Autor Tópico: BMW C 400 X / C 400 GT  (Lida 29748 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
BMW C 400 X / C 400 GT
« em: 07 de Novembro de 2017, 12:08 »
Foi hoje divulgada  a nova aposta da BMW no segmento abaixo dos 500cc, concebida para uma utilização mais urbana.

Trata-se de um modelo com 350cc, 34CV às 7500 rpm.
https://www.rushlane.com/wp-content/uploads/2017/11/bmw-c400x-350cc-scooter-4.jpg

Full LED, ABS, ASC ( controlo de tração), quadrante TFT colorido...

2 cores propostas


Nada se sabe ainda de preços, disponibilidade... etc.!


Fonte: www.rushlane.com


   ---- >RECAP e edição do tópico por motivos de caducidade dos links de imagens, agregados ao site www.rushlane.com < ----

Novos links de imagens, conforme publicações em 2017:














Fontes: https://www.motosport.com.pt    https://www.andardemoto.pt/

« Última modificação: 10 de Outubro de 2020, 09:34 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2017, 12:12 »
Grato pela partilha
E olha que gira ela é
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

RCEu

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2017, 12:36 »
Resta ver se o preço é competitivo.
A primeira foto parecia uma X-max

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2017, 12:49 »
Isso é uma Kimco com um emblema da BMW  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_



É scooter perfeita para a malta que curte a onda do "cross dressing"  _martelada_ _martelada_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2017, 13:22 »
(....)
A primeira foto parecia uma X-max

Ou uma scooter BWS...sim BWS.  :)

Acho que o resultado é bastante estranho.
A tentativa de ir buscar "detalhes" que possam fazer lembrar, ainda que remotamente falando, a best-seller R1200GS, saiu...na minha opinião, bastante ao lado.

A marca conseguiria fazer bastante melhor e o ter um "X" na designação, também não me parece que a leve muito por caminhos estranhos ao asfalto.  _Rolley_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #5 em: 07 de Novembro de 2017, 13:26 »
Isso é uma Kimco com um emblema da BMW  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_



É scooter perfeita para a malta que curte a onda do "cross dressing"  _martelada_ _martelada_
Começas a ter o fantasma atrás de ti ,como o outro ,?
Se é kymco,não kimco,só cá fora se vai saber, aliás duvido que a BMW deixasse a marca de Taiwan fazer tudo ,iriam logo apelida-la de chinoca  ,isto quem tem complexos ...
Na zona de motor não vejo semelhanças com nenhuma kymco , talvez vi mal ,não?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 13:31 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #6 em: 07 de Novembro de 2017, 13:31 »
Agora é que reparei no facto de ter motor de 350cc (ou na verdade 320,6 cm3 se acaso vier de onde penso que vem) e a marca Bávara tem a ousadia de lhe chamar "400". Hum... _pensador_

Bem...o marketing quando quer funcionar, funciona mesmo.  _lol_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #7 em: 07 de Novembro de 2017, 13:36 »
Será que esta possa ser de um "patamar acima" ?  _pensador_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #8 em: 07 de Novembro de 2017, 14:15 »
Um vídeo que poderá ser mais elucidativo...





« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 14:16 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


scarreira

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #9 em: 07 de Novembro de 2017, 14:19 »
Agora é que reparei no facto de ter motor de 350cc (ou na verdade 320,6 cm3 se acaso vier de onde penso que vem) e a marca Bávara tem a ousadia de lhe chamar "400". Hum... _pensador_

Bem...o marketing quando quer funcionar, funciona mesmo.  _lol_

acho que os germânicos andam um pouco à nora, não?

já nesta classificam de 700cc, mas tem a quase 800cc, nas finanças faz toda a diferença...
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html
ou será mesmo a parte de marketing a funcionar... para mim um pouco confuso... _pensador_ _pensador_
mas não deixa de ser bmw...

o link acho k não vai dar onde quero , mas fica o modelo da bmw f700gs
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 14:21 por scarreira »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2017, 15:42 »
Um vídeo que poderá ser mais elucidativo...



