Autor Tópico: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)  (Lida 2674 vezes)

luispedrofernandes

  • Visitante
Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« em: 04 de Novembro de 2017, 19:14 »
Boas,
Depois do tópico de apresentação e de ser um leitor atento, embora passivo (tenho pouco para ensinar a quem já anda por aqui há muitos anos  8)), chegou a altura de abrir um tópico novo no Forum.
Ao fim de quase 10.000 km e um ano e quatro meses de PCX, pode ter chegado a hora de fazer um upgrade.
Moro na zona do Parque das Nações e trabalho no Marquês de Pombal. Até hoje, não podia estar mais contente com a minha aquisição: bons consumos, boa mobilidade, etc. Foi a minha primeira mota.
No entanto, posso ter de me mudar para Alverca (Malvarosa) e vou continuar a vir para Lisboa todos os dias da semana. A PCX mostrou-se sensível ao vento da única vez que passei a Vasco da Gama, tanto que a minha pendura voltou de autocarro para Lisboa.  _Rolley_
A dúvida é: de acordo com a V. experiência, a PCX faz bem este trajecto (Alverca - Lisboa)? São 15km de AE mais uns 10km em cidade. Pensei em algumas alternativas: Forza 125 ou XMAX 125, por serem mais robustas talvez aguentem melhor o vento na AE, ou então partir para qualquer coisa com mais cilindrada, tipo XMAX 400.
Acho que amanhã, ou durante a próxima semana, vou fazer o trajecto para ver o que me pode esperar.
Fico à espera dos V. comentários e se alguém fizer este trajecto que me diga o que acha.
Cumpts,
LPF
« Última modificação: 04 de Novembro de 2017, 23:39 por luispedrofernandes »

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2017, 20:11 »
Boas companheiro Luis,
eu como muitos outros aqui no CPM já tivemos ou ainda temos uma PCX que trocamos por outra coisa da mesma cilindrada
por varias razões ou necessidade.
Na minha experiencia estou de acordo contigo a ser sensivel ao vento mas consegui-me habituar em controlar a PCX conforme os ventos. Passei a Vasco da Gama mais que uma vez em PCX (tive duas pcx) e na 25 De Abril sem qualquer problema e com
pendura.
Quanto ao consumo.....eu admito que não há melhor scooter que esta e em na AE tambem andei com pendura e deu 120 kms/h
que me deixou de boca aberta. Na ida a Fátima para a Benção dos Capacetes com a minha mulher fiz 347 kms num so deposito que custou 11 € e mais ou menos 9 litros.
Agora tens de ver o que achas da tua viagem de casa ao trabalho e volta e se realmente queres fazer um upgrade. Se for a favor de um upgrade essa tua comparação das duas Forza e XMax acho muito boas maquinas.

Boa sorte na tua decisão.

Boas curvas  scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2017, 20:28 »
A pcx faz o trajeto sem problema, podes é querer mais.
Um upgrade para uma maxi trará vantagens de conforto, espaço e proteção.
Com o vento todas abanam  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2017, 22:21 »
A pcx vai onde qualquer mota vai  _lol_, para AE não será a melhor escolha mas na gama de 125 não encontras óptimas escolhas.
Não ponderas manter a pcx um pouco mais e tirar a carta de mota? poderia ser uma boa opção
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

luispedrofernandes

  • Visitante
Re: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2017, 23:36 »
A pcx vai onde qualquer mota vai  _lol_, para AE não será a melhor escolha mas na gama de 125 não encontras óptimas escolhas.
Não ponderas manter a pcx um pouco mais e tirar a carta de mota? poderia ser uma boa opção

Pondero, sim. Talvez isso fosse o ideal: aguentar a PCX mais uns tempos e compreender se preciso mesmo de algo maior e se chegar à conclusão que sim, tiro a carta de mota para me aventurar numa XMAX 400. Ainda pensei numa maluquice estilo Integra ou TMAX, mas para o uso que ia ter ficou afastado...
A Forza 125 não seria uma escolha óptima para AE - 20km?

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: Alverca - Lisboa (PCX 125 e possível upgrade)
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2017, 23:50 »
Boa noite

            E se ponderasses uma PIAGIO MP3 400/500 CC. Não precisas de carta de moto e ficas bem montado!
José António Ferreira