Autor Tópico: Maxsym TL 500  (Lida 4560 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 73
  • Localidade: Portugal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12424
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #26 em: 02 de Outubro de 2019, 07:58 »
O projecto daqui a pouco caminha para 3-4 anos.

Não sei o que se passou para não a terem lançado na altura.  _pensador_

Em 2015 já se falava nesta 500cc (que se pensava que adoptaria o nome MaxSym 500) e que depois passou para 500TL.

Porquê tanto tempo?  ???_

https://youtu.be/-hLqDuxkPu8
« Última modificação: 02 de Outubro de 2019, 08:05 por Sapiens21 »

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 614
  • Localidade: Estoril
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #27 em: 02 de Outubro de 2019, 11:33 »
AS semelhanças com a TMAX são enormes, não falando na transmissão por corrente e suspensão traseira...

Aliás, posso dizer o mesmo da Kymco 550.  _lol_

A Yamaha parece ter acertado e patenteado a fórmula vencedora e as marcas concorrentes pouco conseguem divergir. 

Eu gosto da marca SYM, tive uma Citycom300 que era um exemplo de fiabilidade e me deu imensas alegrias... fico a aguardar o primeiro ensaio e o preço de lançamento.  _convivio_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870kms>


Offline davidsantos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 1341
  • Localidade: sintra
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: CRUISYM 125
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #28 em: 02 de Outubro de 2019, 13:00 »
Penso que a nível de valores se seguir a tendência da marca será para o caro te mas em abono da verdade cada vez tem mais qualidade.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 431
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #29 em: 22 de Outubro de 2019, 11:21 »
O site francês "Le Repaire des Motards" apresentou a ficha técnica da MaxSym TL, são dados do construtor, ressalvam. A novidade não está na apresentação das carterísticas anunciadas pela Sym, essas já andam pela Rede há anos, mas no facto de, pela primeira vez, se apresentar um preço para o modelo: 8000 Euros para as primeiras 100 unidades. Em rigor, 7,999 Euros - vejam lá se os de Taiwan não aprenderam já como baixar psicologicamente em 1000 euros o preço da moto... Mais barata que a nova Suzuki Burgman 400... esse "sucesso de vendas" também representado pela Moteo (ex-"Veículos Casal").
Quanto ao preço por cá... "Faites vos jeux!", é como quem diz: "Fazei as vossa apostas."

Modificado porque esqueci-me de colocar o "link", aí vai: http://www.lerepairedesmotards.com/technique/fiches/tech-sym-maxsym-tl-500.php

Uma sugestão à Administração: mudar o nome deste tópico para o do modelo (se já houver, retiro a proposta)
« Última modificação: 22 de Outubro de 2019, 14:39 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #30 em: 23 de Outubro de 2019, 13:44 »
Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….

As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_

Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..

o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline NSilva

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 1636
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 300i EVO
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #31 em: 23 de Outubro de 2019, 15:19 »
Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….

As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_

Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..

o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm

140 ?  _pensador_ _pensador_
Fora da rodagem, tem de dar no mínimo 160/180....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #32 em: 23 de Outubro de 2019, 16:29 »
160 já é muito...180 nem a minha...claro estamos a falar de modelos originais e velocidades reais.  _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline karloxilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 431
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #33 em: 25 de Outubro de 2019, 16:14 »
Ensaio da MaxSym TL500.
Opinião, fotos e vídeo (em francês). Chez "Le Repaire Des Motards":
http://www.lerepairedesmotards.com/essais/scooters/sym-maxsym-tl-500.php

Destaca-se que a apresentação europeia foi feita em Portugal, no Porto.

No vídeo manifesta-se um ponto de vista que responde a quem pretende estabelecer comparações entre o novo produto da  Sym e a Yamaha TMax, até com a Kymco AK50:
A começar pelo preço e a acabar no desempenho, não falamos da mesma gama de scooters. A MaxSym tem 465 cc e a sua potência 43 cv coloca-a mais na gama das 400 do que das desportivas topo de gama com que há tendência a compará-la. Eu diria que fica a meio caminho.

Pontos fortes: bom "design" (é europeu, para quem não sabe),  boa qualidade de construção, boa condução (peso bem distribuído), motor calmo mas capaz, boa suspensão (não é mole mas não é uma tábua), facilidade de acesso (mais baixa que as outras de desenho idêntico) um bom equilíbrio a dois em velocidades mais baixas (isto é, boa distribuição de peso em que um pendura não mexe muito com o centro de gravidade da scooter).

Ponto fracos: espaço para um capacete integral debaixo do banco e algo mais que não um segundo capacete do mesmo género, o preço (consideram-na cara em função do segmento onde a colocaram) e... o consumo (é verdade que as unidade estava em rodagem., mas, como dizem no ensaio, "A ver num teste mais de longa duração".
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline NSilva

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 1636
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 300i EVO
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #34 em: 25 de Outubro de 2019, 16:34 »
160 já é muito...180 nem a minha...claro estamos a falar de modelos originais e velocidades reais.  _pol_

Estou desiludido... Então uma tmax não dá 180 ?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #35 em: 25 de Outubro de 2019, 16:57 »
Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..

Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente….. _careta_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline Lourenço

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH125
Re: Maxsym TL 500
« Responder #36 em: 25 de Outubro de 2019, 17:18 »
Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..

Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente….. _careta_

A Honda Integra não?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2019, 17:32 por Lourenço »

Offline fastnet

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2262
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxsym TL 500
« Responder #37 em: 25 de Outubro de 2019, 17:30 »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline karloxilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 431
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym TL 500
« Responder #38 em: 25 de Outubro de 2019, 20:08 »
Continuando a falar da Maxsym, e agora só por curiosidade. Repare-se neste vídeo de apresentação do protótipo da MAxSym. Data de 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk

Piscas, retrovisores, zona da roda traseira, forma e fixação da carenagem, inclinação do escape, painel de instrumentos... até a altura do assento me parece diferente.

Acho que as diferenças não são apenas resultado do virar e revirar do caderno de encargos para tentar colocá-la num determinado custo de produção. Sobrou o conceito mas andou por ali muito reestudo e redesenho. O resultado é bem menos exuberante, menos "asiática" direi, apesar de ter sido desenhada na Europa. Mais sóbria, mais consensual.
Falta ver quanto vale esta aventura bicilíndrica da Sym. É que já não há uma scooter bicilíndrica na casa dos 400 no mercado desde que a Honda abandonou a SWT 400. Esta última também uma máquina feita para galgar horas de quilómetros e não gabar quilómetros por hora. Quem for à procura de uma TMax será melhor ir a outro "stand".
Houve quem dissesse que viria substituir a monocilíndrica Maxsym 600, talvez, eu acho que o modelo que ficou condenado foi a Maxsym 400.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2019, 20:10 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1298
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Maxsym TL 500
« Responder #39 em: 25 de Outubro de 2019, 21:03 »
Por acaso gostei mais da estetica do prototipo de 2016 do que esta que sai.

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 91
  • Localidade: matosinhos
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #40 em: 26 de Outubro de 2019, 14:47 »
Continuando a falar da Maxsym, e agora só por curiosidade. Repare-se neste vídeo de apresentação do protótipo da MAxSym. Data de 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=S5pw_4OWeFk

Piscas, retrovisores, zona da roda traseira, forma e fixação da carenagem, inclinação do escape, painel de instrumentos... até a altura do assento me parece diferente.

Acho que as diferenças não são apenas resultado do virar e revirar do caderno de encargos para tentar colocá-la num determinado custo de produção. Sobrou o conceito mas andou por ali muito reestudo e redesenho. O resultado é bem menos exuberante, menos "asiática" direi, apesar de ter sido desenhada na Europa. Mais sóbria, mais consensual.
Falta ver quanto vale esta aventura bicilíndrica da Sym. É que já não há uma scooter bicilíndrica na casa dos 400 no mercado desde que a Honda abandonou a SWT 400. Esta última também uma máquina feita para galgar horas de quilómetros e não gabar quilómetros por hora. Quem for à procura de uma TMax será melhor ir a outro "stand".
Houve quem dissesse que viria substituir a monocilíndrica Maxsym 600, talvez, eu acho que o modelo que ficou condenado foi a Maxsym 400.


Boas companheiro também acho que não substitui  a Maxsym 600 são veículos diferentes  .Estive a ver um novo video da tl se o consumo for o que diz la entre 5 a 6 litros  :-[ :-[ eu posso esticar a minha que não passa dos 4.7 quem tem pode confirmar .O que reparei foi uma grande dificuldade em lançar o modelo e o valor deve ser perto dos 8.000 € para cima enfim o tempo dirá abraço .

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #41 em: 26 de Outubro de 2019, 20:37 »
A Honda Integra não?

Sim tens razão essa também atinge.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 91
  • Localidade: matosinhos
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #42 em: 27 de Outubro de 2019, 18:02 »
Já foi testada pelos franceses…. boa qualidade de construção, confortável, boa ciclística, mas com um motor algo curto….

As normas antipoluição estão a estrangular os motores…..um 450cc com 40cv só chega aos 140...., _pensador_

Claro que após a rodagem vai andar mais mas…..

o teste….https://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-maxsym-tl-500-enfin-un-tmax-killer.htm

Boas colega isso não e desculpa em 2021 entra em vigor o Euro 5 para quem não sabe a nova kymco xciting 400i s
já supera a norma Euro 5 sim e verdade e ela anda anda anda .... scooter_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #43 em: 28 de Outubro de 2019, 12:42 »
Um teste dinâmico por estradas de Portugal… muito positivo este modelo…. a Tmax vai ter que evoluir bastante para continuar a justificar o preço elevado.

https://youtu.be/LLS3Oa1GnmY

https://youtu.be/xsgav65cV_Q

Sem dúvida que estas super scooters são, cada vez mais, uma opção de qualidade às motas de gama média. Mais equipamento, mas capacidade de carga e mais proteção,  por um preço semelhante  _pol_
« Última modificação: 28 de Outubro de 2019, 12:44 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline karloxilva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 431
  • Localidade: Setúbal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym TL 500
« Responder #44 em: 14 de Fevereiro de 2020, 14:47 »
Boas.

A caminho do trabalho reparei que no passeio à frente do representante da Sym em Setúbal estava algo diferente. À hora do almoço passei mais devagar e vi que era a tão falada Maxsym TL. Não deu para parar e ver.
Fui ao site da Sym e confirmei, já está no mercado. Preço: "A partir de  8.499 €   IVA incl. "
https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl.html.html

É mais barata do que aquelas com quem muitos teimam em compará-la (TMax, da Yamaha e AK50 da Kymco).
Só que, na minha opinião, 465 cc e 40 cv, afasta-a desde logo de uma comparação rigorosa com os modelos "galgos" das scooters.
Como as motas não valem apenas pelo desempenho velocista, agora é que se vai ver quanto "vale" a nova aposta da Sym.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2020, 14:49 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2100
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Sexo: Masculino
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #45 em: 15 de Fevereiro de 2020, 02:55 »
Reais não.... _Rolley_ De GPS deu 175...a única scooter que atinge os 180 reais é a BMW..

Mas estamos a valar de velocidade e ponta em reta...já na velocidade de passagem em curva a história é diferente….. _careta_

Não esquecer as Gilera 800 GP e a outra prima dela a Aprilia SRV 850_Rolley_
Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1  Tmax 530  preta   com 22.242 e agora com 83.000 está para venda, entretanto há outra T !!

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1601
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Maxsym TL 500
« Responder #46 em: 15 de Fevereiro de 2020, 09:58 »
Essas italianas são  um foguete. 75cv numa scooter. _confuso_ o pior são  as curvas. Esse modelo merecia umas suspensões melhores?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas