW chinesa"  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ ;D ;D ;D ;D Granda cromo...
Começo a ficar com o complexo de ANTI BMW... sabem aquela sensação de nos sentirmos pequeninos?  >:D >:D >:D ::) ::) :'( :'( :'(

Abraço a todos, motas hoje em dia é tudo a mesma coisa... A roda já foi inventada e existe pouco por onde inovar.

Saudações Maximianas :)  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #49 em: 24 de Julho de 2018, 15:17 »
Boas pessoal... Eu até acho bonita, fora do normal...
Mas este tópico não deixa de ser interessante  _pol_ _pol_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ por uma única e exclusiva razão.
Deu-me que pensar e leva-me a tomar a decisão  _Rolley_ _Rolley_ :-? :-? _pensador_ _pensador_ de que a próxima máquina que tiver de certeza que não vai ser BMW.

Pelo simples fato de me sentir marginalizado  _lol_ _lol_ em relação ao se se diz destas scooters.
Até fico com uma leve sensação que nos passeios se pensa "Lá vem aquele gajo com a BMW chinesa"  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ Granda cromo...
Começo a ficar com o complexo de ANTI BMW... sabem aquela sensação de nos sentirmos pequeninos? 

Abraço a todos, motas hoje em dia é tudo a mesma coisa... A roda já foi inventada e existe pouco por onde inovar.

Saudações Maximianas   scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Nada disso Rui!

Pelo menos da minha parte, que só saio da XADV (sabes, aquela NC/Integra hiper-ultra-sobrevalorizada, que não vale nadinha de nada de acordo com muitas cabeças pensadoras que por aqui andam e que somos de certezinha uns totós riquinhos por a termos comprado) para uma BMW R1200GS, Full-extras (3 packs + Connectivity), com uma bela linha completa de escape (o horror, a tragédia, referi outra moto que é só para totós pouco informados, ignorantes, que compram tudo a crédito ou que não sabem o que fazer ao dinheiro). A bem da verdade, para mim, uma GS já esteve bem mais longe...

Mas sabes o que é estranho? As GS/GSA são as motos mais vendidas na Europa, mas os europeus são totós, as T-Max são as scooters de alta cilindrada mais vendidas na Europa (a XADV está a ganhar terreno rapidamente ultrapassa a T em Itália e França, por exemplo, e as BMW também vendem bem) e até as XMAX e Forza são as 125cc mais vendidas lá fora...

E não é que as NC’s, Sym GTS, PCX e outros top sellers nacionais são praticamente marginais lá fora, aqui só vendem muito porque o problema é mesmo o nosso reduzido poder de compra...

Isto para dizer que a C400X vai vender imenso, não tenho dúvidas! Talvez não em Portugal...

Por isso, não ligues. Há muitos recalcamentos...


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 24 de Julho de 2018, 15:27 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)