Autor Tópico: Lavagem Tmax 530 - Erro 1 e 2  (Lida 2131 vezes)

Calcada

  • Visitante
Lavagem Tmax 530 - Erro 1 e 2
« em: 13 de Outubro de 2017, 23:27 »
Pessoal, moro no Brasil , porem sou portugues , comprei recentemente uma tmaz 530 ano 2014 , está com 4.500 kms , porem todas as vezes que mando lavar a marcação de temperatura fica piscando e apresentando erro 1 e 2 piscando tambem , e a luz da injeção eletronica tambme fica a piscar , se eu desligar a mota , ela não pega , porem despois de um certo tempo  ( acho que alguma peça ou contato que seca ) ela volta ou normal , a pergunta é JA aconteceu com alguem ?? qual o cuidado e que parte da moto não se deve jogar água diretamente .

Obrigado a todos .

Gabriel Calçada

RCEu

  • Visitante
Re: Lavagem Tmax 530 - Erro 1 e 2
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2017, 14:21 »
Companheiro:
Todas as máquinas, ou quase todas gostam pouco de água. Principalmente quando chove ou levam com aquele jacto de água das lavagens.
E digo isto porque todas as que tive, depois de uma boa lavagem, acendem uma ou outra luz. A água como boa condutora que é acaba por fazer o contacto nalguns sensores e depois de seco desaparece.
Na minha opinião é normal.
O que não acho normal é ela não ligar.
Ainda esta semana fui lavar a minha Burgman e aconteceu o mesmo com a luz do travão de mão. Mas ligou.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Lavagem Tmax 530 - Erro 1 e 2
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2017, 14:40 »
Companheiro "Tmaxiano", o ideal é lavar a máquina com balde e esponja e evitar os jactos de água e ainda menos se forem de água quente, tudo bem se apontar uma mangueira de água mas sem ser à pressão e evitar os eixos das rodas ( evitar entrar água para os cubos, rolamentos ).
Vejo que tens uma máquina de 2014 e alerto-te para um problema que as Tmaxs de 2012 a 2014 têm tido com o eixo da transmissão final e a respetiva polie ver por favor este tópico brilhantemente elaborado e explicado pelo nosso companheiro Tmaxer:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31298.msg90132646.html#msg90132646
Recomendo-lhe ( caso ainda não tenha feito ) que leia o tópico acima mencionado e mande verificar/limpar/lubrificar a zona em causa e das 2 uma : fazer o que deve ser feito com a polie existente colocando a massa correta ou então colocar a nova polie ( já com a causa do problema corrigida ).
Alerto para isto, pois tenho uma Tmax 530 2012 que teve esse problema e só agora recentemente foi finalmente corrigido de vez ao levar a polie modelo novo.
1 abraço e se puder ajudar em + alguma coisa é só dizer.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!