Então não há problema em fazer tudo normal pois não Mpaneves?!Obrigado pela ajuda!
Boa noite companheiros.Desde já agradeço por todas as respostas que me deram, visto que foi a primeira vez que isto me aconteceu pois normalmente vou ser ha revisão com a branquinha antes de fazer a quilometragem certa.Faço mais ou menos 40Km diarios por isso até ha revisão vou fazer mais uns 200km mais coisa menos coisa. Mas tenho visto o nivel do óleo dia sim dia não para descargo de consciência!Já agora uma questão a quem percebe mais disto que eu. Quando se deve ver a transmissão e a correia?! O dono da oficina onde vou disse me que a marca recomenda trocar a uma determinada quilometragem, mas que por vezes eles lá vêm e deixam estar pois aguenta mais uns km... será assim?!Cumprimentos a todos!
Pois mpaneves... Sempre pensei que não estava muito bem entregue! Mas aqui na zona não tenho melhor que mexa em Kymco! Não digo mal dele mas às vezes este tipo de coisas não sou bem esclarecido... As duas revisões que fiz gerais só foi óleo, filtros, limpeza do respiro do filtro de ar e já puz pastilhas de travão há frente. Não me foi feito mais nada.E sempre que digo algo mais aprofundado o mecânico fica com uma carita ui ui...Nao sei... quando for lá vou falar de tudo isto. Pois acho que deviam seguir o plano das marcas independente do desgaste ou não...Qual a opinião de como abordar o mecânico?! Cumprimentos
Pois,como falar a bem fazendo-nos de leigos?Não reparei se foste mesmo a kymco em Coimbra ,senao seria melhor.Se notas algo estranho na scooter,escreves para nao esquecer,escreve tudo,nao sei se tens o manual da scooter onde está uma previsao para todas as manutençoes,consoante os km,ou tempo ou ainda se são percursos que peçam mais esforço a maquina,pedes ao mecânico para verificar e caso seja necessário ele que troque,és sempre tu quem manda reparar ou trocar pois a maquina é tua e qualquer mecânico,nao estando a maquina na garantia ou respeita os planos de manutenção e pedidos do proprietário ou tem direito a reclamação.Resumindo,quando puderes,vais e falas as duvidas que tens acerca da maquina,se nao tens ninguém em que confies tenta ir a marca,para ver se te informam o que trocar ,em ultimo recurso está cá o cpm para dar mais ajuda Abraço Marco
Foste à Bike Shop e eles não te atenderam bem? Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
BoasSe a Branquinha não estiver na garantia sugiro que procures alternativa.Quem paga deve ficar satisfeito.Sugiro a Motourban (kawazaki) que também faz outras marcas. Ou então a OndaCoimbra.Boa sorteCésarEnviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Quando tinha a Vespa 50s fui lá uma ou 2 vezes e senti isso que descreveste. Muito trabalho e sempre tudo a correr.A Honda CN 250 ía à OndaCoimbra. O sr. Carlos da oficina é impecável. Até deixam entrar na oficina para acompanhar a mudança de óleo.Com a Honda Silver Wing 400 ía à Moto Urban e sinceramente, recomendo. A equipa é muito jovem e bem disposta.Se não está na garantia deves experimentar até encontrares uma oficina que te dê o que precisas. Bom trabalho, simpatia, atenção e conselhos úteis.Não conheço o trabalho de oficina da PJCF (representante da Suzuki em Eiras) mas julgo que também será uma boa opção para a tua montada.Vai experimentando até encontrares alguém que te dê a confiança e a atenção que mereces (e que pagas para ter).AbCésarEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Pois... já houve pessoas que me disseram o mesmo que tu! Muito trabalho para uma só pessoa e tudo muito há pressa. Eu desta vez vou lá para esclarecer as coisas como são e porque também já tenho tudo agendado para ir lá... mas vou seguir o teu conselho em experimentar outra oficina.Em eiras até calhava bem pois trabalho mesmo lá perto mas já me disseram que se for óleos e esses afins que fazem mas se for mais complexo já é mais complicado pois trabalham com a suzuki e a Sym.Mas talvez vá a da Fernão Magalhães... Se recomendas vou lá para a próxima. Fico te grato pelas dicas que deste Cesar.Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Viva miguelfJá tive uma Downtown 125 nunca mudei de representante da marca, pela simples razão de primeiro pelo fator confiança e em segundo pela genuídade do material que substituíram que sempre foi em conta. Vendi-a ao fim de 3 anos..Em relação à foto:Não abriste a caixa do filtro de ar, mas sim a tampa de proteção.Esse filtro está como deve estar... sujidade uniforme! É bom sinal, pois está a cumprir a função. Além do óleo e respetivo filtro, o filtro do ar é para ser substituído nos KM recomendados... importante !Quantos KM tem a tua ?
15035km...Pois acredito que sim. Mas até ver como disse não tenho razão de queixa... A nível das peças de origem... É um facto mas vamos ver! Acredito que haja diferenças mas vou arriscar JPA. Mas agradeço a tua ajuda na descrição da foto. Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk