Autor Tópico: Ajuda escolha de moto  (Lida 8525 vezes)

ricardo1130

  • Visitante
Ajuda escolha de moto
« em: 15 de Outubro de 2017, 07:40 »
Bom dia
Precisava da vossa ajuda para escolher uma mota 125cc.

Eu moro no Barreiro e trabalho no aeroporto de Lisboa, como apanho bastante transito estou seriamente a ponderar adquirir uma mota 125cc, inicialmente estava inclinado para uma keeway rkv (mas em todo o lado me disseram para nao comprar disto pelos km que faço diariamente +/- 70km dia), fui à honda aqui no barreiro ver uma cbf125 e uma pcx125,mas após conversa com o vendedor este disse-me que devido a minha estatura ( 1.86mt e 90kg) nenhuma dessas era a mais indicada para mim, sendo que me aconselhou uma sym gts125 mas devido ao preço a rondar os 4.000€ pra ja ta fora de questao. Na 6°feira fui à yamaha de almada com a ideia de ver a nmax que tava em promoção ( q diferença pra pcx da honda é quase nula), acabei por ver tambem uma ys125 e kymco downtown 125, sendo que esta ultima foi a que me foi tambem bastante aconselhada, mas o valor era de 3200€, moto de 2016 alguns km .
Ontem de manha após alguma pesquisa resolvi ir a Setubal ABMOTOS a procura da daelim roadwin r125 fi, no entanto não havia nenhuma disponivel ( pois esgotaram e agora as novas têm que vir ja com a norma euro4), apos conversa com o senhor muito atencioso aconselhou-me a Daelim S2 que la tinha, indicando me que era a ultima com a norma euro3.
Epá embora não fosse com essa ideia fiquei interessado na mota, acho-a muito porreira, mais robusta que uma pcx e em termos de qualidade/preço parece-me bem, embora tenha me vindo a aperceber que as 125cc aumentaram bastante nestes últimos anos, sendo que neste momento custa 2499€ + 265€ documentação c/oferta de um equipamento.
O senhor falou-me em 2 clientes da zona de Setúbal que têm s2 e s3 já com muitos km e zeros problemas.
Acerca das manutencoes era algo barato a rondar os 30€ a 50€ consoante so que se mudasse.
Gostava de me dessem o vosso feedback  acerca da marca.
já agora sabem-me dizer se a s2 é de refrigeração a ar ou liquido ? qual o tamanho do deposito ?
Seria melhor esperar mais um pouco para ver se vao sair as s2 com a norma euro4 ?
Pelo que tive a fazer contas e a poupança media se passar a ir de moto pro trabalho em vez de ir no meu c2 1.4hdi....num ano sao cerca de 600 a 700€

Obrigado
cumpz
Ricardo Pedro

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2017, 09:41 »
Eu apenas posso falar pela minha experiência.

Tenho altura e peso parecidos aos teus.

Quando comecei a ver qual seria a melhor opção para mim passei por quase todos esses modelos.

Testei a pcx e Nmax e de facto a proteção aerodinâmica não é a melhor porque não tem vidro frontal (que se pode adicionar)

Passei pela Daelim e fiquei com a impressão de uma menor qualidade de construção em relação a outros modelos como as SYM e Honda. Pelo que li em alguns diários de bordo aqui no forum, existe muita gente satisfeita com as Daelim, por isso pode não ser tão agradável à vista (pelo menos para mim) mas serem boas motos. Vê os diários no forum.

Algumas pessoas dizem que a assistência não é a mais rápida nas marcas menos conhecidas, mas eu já estive bastante tempo na Honda à espera de um vedante para a suspensão, por isso também nem sempre é assim tão perfeito nas mais conhecidas.

Acabei por comprar uma Forza usada e não me arrependo da compra. Claro que os preços são bastante diferentes e pensa sempre que não é apenas a moto que tens de comprar. Todo o equipamento de segurança: capacete, luvas, casaco (pelo menos) tem de entrar nas contas do orçamento.

Sobre a poupança anual em relação ao carro acho que não é a melhor forma de ver as coisas. Não existe nenhum tipo de veiculo que te ira fazer poupar. Terás sempre o custo da aquisição, o custo da manutenção, seguro e etc. Até amortizar o valor da compra ainda vão passar uns anos.
O que ganhas, é tempo, evitando o transito e isso para mim é que tem sido o melhor desta mudança.

Com transito ou não demoro sempre o mesmo a chegar ao trabalho ou a casa, ganho mais tempo com a família e isso para mim não tem preço.


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2017, 10:15 »
Bom dia Ricardo,
Conheço várias pessoas com Dailim, Sym, keeway, etc. e estão satisfeitas, para esses 70km diários qualquer uma será suficiente desde que lhes faças as manutenções atempadamente. Em termos de tempo de deslocação, vais ficar sempre com tempo de sobra se viajares nas horas de ponta.
Agora existe uma coisa que caso te seja possível gostava que me ajudasses, que é de como chegas-te à poupança de 600/700€ ano, pois nunca consegui fazer essas contas, se puderes aqui apresentar os cálculos agradeço te muito.
Entretanto boa escolha
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2017, 10:39 »
Eu apenas posso falar pela minha experiência.

Tenho altura e peso parecidos aos teus.

Quando comecei a ver qual seria a melhor opção para mim passei por quase todos esses modelos.

Testei a pcx e Nmax e de facto a proteção aerodinâmica não é a melhor porque não tem vidro frontal (que se pode adicionar)

Passei pela Daelim e fiquei com a impressão de uma menor qualidade de construção em relação a outros modelos como as SYM e Honda. Pelo que li em alguns diários de bordo aqui no forum, existe muita gente satisfeita com as Daelim, por isso pode não ser tão agradável à vista (pelo menos para mim) mas serem boas motos. Vê os diários no forum.

Algumas pessoas dizem que a assistência não é a mais rápida nas marcas menos conhecidas, mas eu já estive bastante tempo na Honda à espera de um vedante para a suspensão, por isso também nem sempre é assim tão perfeito nas mais conhecidas.

Acabei por comprar uma Forza usada e não me arrependo da compra. Claro que os preços são bastante diferentes e pensa sempre que não é apenas a moto que tens de comprar. Todo o equipamento de segurança: capacete, luvas, casaco (pelo menos) tem de entrar nas contas do orçamento.

Sobre a poupança anual em relação ao carro acho que não é a melhor forma de ver as coisas. Não existe nenhum tipo de veiculo que te ira fazer poupar. Terás sempre o custo da aquisição, o custo da manutenção, seguro e etc. Até amortizar o valor da compra ainda vão passar uns anos.
O que ganhas, é tempo, evitando o transito e isso para mim é que tem sido o melhor desta mudança.

Com transito ou não demoro sempre o mesmo a chegar ao trabalho ou a casa, ganho mais tempo com a família e isso para mim não tem preço.
Bom dia

Vou só dar a minha opinião baseada na minha experiência uma vez que tenho uma Daelim S2.
A minha menina é uma 125FI Euro 3 e tem 57000km. Desde que a tenho nunca me deixou pendurado a não ser uma vez com a bateria que chegou ao final de vida (completamente normal). Tenho 1,8m e peso cerca de 77kg e sinto-me muito bem em termos de conforto, espaço para os pés e altura  para chegar com eles ao chão. O depósito leva 11,5 litros e com uma condução moderada, isto é, sem arranques à doida e tentando manter velocidades constantes na casa dos 80 km/h consome cerca de 3,2 l/100km se andar a esticar até aos 120 km/h o consumo aumenta para os 3,8 (vivo em Lisboa e apanho muito trânsito em para/arranca e também faço 2a circular) Em relação a manutenção, faço de acordo com o manual com intervalos de 4000km. Os valores variam entre 60€ e 150€ conforme necessário necessite de levar correia e roletes ou não (faço a manutenção num mecânico particular). Conduzo sempre independentemente do estado do tempo. Seja sol, chuva, vento. A garagem dela é a rua pelo que de tempos a tempos, trato dos plásticos e pintura. No inicio do inverno também lhe dou uma dose de wd40 na zona de motor, bateria, CDI, vela, etc.
Em relação à estética não a discuto mas gosto muito da "personalidade" da S2. As carenagens são suficientemente dimensionadas para intempéries e para que seja visto na estrada com destaque para o farol de stop. Em relação ao teu caso é uma vez que será a tua primeira aquisição e experiência em duas rodas, no início não irás ganhar tempo no teu trajecto porque te estarás a habituar à tua nova condição de scootard, mas depois compensa.
Se precisares de alguma informação adicional diz.

