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Lubrificação Variador JCosta
Andarilho:
Boa noite Companheiros,
Vou postar uma situação que me aconteceu na minha KYMCO DOWNTOWN 125.
Depois de percorrer cerca de 10Km, começo a ouvir um ruido metálico não muito acentuado e
nota-se a mota a perder força.
Tendo montado um kit JCosta que já conta com 3000km, pensei e bem que alguma coisa não estava
bem com o variador.
Levei a mota ao mecânico que montou o variador, e quando é retirado a tampa era só limalha de bronze
que saía do interior do casquilho do variador o qual já encontrava com uma cor preta.
Conclusão do mecânico, segundo ele o variador é auto lubrificante, mas isso não está a acontecer.
O porquê nem ele sabe, será que isso já aconteceu a algum dos companheiros?
Por agora encontra-se a descansar no banco de ensaio a aguarda uma resposta do mecânico.
Obrigado,
Carlos Santos (Andarilho)
Andarilho:
Boa noite companheiros,
Quando o bom senso impera os resultado é sempre bom para as partes envolvidas.
Neste caso foi o que aconteceu, depois do mecânico ter tentado junto do representante
da J.Costa a responsabilidade da avaria do respetivo variador e não obteve uma resposta
positiva, optou por montar outro variador sem qualquer custo.
Noto que este variador sobe as rotações muito rápido, não atingindo a mesma velocidade em comparação
como o anteriormente montado.
O mecânico aconselhou fazer 1000Km e depois abrir o variador para ver se está tudo OK.
Boas curvas para todos.
petervivas:
Companheiro, agora deixaste-me com "medo"
Eu tenho um malossi montado na minha maluca, com os roletes também malossi (mais leves que os de origem para ter mais força) ... até hoje nao tive qualquer problema, tenho a correia de origem e não vejo necessidade de por uma que nao seja a de origem!
Problemas até hoje, zero e já conto com mais de 14000 kms, nem sabia sequer que os variadores precisam/podem carecer de lubrificação extra, mas estamos sempre a aprender.
Acima de tudo, ir sempre com o ouvido bem apurado..os barulhos normalmente significam problemas
Boas curvas _pt_
davidsantos:
Poderia o Variador ter algum defeito ........... scooter_
Albertoliveira74:
Os variadores não têm lubrificação, pelo menos os que vi até hoje. Aquilo funciona por força centrifuga não tem quaisquer oleo ou outros liquidos. O veio onde ele se movimentp é que na montagem devesse por uma pequena camadinha de massa de lithium para ele deslizar. Mas de resto aquilo é seco. _policia_
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