Autor Tópico: Ajuda - Pneu não enche  (Lida 6617 vezes)

BloodySin

  • Visitante
Ajuda - Pneu não enche
« em: 23 de Outubro de 2017, 19:05 »
Boas pessoal, preciso de uma ajuda de quem entenda da poda.

Basicamente o meu pneu da frente da medley deixou de encher, as máquinas das bombas parece que entram em loop e não fazem nada, com o pneu de trás tudo ok.

Pior ainda penso que o problema tenha sido causado por mim, passo a explicar:

Fui de noite rectificar a pressão dos pneus, e tendo visibilidade reduzida, pensei que o sitio onde encaixa a coisinha do ar (não sei nomes) tinha um pouco de cotão ou algo do género, o qual retirei, fechei o pipo e segui caminho.

Hoje reparo que o "coisinho" de trás tem uma argola de borracha no topo onde encaixa a tampa (pipo?) que o da frente não tem (BOA RUI!!)

Agora eu penso ser essa a explicação para o pneu não encher, parece que as máquinas não conseguem funcionar sem a tal borracha. Só que.. Não pesco nada disto. Precisa da opinião de um entendido se fosse possível.

Obrigado desde já.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Ajuda - Pneu não enche
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2017, 19:12 »
Pode ser que tenhas razão mas antes passa numa casa oficial de pneus e pede para te ver o ar do pneu da frente e logo vês se enche ou não. Eu digo isto porque maioria das maquinas de ar nas bombas não estão em condições.

A pessoa que for verificar o ar do pneu vai ver logo se falta alguma coisa.

Isto é so uma dica porque já me aconteceu isso.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

BloodySin

  • Visitante
Re: Ajuda - Pneu não enche
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2017, 19:14 »
Pode ser que tenhas razão mas antes passa numa casa oficial de pneus e pede para te ver o ar do pneu da frente e logo vês se enche ou não. Eu digo isto porque maioria das maquinas de ar nas bombas não estão em condições.

A pessoa que for verificar o ar do pneu vai ver logo se falta alguma coisa.

Isto é so uma dica porque já me aconteceu isso.

Obrigado pela pronta resposta. A bomba onde costumo ver o ar dos pneus tem a máquina ok, tanto que no pneu de trás funciona às mil maravilhas, daí eu achar mesmo que fiz porcaria.

Vou seguir o teu conselho, obrigado!

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Ajuda - Pneu não enche
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2017, 22:16 »
poderás ter deteriorado a vávula. Eu partilho da opiniāo do companheiro Americano, visto tratar-se do pneu da roda da frente, fica mais fácil retirar a roda e levá-la a uma casa da especialidade.
Rui