Obrigado pela partilha. Se vi e ouvi bem, trata-se de um monocilíndrico. Não conheço a história da marca o suficiente para especular se é de fabricação própria ou se não será uma aplicação do bloco da Kymco (lembrando que a Kymco já monta a scooter maior da BMW), o que para mim não quer dizer absolutamente nada, pelo contrário, não me consta que a BMW, ou a Kawasaki já agora, sejam geridas por doidos. Ponto final, parágrafo.
Quanto ao "design", é um desenho e está sujeito a todas as interpretações, nesta como noutras faço "by-pass" ao "parecido com..." apenas aprecio o resultado final: Acho-o curioso, trata-se de algo que gostaria de ver ao vivo, apesar de ser fã de cores menos luminosas (quem me disser que faço mal e me apresentar argumentos de segurança para o contrário, tem razão).
Alguns pormenores de que eu não gosto:
- Acho a altura do banco do/a pendura algo elevado, percebo que se trata de arranjar espaço para completar aquele "saco" debaixo do banco já conhecido da versão 650. A Burgman também padece desse senão, só que tem um centro de gravidade mais baixo e o peso do/a "pendura" não terá um efeito tão pernicioso como aquele que adivinho na BMW em manobras a baixa velocidade.
- Pode ser muito bonito aquela "interectavidade" toda no painel de instrumentos, mas até do ponto de vista estético gosto mais de um painel que mostre todas as informações que são precisas para conduzir (velocímetro/conta-rotações/consumo/temperatura do motor), analógicas de preferência. A minha também tem um termómetro para a temperatura ambiente mas não me lembro de alguma vez o ter consultado, espero que as luvas e as protecções de punhos, eventualmente o aquecedor de punhos (outra coisa que terei utilizado uma ou duas vezes) façam o seu trabalho. Gosto de conduzir uma mota e não um "smartphone", mas gostos não se discutem (alguém a propósito de outro assunto lembrou as APP que enriquecem os painéis de instrumentos e distraem os condutores da condução, também por isso).
Resumindo: acho interessante, mas faz-me ficar a suspirar e a começar sentir-me incómodo sobre "a gorda"? Não.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 15:50 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #11 em: 08 de Novembro de 2017, 07:42 »
A certeza de quem a fabrica já é conhecida...

.....são os Chineses da Loncin.

http://www.moto-net.com/article/bmw-c-400-x-le-scooter-sino-allemand.html

O motor tem mesmo 350cc e não, como o nome sugere, 400cc.

A secção frontal da moto acho-a tão estranha...
Parece ter havido a vontade de juntar à força o design de uma das sua motos Adventure, com uma scooter. Saiu algo um pouco estranho para o meu gosto.  _pensador_



Big Pedro

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2017, 10:00 »
Boas obrigado pela partilha. Muito bonita.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2017, 10:16 »
Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
Uma 350 CC com 34 CV vai dar que falar, é igual ou com mais CV que muitas 400
« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 10:19 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2017, 10:33 »
Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
(....)

Não percebi...
A questão é para mim?  :)

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #15 em: 08 de Novembro de 2017, 10:49 »
Está na altura da criação de um tópico "anti-BMW", tal o número de críticos que a marca germânica granjeia por aqui  _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2017, 10:55 »
Não percebi...
A questão é para mim?  :)
Não está dirigida a ninguém ,então é para todos,pois se foi indicado que era feita num lado e afinal é noutro  o que não altera nada pois a marca tem reputação a defender .
É diferente e engraçada com uma boa motorização , até ver,só vem apimentar a concorrência.
No meu caso não sou contra ninguém,sou sim contra quem gosta de implicar com algumas marcas  só porque sim .
« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 11:09 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2017, 11:25 »
Falando por mim e por mais ninguém e porque não percebo o alcance das palavras, eu neste tópico estou somente a abordar de forma incisiva o design.

Acho-o extremamente estranho na zona frontal e visto de perfil também na zona dianteira.
A BMW conseguiria fazer, na minha opinião, bastante melhor. :)

Aquele aspecto "fusionado" de R1200GS com scooter, resulta-me estranho. Não tenho como a olhar dessa forma...
É um gosto pessoal reduzido ao design e apenas isso, não beliscando a eventual qualidade do produto. Espero que se perceba!

Bem...o chamarem-lhe 400X também me parece levado com demasiado boa vontade  :) já que é na realidade uma 350cc. Mas pronto, aí já é marketing a funcionar a pleno gás e marcas como a Yamaha, Honda e outras também o fazem, em maior ou menor medida.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2017, 12:09 »
Penso que ninguém está contra a BMW, mas que esta scooter é esquisita é verdade.  _Rolley_

O motor é o 350 da Kymco, isto não quer dizer que é mau, só quer dizer que a BMW continua a não queres fabricar um motor 100% deles.

Quanto ao design, apesar de ser uma avaliação subjetiva, concordo com o Sapiens..... _thumbdown_

De uma marca que apresenta produtos como a GS, a S1000RR e a fabulosa HP4RAce, parece-me que podiam fazer melhor..... _pensador_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

RCEu

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #19 em: 08 de Novembro de 2017, 12:44 »
Esta história dos motores recorda-me aqui há uns anos a mesma crença que as pessoas tinham com os carros que eram fornecidos com os motores PSA, apenas porque eram Citröen e que a Citröen não valia nada e como é que a VOLVO se tinha metido nisto, blá, blá, blá, etc.


E afinal de contas este motor PSA tem sido um dos melhores do mercado em termos de resistência e fiabilidade.


Tanta joint venture que por aí anda e montada ou fabricada na China.
Vejam lá bem o que diz nos IPhone por trás, logo abaixo da maçã.
Procurem bem nos Samsung (para amantes de android) onde são montados ou nalguns casos fabricados.


