Autor Tópico: Maxsym TL 1  (Lida 15137 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Maxsym TL 1
« em: 20 de Outubro de 2017, 08:48 »
A SYM anunciou oficialmente a nova maxiscooter bicilindrica  a TL 1



Desenhada na Europa, este modelo apresenta umas linhas modernas, apelativas e vincadamente agressivas...

A novidade está no motor, que é o primeiro bi cilíndrico de 8 válvulas DOHC  que com os seus 465 cm3 confere 29,4 KW as 6.500-7.000 rpm, ou seja 39.4 CV !



Destaca-se o tradicional CVT aliado a uma transmissão final por corrente ( chain) ao invés da tradicional correia , o que poderá ser um pouco estranho neste segmento, mas que tendência uma característica bem desportiva.




Para travar a SYM não faz por menos, e equipa este modelo com ABS, 2 discos frontais com pinça radial de 4 êmbolos...



A ciclística também merce algum destaque, pois à frente temos um pneu 120/70/R15 montado numa suspensão invertida ( upside down), e a atrás

estamos perante um 160/60/R15 num braço oscilante mono amortecedor ajustável....


De resto parece-me uma maxi fantástica que responde assumidamente à Kymco AK 550 !  Isto promete...  _lol_


Fonte: http://www.sym-global.com/news/index/110


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym TL 1
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2017, 09:02 »
Assim está bem ,Até que enfim _pt_
Vamos esperar para ver o lado pratico _lool_
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Maxsym TL 1
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2017, 10:11 »
Está bastante gira
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxsym TL 1
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2017, 10:19 »
Pareço ver semelhanças de x-adv e t-max algures nesse design.
Aguardemos pelos primeiros testes à máquina.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Maxsym TL 1
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2017, 11:32 »
Bem boneca  _pol_
Rui

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Maxsym TL 1
« Responder #5 em: 20 de Outubro de 2017, 11:45 »
Assim branquinha mais alguém consegue ver uma Forza "esticada" ou serei só eu?   _anjo_

É bem gira e ficava-me bem  _pol_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym TL 1
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2017, 12:02 »
Desenho interessante e agradável, apesar da sensação de "déjà vu".
Assim por alto, destaco a opção por corrente ao invés de correia (mais barata por isso?) e a solução encontrada para a suspensão traseira (que induz que não será muito "rija"). Por curiosidade, até porque é inevitável a comparação com a Kymco AK50, a altura do assento: é mais alta 5 mm do que a compatriota taiwanesa (795 mm).

Se não for mais um modelo de "feira", acredito que chegará cá mais cedo do que a Kymco AK50...
Junto-me ao clube dos curiosos...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym TL 1
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2017, 15:53 »



Se estiver equipada como os "avisadores" assim o demonstram, o equipamento oferecido é muito bom.

Bluetooth

Monitorização da pressão do pneus

Controle da tração ??

Tomadas USB ??



- Pormenor muito interessante, é ter uma embraiagem multi disco em banho de óleo...


Falta ainda saber o custo desta maxi, mas com tanto equipamento talvez seja algo elevado, mas não tanto como a T MAX 530 que é idem a adversária principal !

A Kymco está-se nas tintas... tenho mesmo pena que esta marca não descole do marasmo a que nos tem habituado. _thumbdown_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Maxsym TL 1
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2017, 16:06 »
Esta é mesmo do meu "patamar"   _lool_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Maxsym TL 1
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2017, 19:10 »
Epa bem fixe no entanto há muito a dizer sobre a maquina se tem embraiagem a óleo como é que fizeram o CVT ou será robotizada?

Será que a altura é regulável o tipo de suspensão é muito parecido com a Nexus?

Não gosto muito daquela altura toda à frente da roda de trás no entanto jante de 15 é fixe

De certeza que chega primeiro que a AK pelo andamento que levam as Downtown  _thumbdown_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym TL 1
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2017, 19:41 »
Sou só eu, ou a colagem no que toca ao design é excessivamente "T-Max 530". Acho demais a colagem...  _confuso_

Se calhar sou só eu a vê-lo... :)

Fora isso, vejo que a SYM está com pujança e a agarrar a oportunidade.
O vir com um bicilindrico é também bastante positivo.  _pol_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Maxsym TL 1
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2017, 22:14 »
Está engraçada, mas estes taiwaneses continuam a copiar o desenho de modelos de outras marcas para desenhar os deles. Falta de inspiração ou mentalidade de chinês?

Acho que 39.4 cv para um motor 500cc é pouca potência, comparo com a minha 400cc que tem 38.5cv! Não adianta comparar, como já vi, com outro motor que anda por aí com 750cc e 55cv, porque esse é um motor de trator!

