Autor Tópico: Primeira Mota 125cc Sim ou não  (Lida 3912 vezes)

SKRRRSKRRR

  • Visitante
Primeira Mota 125cc Sim ou não
« em: 18 de Outubro de 2017, 22:18 »
Boas  scooter_

Ora estou a procura de comprar uma scooterzita 125cc para ir ao trabalho e alguns passeios esporádicos e pretendia a vossa ajuda para fazer uma escolha acertada.

A mota é para ir ao trabalho e voltar cerca de 20km por dia, tenho 1.80m e 80kg. Não tenho experiência nenhuma a conduzir mota, penso ter conduzido duas vezes por 5 minutos. Fiz também uns 100km numa 50cc antiga.

O meu orçamento é de 1000€ (incluindo o capacete, casaco e seguro) sim eu sei que é pouco mas é mesmo só para ir e voltar do trabalho pois tenho carro mas o transito e estacionamento obrigam-me a ir de transportes para o trabalho por isso pretendia comprar a scooterzita. Pretendo também passar a ponte 25 de Abril uma vez por semana no verão para idas a praia. Não pretendo levar ninguem a pendura mas nunca se sabe.

Tenho procurado motas usadas no olx e custojusto e até agora encontrei uma znez f8 e uma 110 keeway , destas duas qual a melhor? Já agora qualquer sugestão será bem vinda.


Abraço
« Última modificação: 18 de Outubro de 2017, 22:19 por SKRRRSKRRR »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2017, 22:42 »
Posso dar o meu conselho e vale o que vale

Eu comprei a minha SYM 125i GTS para poupar a carrinha faço cerca de 20km ir e vir, é mais curto que os meus passeios, mas não te aconcelho a comprar nada menos que 125cc, pois eu tenho 1,83 e 94kg e para o trabalho serve perfeitamente, mas nas ultrapassagens já é um pouco a justa se apanhares uma inclinação, mas é um mimo então no verão qual transito qual filas  _lool_

Para não te arrependeres junta mais um pouco e compra logo uma coisa mais ou menos em condições em segunda mão, assim se não gostares consegues vender na boa.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2017, 09:23 »
Boas companheiro
Antes de mais sugeria-te uma passagem por este tópico que é obrigatório
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27475.0.html
Agora, quanto às tuas questões, vou abster-me do assunto da mota por desconhecer a realidade das 125cc, mas a respeito ao material de protecção e já que o teu plafond é reduzido, tens por aí material mais barato e igualmente eficaz para evitar as marcas mais em voga. Desde os equipamentos que os Lidl/Aldi disponibilizam, à Casa das peles, Caparica peles (nosso parceiro), ... . Tens até tópicos aqui no fórum onde trocamos impressões acerca destes equipamentos (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,9.0.html), só precisas procurar.
Espero ter ajudado
 _convivio_
Rui

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2017, 09:36 »
Aqui não faço qualquer comentário porque este companheiro não deu imformação sobre si e o nick é duvidoso.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 09:37 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2017, 17:25 »
Aqui não faço qualquer comentário porque este companheiro não deu imformação sobre si e o nick é duvidoso.

Podem ajudar este nosso novo companheiro, pois já se apresentou a comunidade...
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,33197.msg90152128/topicseen.html#new

Que seja bem vindo.. _pol_ _pol_
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 17:26 por Resmungão »
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

SKRRRSKRRR

  • Visitante
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2017, 19:24 »
Em geral o que acham da znen f8? está uma a venda por 750€ com menos de 5K km, boa compra ou nem por isso?

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2017, 20:00 »
Em geral o que acham da znen f8? está uma a venda por 750€ com menos de 5K km, boa compra ou nem por isso?

Não conheço o modelo e honestamente também não o vou procurar  porque já tive a infelicidade de conduzir um jipe dessa marca e só posso dizer mal, aliás muito mal  _thumbdown_

SKRRRSKRRR

  • Visitante
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #7 em: 19 de Outubro de 2017, 20:09 »
Ok sendo assim vou fazer a pergunta de outra forma

tenho um amigo que está a vender a sua keeway 110, não me lembro o modelo ao certo. Acontece que ela tem 30.000km e como tal posso comprar a mota por 500€ . A minha outra opção é uma znen f8 com menos de 5.000km.

Entre estas duas marcas pela qual devo optar? que outras marcas baratas recomendam?
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 21:25 por SKRRRSKRRR »

RCEu

  • Visitante
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2017, 21:57 »
Boas.
Bem vindo.
No teu lugar repensava um pouco as prioridades.
Estás a forçar um pouco a vontade de ter uma scooter vs o teu orçamento.
Procurar equipamento barato ou a ausência dele apenas para comprar a scooter é errado.
Uma coisa é darmos uma volta e sairmos da cidade, devagar, sem stress e até irmos um pouco mais à vontade, que ainda assim desaconselho.
Outra coisa é andarmos todos os dias no meio do trânsito ir e vir para o trabalho. Quando estamos mais desatentos é que as coisas acontecem.
Depois as máquinas em si. Essas máquinas já de si são fracas e depois com alguns Km em cima...


Vais acabar por gastar dinheiro que não queres em reparações e no equipamento que afinal não é tão bom assim e deixa passar água, etc.
Faz uma pesquisa aqui pelo fórum e vês esta conversa um sem numero de vezes.


Vai com calma e não te precipites, para não teres duas despesas.
De resto vai aparecendo até teres a máquina para apresentar ao pessoal.




SKRRRSKRRR

  • Visitante
Re: Primeira Mota 125cc Sim ou não
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2017, 15:58 »
Boas Élio

Tens toda a razão e o teu ponto de vista é valido, acontece que visto por esse prisma a opção de comprar mota deixa de ser viável.

Eu queria só uma motinha fácil e simples para facilitar essas deslocações que mencionei mas sendo assim não vale a pena comprar pois não quero investir dinheiro nela, para alem de que não quero uma mota cara pois ela vai ficar a apanhar chuva e sol por não ter garagem nem sitio abrigado para ela.

Não é desta que viro motoqueiro.

Obrigado pelo teu imput.