Antigamente as lâmpadas de natal que se compravam nas lojinhas da esquina, bem antes de aparecerem os Hipermercados, diziam na caixa Made In Honk Kong.
Hoje dizem Made In China ou Made in RPC.
Só mudou o nome

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #20 em: 08 de Novembro de 2017, 12:48 »
E quanto a preços? Será que estará abaixo dos 9000€?
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #21 em: 08 de Novembro de 2017, 12:50 »
Companheiros, não dramatizemos.
O Sapiens aponta algo que eu também sinto, a estranheza do "design". Esta scooter será mais uma daquelas que "só ao vivo". Desenhos destes despertam sempre adorações e ódios. Faz-me lembrar os modelos da Citroen... mas se há coisa de que não podemos acusar a marca é de falta de ousadia.
Algumas "ousadias" estranhas acabaram por fazer moda e serem seguidas por outras, são "clássicos" de que todos se lembram. É que das coisas inócuas não reza a história. Já disse das minhas razões, que são de ordem mais prática, sobre a aposta da BMW. Ficarei a aguardar a possibilidade de lhe pôr os olhos em cima - quem sabe, mais que os olhos, apesar dela me parecer relativamente alta.

[...] Não conheço a história da marca o suficiente para especular se é de fabricação própria ou se não será uma aplicação do bloco da Kymco (lembrando que a Kymco já monta a scooter maior da BMW) [...]
Especulei, e estava errado. A scooter será produzida pela Loncin (obrigado Sapiens).
Isto é, não será produzida em Taiwan mas na China continental - é como quem diz, na República Popular da China.
Mantenho o que afirmei lá mais acima: "E daí?"

Fica aqui:
A Locin ou "The Longxin Motorcycle Industry Co" é um dos gigantes da indústria chinesa. Produz motociclos, ATV, motores para motociclos e para outros veículos a gasolina, também fabrica componentes para outras marcas com a marca Loncin. Tem uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões de motociclos, 3 milhões de motores de motociclos e 150 mil veículos todo-o-terreno (ATV).
A produção está localizada em Chongqing, Zhejiang, e Guangdong.

EM 2005, a Loncin fez um acordo com a BMW para produzir os motores da BMW G650S para a unidade austríaca da BMW Motorrad.
Da parceria resultaram 35 mil motores para a BMW, e um benefício técnico importante para a Locin que esta marca utilizou para fabricar os motores da sua  LX650 (também conhecida por  CR9). Este modelo da Locin está disponível apenas em mercados específicos e com licença da BMW.
É este aqui: http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-270-296-2146780275

Em matéria de scooters, a única scooter que o "site" da Loncin exibe é esta:
http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/ProductDetail.aspx?catid=236-266-273-402-2146780302

Fontes:
Wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/Loncin_Holdings)
Página da Loncin (http://www.loncinindustries.com/en/motocycle/Index.aspx)

Na Wikipédia refere-se:
Em 2012, a Agência de Protecção do Ambiente dos EUA  (EPA) multou membros da Loncin por terem importado 7115 veículos que violavam o "Clean Air Act" (Regulamento do Ar Limpo) submetendo certificações falsas e incompletas. A Longxin Motorcycle Industry Co, Ltd foi condenada a pagar 680 mil dólares de multa e a ter de apoiar um projecto para mitigar o excesso de emissões provocado pelos veículos que vendeu. Faz lembrar aquilo que aconteceu com as marcas germânicas de automóveis aquando do escândalo das emissões. Apenas refiro isto porque tenho curiosidade em ver como será fiscalizada na Europa a "Norma Euro 4".

« Última modificação: 08 de Novembro de 2017, 12:53 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #22 em: 08 de Novembro de 2017, 12:51 »
Com tantas scooters a surgirem no mercado com designs muito idênticos , (semelhanças da TMax -XADV etc..) a BMW teve a ousadia de criar algo vincadamente diferente.
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

TMaxer

  • Visitante
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #23 em: 08 de Novembro de 2017, 13:00 »
Penso que ninguém está contra a BMW, mas que esta scooter é esquisita é verdade.  _Rolley_

O motor é o 350 da Kymco, isto não quer dizer que é mau, só quer dizer que a BMW continua a não queres fabricar um motor 100% deles.

Quanto ao design, apesar de ser uma avaliação subjetiva, concordo com o Sapiens..... _thumbdown_

De uma marca que apresenta produtos como a GS, a S1000RR e a fabulosa HP4RAce, parece-me que podiam fazer melhor..... _pensador_



Tambem pensei que o motor seria o 320 da kimco, mas nao... é um 80x69,6 e desconheco a origem...possivelmente será novo.


Tambem inicialmente a C400X ser um rebranding da Downtown como as fotos espias me deram a entender, mas nao me parece que seja.... amanha ja vejo se reconheco o motor de outro fabricante  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW C 400 X / C 400 GT
« Responder #24 em: 08 de Novembro de 2017, 14:01 »
Eu ainda quis dar algum tempo até que alguém se lembrasse do que divulguei há 2 anos e tal atrás, aqui no CPM...

...mas como ninguém se lembra, nem me parece que venha a lembrar-se, aqui vai:  :)

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25465.0.html#top