Vamos ver se é máquina a sério ou se é mais uma mota de exposição como foi a MaxSym 500.

TMaxer

  • Visitante
Re: Maxsym TL 1
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2017, 00:23 »
Epa bem fixe no entanto há muito a dizer sobre a maquina se tem embraiagem a óleo como é que fizeram o CVT ou será robotizada?

A embraiagem fica dentro do motor... após o torque driver e antes do pinhão

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym TL 1
« Responder #13 em: 04 de Novembro de 2017, 14:14 »
Aqui está ela, (ainda) mais desvendada:
https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018

495 cc, bicilíndrico, 40 Cv... uma medida que não é deslumbrante mas equilibrada.
Por falar em "medida", aquele dispositivo que aparece ao 1 minuto e 9 segundos do vídeo é para baixar a altura do banco...

"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym TL 1
« Responder #14 em: 04 de Novembro de 2017, 14:23 »
Aqui está ela, (ainda) mais desvendada:
https://motos.coches.net/noticias/sym-maxym-tl-1-2018

495 cc, bicilíndrico, 40 Cv... uma medida que não é deslumbrante mas equilibrada.
Por falar em "medida", aquele dispositivo que aparece ao 1 minuto e 9 segundos do vídeo é para baixar a altura do banco...


Parece-me pela animação que é o ajuste / regulação da compressão do amortecedor... o vídeo está manhoso e induz em erro !



Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym TL 1
« Responder #15 em: 04 de Novembro de 2017, 18:15 »

Parece-me pela animação que é o ajuste / regulação da compressão do amortecedor... o vídeo está manhoso e induz em erro !

Boas.
JPA, não é "manhosidade" do vídeo, que aliás até está bem feito tendo em atenção o que se propõe. Em ecrã inteiro vê-se melhor: o ajuste do amortecedor está na parte superior da mola (é aquele "dentado", que será manobrável com uma chave idêntica àquela que eu conheço da Burgman). Aliás, até aparece uma referência ao dispositivo no próprio vídeo.
O dispositivo está a azul, com contraporcas prateadas, é que fará a subida e a descida do trem traseiro. Repare-se bem, não é apenas sobre a mola que actuará mas sobre todo o conjunto.

O conceito não é novidade. A Honda Integra tem algo parecido, através de duas peças metálicas sob a mota que podem ser substituídas por outras de comprimento diferente, alterando em poucos centímetros a altura da mota. Se a acham alta já sabem... Já agora, tanto quanto sei a BMW também tem algo assim, pelo menos em alguns modelos.
O dispositivo da Sym não constitui nenhuma novidade de conceito, mas a solução obtida sim (pelo menos do ponto de vista estético). E é prática, ali ninguém se agacha e não há chaves nem oficina para a adaptar ao gosto ou altura de alguém.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2017, 18:18 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Maxsym TL 1
« Responder #16 em: 05 de Novembro de 2017, 06:23 »
Sou só eu, ou a colagem no que toca ao design é excessivamente "T-Max 530". Acho demais a colagem...  _confuso_

Se calhar sou só eu a vê-lo... :)

Fora isso, vejo que a SYM está com pujança e a agarrar a oportunidade.
O vir com um bicilindrico é também bastante positivo.  _pol_

Há que copiar as melhores  _Rolley_ _Rolley_ e depois, ganhando + balanço/fiabilidade/prestígio é partir para a inovação seja ao nível do design e da técnica criando a sua própria originalidade e construir imagens de marca + consolidadas.
O mesmo se poderia aplicar ao modelo da Kymco AK550.
De momento, o factor preço penso que ainda será determinante para roubar clientela às marcas + valorizadas ( estou a pensar nas scooters com + CCs e claro, + caras ), no futuro próximo, poderão estar no mercado taco a taco com as Yamahas/Hondas/Kawas/BMWs, etc.... até no preço.
Eu pessoalmente, não terei qualquer problema em mudar para uma Kymco ou Sym ou Daelim quando for altura de trocar mas outras razões poderão condicionar a escolha ( ao nível dos concessionários/importadores/peças ).
Quanto a esta menina, agrada-me a pinta dela.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Altura do assento até nisso igual à Tmax 530 ( 80 cm )
« Última modificação: 05 de Novembro de 2017, 06:29 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Maxsym TL 1
« Responder #17 em: 11 de Novembro de 2017, 22:40 »
Esta scooter foi uma boa surpresa... a colagem de design é obvia nem vale a pena falar, mas em está muito gira e com um look muito desportivo.


Lentamente as scooter mais tipo "sofa" tem desaparecido e sido subtituidas por modelos mais desportivos e mais dinamicos... nestas cilindradas de +400cc acho que apenas a Suzuki apostou na continuidade com a 400 (imagem de marca Suzuki - a Burgman é uma cruiser confortavel). penso que vai vender bem quando chegar cá ao mercado  _pol_


Deixo-vos um (quase) 360 da nova SYM  _pol_
















































« Última modificação: 11 de Novembro de 2018, 16:43 por TMaxer »

TMaxer

  • Visitante
Re: Maxsym TL 1
« Responder #18 em: 11 de Novembro de 2017, 22:42 »








































« Última modificação: 11 de Novembro de 2018, 16:45 por TMaxer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym TL 1
« Responder #19 em: 11 de Novembro de 2017, 22:46 »
Mas alguém conseguiu ver as fotos???  >:D

Bem...fora de brincadeiras.  _anjo_

Globalmente está atractiva (a menina também, claro), ou não tivesse ela - a maxiscooter - inspiração óbvia de onde sabemos.
Mas neste caso, até me parece mais Sport que aquela onde foi "beber" inspiração.  _pensador_

Gostava de ver como fica noutra cor...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym TL 1
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2017, 22:54 »
Gosto,
Vamos ver se por cá não a estragam no preço como na cruisym 300.
Tem um belo painel de instrumentos e com esse extra....ainda vendia mais!
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Maxsym TL 1
« Responder #21 em: 11 de Novembro de 2017, 23:13 »
Mas alguém conseguiu ver as fotos???  >:D

Bem...fora de brincadeiras.  _anjo_

Globalmente está atractiva (a menina também, claro), ou não tivesse ela - a maxiscooter - inspiração óbvia de onde sabemos.
Mas neste caso, até me parece mais Sport que aquela onde foi "beber" inspiração.  _pensador_

Gostava de ver como fica noutra cor...

A miuda era um doce... viu-me a tirar as fotos e como percebeu que nao a estava a enquadrar perguntou-me se queria que fizesse alguma pose...


Depois saquei de um "pau de selfies" para fotografar o quadrante... ao que ela me disse... da ca isso que eu tiro-te as fotos...


para terminar.... perguntou-me se nao queria ir lá cima tirar uma selfie com ela e com a foto  _lol_ _lol_ _lol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym TL 1
« Responder #22 em: 11 de Novembro de 2017, 23:17 »
Claro que foste bem mandado tirar as fotos com o enquadramento correto,lindo menino!!!
Obrigado
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym TL 1
« Responder #23 em: 12 de Novembro de 2017, 13:04 »
Boas.
JPA, não é "manhosidade" do vídeo, que aliás até está bem feito tendo em atenção o que se propõe. Em ecrã inteiro vê-se melhor: o ajuste do amortecedor está na parte superior da mola (é aquele "dentado", que será manobrável com uma chave idêntica àquela que eu conheço da Burgman). Aliás, até aparece uma referência ao dispositivo no próprio vídeo.
O dispositivo está a azul, com contraporcas prateadas, é que fará a subida e a descida do trem traseiro. Repare-se bem, não é apenas sobre a mola que actuará mas sobre todo o conjunto.

O conceito não é novidade. A Honda Integra tem algo parecido, através de duas peças metálicas sob a mota que podem ser substituídas por outras de comprimento diferente, alterando em poucos centímetros a altura da mota. Se a acham alta já sabem... Já agora, tanto quanto sei a BMW também tem algo assim, pelo menos em alguns modelos.
O dispositivo da Sym não constitui nenhuma novidade de conceito, mas a solução obtida sim (pelo menos do ponto de vista estético). E é prática, ali ninguém se agacha e não há chaves nem oficina para a adaptar ao gosto ou altura de alguém.


Grato pela informação... fiquei com a ideia que o vídeo pecava nesse sentido o que não é bem assim. _pol_

Sem dúvida que é uma boa maneira de fazer uma regulação em altura, e isto sem "ferramentas" à mão confere uma enorme facilidade no ajuste.

Esteticamente acho muito bem concebido, confere de imediato um aspeto mais agressivo




   Thnks T Maxer

 _pol_ _pol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym TL 1
« Responder #24 em: 12 de Novembro de 2017, 13:07 »
A miuda era um doce... viu-me a tirar as fotos e como percebeu que nao a estava a enquadrar perguntou-me se queria que fizesse alguma pose...


Depois saquei de um "pau de selfies" para fotografar o quadrante... ao que ela me disse... da ca isso que eu tiro-te as fotos...


para terminar.... perguntou-me se nao queria ir lá cima tirar uma selfie com ela e com a foto  _lol_ _lol_ _lol_


"Bella raggazza, bella MaxSym "


Acho eu já percorri as fotos uma dúzia de vezes... LOOL
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM