Autor Tópico: Maxsym TL 500  (Lida 15866 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Maxsym TL 500
« em: 11 de Outubro de 2017, 10:53 »
Segundo a "Soy Motero", a Sym prepara-se para apresentar um novo modelo que tentará de uma assentada concorrer com a AK50 da Kymco e até mexer com a Honda ADV...  Aqui, artigo e foto "mistério" (em castelhano):
https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296

Olhando ao pouco que é mostrado, esquecendo alguns pormenores técnicos que a revista espanhola vislumbra e especula, sem correia e com corrente, esquecendo também um perfil que lembra o conceito da TMax e AK50, parece-me mais que vão na onda da Honda Integra.

Será mais um modelo como aquele denominado de "SYM Maxsym 500" que foi apresentado em 2015 (...) e que nunca entrou na linha de montagem?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2019, 16:15 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2017, 11:45 »
Realmente avizinham-se novidades...

Descrição da SYM:
Em colaboração com uma equipa de talentosos designers europeus, a SYM apresenta uma novíssima Maxi-Scooter Crossover  para condutores que procuram uma experiência de condução incrivelmente excitante. Esta ligeira e simples Maxi-Scooter incorpora a agressividade e o vigor desportivos, enquanto que, a sua excelente maneabilidade irá certamente satisfazer as mais altas exigências dos condutores em relação à segurança, conforto e prazer de condução.





Para mim parece uma mistura de outras opções, incluindo T-Max com suspensão traseira direta ao braço e transmissão por corrente ...



Brevemente saberemos... ;)


Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2017, 12:45 »
pela imagem não me parece que seja uma Maxi-Scooter   _pensador_

mas são sempre bem vindas alternativas e evoluções que possam beneficiar os utilizadores  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2017, 16:20 »
Acho muito bem e é bem vinda ,num segmento de mercado onde só há T-Max ,agora a ak 550 e pouco mais...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2017, 16:47 »
A sério? Só TMax???


E a Burman, integra 750, Gilera/Aprilia 850, Bmw 650 GT, Piaggio MP3 e Gilera Fuoco, Honda Xadv e Piaggio x10 500, não contam???  _lol_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2017, 17:39 »
Deve ser interessante...mas o estilo "crossover" pode exigir algo que compromete a capacidade de carga tão desejada nas maxiscooters.

Mas só vendo, quando sair...

E cilindrada??  _pensador_

400cc, 500cc, +??

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2017, 19:14 »
Pela foto a capacidade de carga deve ser baixa. Algo que já acontece com a T-Max. No entanto, penso que o público alvo deste modelo não deverá estar vocacionado para esse fator...
Eles não comentam cilindrada. Imagino que deverá ser 600cc com base no motor que já possuem.
No site espanhol referem que lhes parece que poderá fazer uma "perninha" no off-road... mas não sei se concordo.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #7 em: 11 de Outubro de 2017, 20:30 »
Pois....se acaso é para ter aquele tipo de jantes e pneus de estrada, a "perninha" tem mesmo de ser curta.

Às vezes não basta parecer, tem de se ser minimamente.  :)

Mas ainda é cedo para tirar conclusões.  _pol_
Apenas se vê algo muito longe da realidade. Porque se ao invés até se se trata de algo próximo da realidade, então assim de repente não estou a ver onde se encontra algo nela que a insira como "crossover" aventureira.  _pensador_
« Última modificação: 11 de Outubro de 2017, 20:32 por Sapiens21 »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2017, 20:35 »
A sério? Só TMax???


E a Burman, integra 750, Gilera/Aprilia 850, Bmw 650 GT, Piaggio MP3 e Gilera Fuoco, Honda Xadv e Piaggio x10 500, não contam???  _lol_ _lol_
.....E pouco mais?.....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NSilva

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2017, 20:39 »
Espero que a SYM não cometa o mesmo erro que cometeu com a 600  _pensador_
Uma smart key também era bastante interessante! Um motor bi-cilíndrico ainda mais! Mas isso também significa custos acrescidos..
Vamos aguardar...

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2017, 21:27 »
Motor bi-cilíndrico é que seria muito bem-vindo!


NSilva

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2017, 23:47 »
Acho que está na altura da SYM dar esse salto _pol_
No YouTube existem alguns vídeos relacionados com uma suposta nova maxsym. Ainda tentei comparar com a imagem, mas não são muito parecidas

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


JViegas

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #12 em: 12 de Outubro de 2017, 09:28 »
São boas noticias para todos os possíveis compradores destes modelos.
A SYM junta-se à corrida.
Atendendo à qualidade dos seus produtos penso que teremos uma excelente máquina.

Qualidades off road?
 _pensador_
Só vendo fotos com maior qualidade. Aguardemos pela EICMA 2017.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #13 em: 12 de Outubro de 2017, 09:53 »
A pouco e pouco o mercado das scooter começa a agitar-se. A Yamaha renovou a gama Xmax, vamos ter estas novas propostas da Sym e da kymco e a Honde devia pensar numa scooter de 300cc, apesar do sucesso da XADV . _palmas_

Uma coisa é certa estas maxiscooters de topo começam a ficar muito apetecíveis, pela versatilidade, motores potentes e evoluídos, conforto, capacidade de carga e tecnologia empregue na sua conceção, competindo com as motos das gamas médias 600/700cc. