Eventos linkados

  • CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira d: 18 de Novembro de 2017

Autor Tópico: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria  (Lida 25456 vezes)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #75 em: 22 de Novembro de 2017, 00:15 »
Ora bem caros companheiros,

Conforme combinado, hoje fiz a transferência do nosso donativo para a conta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Vieira de Leiria.

Em anexo está o ficheiro onde podem abrir e verificar.


Agora outra situação. E aqui peço a máxima atenção a todos aqueles que contribuíram com um donativo.

A Associação deu nos a indicação que terá a obrigatoriedade de emitir um recibo no valor do donativo para efeitos fiscais. Acontece que o CPM não tem NIF, logo não pode ser emitido em nome do mesmo.

Por este motivo, e quem pretender exercer o direito a dedução fiscal pelo valor correspondente ao donativo efectuado, basta enviar-me por PM o nome, morada, nif e email para se processar o respectivo recibo. Que posteriormente será enviado para a morada indicada ou através de email.

Alerto para o facto de todos os recibos terem que ser emitidos até dia 30 deste mês. Por isso peço a maior brevidade a quem interessado no envio dos dados solicitados para o efeito.

Abraços a todos e mais uma vez o meu muito obrigado pelo sucesso desta acção de solidariedade.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 01:57 por Jorge de Almeida »



RCEu

  • Visitante
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #76 em: 22 de Novembro de 2017, 10:36 »
Caro Jorge:
Não creio que fosse necessário colocar o comprovativo aqui. Todos os que estiveram no local tiveram oportunidade de ver a forma emocionada como estavas a tentar dirigir-te àqueles heróis que de uma forma inglória e com o risco da própria vida tentaram proteger um património de todos nós, a Mata Nacional de Leiria ou o Pinhal do Rei, como também era conhecido.
Pessoalmente tive oportunidade de falar com o Sr. Comandante que chamou um bombeiro que se queimou e necessitou de tratamento hospitalar.
Por tudo isto não necessitas de colocar aqui o que quer que seja.
Em relação ao donativo, já tive essa experiência com outra instituição. Eles têm de declarar a origem do dinheiro.
Por isso se assim for, envio por PM os meus dados e se eles não conseguirem contornar a situação usa os meus dados para a parte que eu e a Paula contribuimos.
Bem hajas por tudo o que proporcionaste a estes heróis de Vieira de Leiria.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2528
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #77 em: 22 de Novembro de 2017, 10:58 »
Faço das palavras do Élio as minhas sem acrescentar seja o que for.  _pol_

Tu és uma pessoa com um enorme coração Jorge, PARABÉNS.  _palmas_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

NSilva

  • Visitante
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #78 em: 22 de Novembro de 2017, 15:22 »
Olá Jorge,

Não faço questão de ter nenhum tipo de comprovativo.
Mais uma vez os meus parabéns por toda esta iniciativa.  _pol_ _pol_
De tantos impostos que são cobrados, todos os meses, totalizando milhões de euros, há dinheiro para Leasing de carros, mas para equipar os bombeiros com os meios necessários para combater os incêndios e para proteger as nossas habitações, já não existe. Enfim  _thumbdown_ _thumbdown_


Offline Andarilho

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Pombal / Marinha Grande
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tricity 300
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #79 em: 22 de Novembro de 2017, 17:01 »
Ora bem caros companheiros,

Conforme combinado, hoje fiz a transferência do nosso donativo para a conta da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Vieira de Leiria.

Em anexo está o ficheiro onde podem abrir e verificar.


Agora outra situação. E aqui peço a máxima atenção a todos aqueles que contribuíram com um donativo.

A Associação deu nos a indicação que terá a obrigatoriedade de emitir um recibo no valor do donativo para efeitos fiscais. Acontece que o CPM não tem NIF, logo não pode ser emitido em nome do mesmo.

Por este motivo, e quem pretender exercer o direito a dedução fiscal pelo valor correspondente ao donativo efectuado, basta enviar-me por PM o nome, morada, nif e email para se processar o respectivo recibo. Que posteriormente será enviado para a morada indicada ou através de email.

Alerto para o facto de todos os recibos terem que ser emitidos até dia 30 deste mês. Por isso peço a maior brevidade a quem interessado no envio dos dados solicitados para o efeito.

Abraços a todos e mais uma vez o meu muito obrigado pelo sucesso desta acção de solidariedade.

Boa tarde Caro Jorge Almeida,
Em relação ao assunto, não tenho interesse em nenhum comprovativo.
Venha mais outro evento como este que foi acima de qualquer suspeita.

Um Abraço e boas curvas  scooter_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #80 em: 29 de Novembro de 2017, 23:58 »
Ora viva meus caros,

Como ninguém quis um recibo com o valor do donativo, e como os bombeiros tinham que o passar. Vi-me obrigado a falar com alguns dos companheiros que contribuíram e explicar a situação para que se resolve-se o problema.
Sendo assim informo que acabei de enviar uma lista para os bombeiros com os dados solicitados para a emissão dos recibos em nome dos companheiros que fizeram o favor de aceder ao meu pedido.

Assunto encerrado.  _pol_ _pol_



Entretanto deixo-vos aqui uma copia da pequena reportagem que o jornal da Marinha Grande fez sobre a nossa deslocação ao quartel.
Coisa simples mas onde destacam o nome do nosso clube.  _palmas_ _palmas_ _palmas_






Mais uma vez um muito obrigado a todos pelo sucesso desta acção de solidariedade.   _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_



Offline HAntunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #81 em: 05 de Novembro de 2019, 14:20 »
Muito boa tarde,

Este já não será um post muito atualizado mas só recentemente comecei a fazer parte desta família.

Antes de mais, quero dar os parabéns à organização deste evento e a todos os que participaram. Trabalho na Vieira, inclusive com alguns bombeiros, e o trabalho que eles fazem quase pro bono é, sem dúvida, meritório.

Para aqueles que se deslocaram cá em caravana e puderam observar, de perto, o estado em que ficou a Mata Nacional, certamente tiveram o mesmo sentimento de tristeza que os habitantes locais.

Agora vem a segunda parte: a tentativa de reflorestação do Pinhal de Leiria em que, sem grandes certezas desta afirmação, julgo que será feita mais por iniciativas particulares do que por iniciativa do próprio Estado.

E é aqui que que deixo o repto: dada a componente solidária do CPM, e não deixando em cinzas este evento que fizeram, porque não criar um evento de reflorestação da mata?

Caso seja algo que considerem exequível, deixo o repto e manifesto a minha disponibilidade para ajudar na organização do mesmo.

Parabéns mais uma vez e boas curvas a todos!

P.S. - Peço desculpa à organização por ter colocado este post aqui mas não achei necessário, para já, abrir um novo tópico.

NSilva

  • Visitante
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #82 em: 05 de Novembro de 2019, 18:38 »
Hantunes, tal como vai ser dito, avança com o evento.
De certeza que irás conseguir reunir condições suficientes para ajudar o Pinhal de Leiria que tem um valor muito grande para todos os portugueses.

Lança o evento, com algum tempo de antecedência, para ser possivel reunir vários recursos e marca um restaurante bom para a malta encher a pança (aviso já que esta malta do CPM come que se farta  _lol_)

Abraço, se puder ajudar nalguma coisa, dispõe.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1788
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: CPM em acção de Solidariedade a favor dos Bombeiros Vieira de Leiria
« Responder #83 em: 05 de Novembro de 2019, 22:30 »
Força Hantunes  _pol_
O NSilva já te deu uma achega.
Tenta encontrar onde se coma bem e a bom preço e evita tanto quanto possível o mau tempo (chuva, vento, frio,...). Sei que há por aí malta que enfrenta qualquer tipo de condição atmosférica mas, para conseguires maior numero de participação, escolhe um tempo agradável.
Irá aparecer-te aqui alguém com mais jeito para criar eventos, a deixar-te outras dicas.
No que eu puder ajudar, cá estarei.
 _convivio_
Rui