Abraços

Enviado do meu 5010D através de Tapatalk


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #4 em: 15 de Outubro de 2017, 11:02 »
Companheiro,
Se estás numa de comprar mota APENAS pelo que podes poupar financeiramente, em especial face a um 1.4 hdi, acho que deves fazer muito bem essas contas.
Ficas com mais um veículo e seus custos respectivos.
Exige equipamento que terás de renovar de tempos a tempos.
Terás uma manutenção mais frequente e igualmente onerosa que tens no automóvel.
Passas a ser um utilizador mais vulnerável na estrada.
Ganharás tempo e facilidade nos deslocamentos.
Se mota é boa opção para realizar o trajeto que pretendes? Sim, claramente.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

ricardo1130

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2017, 11:14 »
Obrigado desde já pelos vossos comentarios.
Eu tenho diversos horarios, muitos deles de madrugada onde não existe transito ao ir pra lisboa mas bastante no regresso. Ao ir de mota tambem me facilitará bastante em termos de estacionamento, visto que de carro ou vou 30min mais cedo pra arranjar lugar ou tenho que pagar um balurdio de parque.

As contas que fiz sao as seguintes:

Seguro carro mensal 24.50€
seguro mota mensal 9€

portagem carro 24.15€ ( nao contando com as vezes que tenho de ir pela PVG devido ao transito)
portagem mota 16.91€

combustivel carro 100€ +/-
combustivel mota 70€

total carro 148.65€
total mota 95.91€

poupança +/- 52€ mes x 12
juntando iuc carro 35€ + inspecao carro 35€

da muita poupança
ah e o carro será pra vender caso adquira a moto( recuperando parte do valor da mota), pois ja tenho uma carrinha toyota auris de 2014

« Última modificação: 15 de Outubro de 2017, 11:20 por ricardo1130 »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2017, 11:37 »
Obrigado desde já pelos vossos comentarios.
Eu tenho diversos horarios, muitos deles de madrugada onde não existe transito ao ir pra lisboa mas bastante no regresso. Ao ir de mota tambem me facilitará bastante em termos de estacionamento, visto que de carro ou vou 30min mais cedo pra arranjar lugar ou tenho que pagar um balurdio de parque.

As contas que fiz sao as seguintes:

Seguro carro mensal 24.50€
seguro mota mensal 9€

portagem carro 24.15€ ( nao contando com as vezes que tenho de ir pela PVG devido ao transito)
portagem mota 16.91€

combustivel carro 100€ +/-
combustivel mota 70€

total carro 148.65€
total mota 95.91€

poupança +/- 52€ mes x 12
juntando iuc carro 35€ + inspecao carro 35€

da muita poupança
ah e o carro será pra vender caso adquira a moto( recuperando parte do valor da mota), pois ja tenho uma carrinha toyota auris de 2014

Entendo essas contas, o que pretendo alertar prende-se com a conclusão final que poupamos muito menos que aquilo que pensámos inicialmente.
Vejamos o equipamento. Não se gasta menos de 200euros para capacete, casaco e luvas. Rápidamente concluímos que necessitamos de equipamento de verão e outro para inverno.

Quanto ao capítulo manutenção. Consoante marca/modelo das 125  ocorre entre 3 e 6000kms as revisões normais e 12000 e 24000kms para as maiores, na ordem de grandeza de 40 e 120 euros respetivamente.
Fazendo cerca de 1500kms/mês implicará algumas revisões, logo despesa.
Esta é a abordagem mais simples de fazer.
Depois é muito provável que passes a andar mais, pelo prazer e facilidade, em detrimento do automóvel.

Quanto ao seguro da mota tens um parceiro CPM com valor mais baixo que o estimado.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

ricardo1130

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #7 em: 15 de Outubro de 2017, 11:58 »
conpreendo tudo isso, mas o.meu carro tambem está a precisar de fazer uma grande revisao ( embreagem e kit distribuicao) o que implica elevados gastos e mesmo assim a sua fiabilidade nao estara garantida a 100%.
Nao se trata so de poupança mas de ganho em qualidade/tempo de descanso, pra terem noçao, eu para entrar as 06h no aerorporto tenho que sair de casa as 04h40 ir numa velocidade media de 90km/h e ainda assim para arranjar estacionamento é muito muito complicado, arriscando diariamente multas de estacionamento e atos de vandalismo por parte dos moradores das zonas envolventes ao aerorporto.
Se tiver a entrar as 08h, 10h30 ou 13h por exemplo na maioria das vezes tenho que ir pela PVG devido ao elevado transito, aumentando assim o tempo de viagem e custos de deslocacão (portagem)....
Agora claro sei que inicialmente terei que investir em acessorios para andar confortavel e protegido.
So tou mais convencido em.adquirir uma maxiscooter devido as beneficios que me traz em relacao a uma mota normal, pois em termos de equipamento dentro doa 3000€ acho que a keeway rkv é a mais bem equipada só nao sei se terá fiabilidade.

em relacao ao seguro arranjo por esse valor numa agencia onde ja tenho a muitos anos o seguro e sempre me facilitaram em tudo

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2017, 13:01 »
Independentemente do modelo que escolhas, dos cálculos de custos e afins, eu adicionava mais uma variável : o teu trajecto não me parece o mais indicado para uma 125, palavra de quem faz Palmela Lisboa todos os dias. Uma 125 para fazer quase só AE e as pontes vai ser penoso. É não estou a falar da mecânica, estou a falar dos aspectos já discutidos por aqui em outros tópicos que é a velocidade máxima que atinge, e ficar muito vulnerável aos veículos pesados, e a paciência que é preciso para fazer o trajecto. Tem cuidado para não poupares uns euros agora e gastares o dobro daqui a uns meses.

ricardo1130

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2017, 15:41 »
sei que o ideal era tirar a carta e meter me tipo numa 250 ou 300, mas ainda teria acrescimo de valores que pra ja nao sao suportados.
A mim o que mais me preocupa é o facto de tar sujeito a ventos e chuvas numa mota de baixa cilindrada, porque em termos de velocidades 80..90..100km/h é o que costumo fazer de carro para economizar

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2017, 16:37 »
Ok após alguma leitura dou a minha opinião:
Para poupar  com mudanças : CBF 125 ou cb125 f.
Em scooter : Honda PCX ,nmax,entre outras.
Nisto tudo atenção que as velocidades máximas são na casa dos 110 mesmo a fundo ,sem ventos.Estas são as mais baratas em tudo mas atenção ao que referi para depois não ficares arrependido por andarem pouco,que não é para a cilindrada .
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #11 em: 15 de Outubro de 2017, 18:09 »
Eu se não me engano a honda Forza da os 120km/h em recta mas alguem que as tenha que confirme

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #12 em: 15 de Outubro de 2017, 18:18 »
A Forza é quase perfeita em tudo , mas pelo preço que custa tem mesmo de ser .....
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Xpop

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2017, 00:16 »
Boa noite... não querendo que percas a vontade na tua escolha... o teu trajeto diário com uma 125 é uma aventura... uma 250 ou 300 seria o ideal... pois assim que começares a sentir o limite diariamente certamente mudas e ficará muito mais caro. Pondera e avalia antes de escolheres. Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2017, 07:34 »
Eu se não me engano a honda Forza da os 120km/h em recta mas alguem que as tenha que confirme
Não tenho mas sei que é isso mesmo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #15 em: 16 de Outubro de 2017, 09:23 »
Acreditem ou não a PCX tambem da 120 kms/h e isso meu amigo é de pensar 2 vezes e pelo preço então...... _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #16 em: 16 de Outubro de 2017, 10:03 »
Se estamos a falar de velocidade de ponteiro, a Forma 125 dá mais do que isso,  bem como a X-Max. Mas há mais: a minha Daelim S3 marcou 134 é sei que as Downtown também andam em números semelhantes.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

JViegas

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #17 em: 16 de Outubro de 2017, 10:12 »
Olá Ricardo
Bem vindo ao fórum.
Tal como te disseram: existem imensas opções. Pessoalmente recomendo sempre as soluções com ABS, logo mais caras mas mais seguras.

Tudo depende da carteira de cada um.

A Daelim é uma opção válida dentro das 125cc, basta leres os DB que por aqui andam sobre o modelo. A sua proteção aerodinâmica é maior do que por exemplo uma PCX. Logo para o trajeto que prevês realizar e para o uso diário, algo será necessário algo mais robusto (leia-se maior).

Recomenda-se um teste nas que te for possível, sentar, conduzir, sentir a máquina, o seu peso a sua manobrabilidade, etc. etc.

Às vezes a mais barata não será a mais adequada, seja na sua condução seja na sua manutenção. As 125 exigem intervalos de manutenção menos espaçados que chegarão mais rapidamente consoante os kms que faças.

Lembra-te: queres uma utilitária e não algo "só" para passear. É preciso descobrir a vocação da máquina e o uso que lhe darás. E qual é essa a vocação para o uso diário e para o percurso que queres fazer? Na minha opinião:

1º Proteção aerodinâmica e peso. Algo leve vai-te fazer conduzir encolhido e as rajadas de vento na ponte ou vias rápidas irão ser um problema.
2º Capacidade de armazenamento debaixo do banco. Espaço reduzido o uso de top case (para levar mudas de roupa - caso tenhas que mudar no emprego - fatos de chuva, etc.) será quase obrigatório. Logo o peso a transportar será maior, maior consumo, etc. etc.
3º Capacidade de manobrabilidade nas filas de trânsito ou poder de travagem (ABS). Não será difícil de entender.

Se o carro está a precisar de uma revisão cara e se é para despachar caso compres a maxi, a recuperação do valor despendido na aquisição da mesma será mais rápido. Considerando ainda os custos com o equipamento.

Boas escolhas.


« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 10:14 por JViegas »

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #18 em: 16 de Outubro de 2017, 10:27 »
Na minha opinião tendo em conta que vão ser já alguns  quilómetros diários , optaria por uma moto  fiável , económica e sobre tudo muito   confortável , tipo uma Honda s-wing 125
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 10:28 por jose luis »

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #19 em: 16 de Outubro de 2017, 12:16 »
Será melhor dizer que a minha opinião é so minha e tambem esqueci-me de mencionar que 120 kms/h foi com pendura
a caminho de Fátima, almoço na Pia do Urso e volta a Oeiras com 347 kms num so deposito.

Acho que não é nada mau. Agora compra a que mais gostares e dentro dos teus valores.

Boa escolha
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #20 em: 16 de Outubro de 2017, 16:41 »
Caro "colega" já pensas-te em tirar a carta e ires para uma cilindrada superior ? Digo isto porque também moro na margem sul e dado ambos os trajectos serem similares vais sentir a 125 curta.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #21 em: 16 de Outubro de 2017, 16:47 »
Caro "colega" já pensas-te em tirar a carta e ires para uma cilindrada superior ? Digo isto porque também moro na margem sul e dado ambos os trajectos serem similares vais sentir a 125 curta.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk
Deixa-me acrescentar que se venderes o carro vais ter muitos dias/noites de emoções fortes ao passares na PVG com ventos fortes e laterais, eu nesses dias e faço a 25 de Abril opto por levar o carro.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #22 em: 16 de Outubro de 2017, 23:00 »
Boas companheiro,

Tendo em conta tudo o que já te disseram e todas as condicionantes que tens, eu fazia o seguinte :

1º - tirava já a carta ( empréstimo para isso )
2º  vendia o C2 ( já tens isso em mente também ) e com esse dinheiro em caixa, pagava logo o empréstimo.
3º comprava de  cilindrada de 200/300 cc ( podias comprar uma usada, que existem por aí acessíveis...)

Se mesmo assim quiseres continuar nas 125, então aconselho-te três modelos :
-Forza
- Xmax
-Medley

Porquê estes  ?
-económicas
- espaçosas
- qualidade
- assistência
- manutenção espaçada

Espero ter ajudado ( ou ter baralhado mais !!!!) _lool_ _lool_ _lool_

Um abraço e bons vôos !!

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 17 de Outubro de 2017, 06:27 por carlospira »
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #23 em: 17 de Outubro de 2017, 22:03 »
Uma 125 vai onde vai qualquer mota, mas para o trajecto que pretendes fazer pode ser uma opção menos satisfatória.
Sugiro que comeces por uma 125 barata ( usada), treina, vê se é isso que queres e depois tira a carta e arranja qualquer coisa mas apropriado para essa viagem em AE.
Por causa da lei das 125 o preço destas motas está muito inflacionado face a modelos mais potentes mas com menos procura
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

hugo rodrigues

  • Visitante
Re: Ajuda escolha de moto
« Responder #24 em: 17 de Outubro de 2017, 22:55 »
Se estamos a falar de velocidade de ponteiro, a Forma 125 dá mais do que isso,  bem como a X-Max. Mas há mais: a minha Daelim S3 marcou 134 é sei que as Downtown também andam em números semelhantes.
Confirmo.... tenho uma daelim s3 125fi e dá a dois 125/130 km/h. A direito claro!

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk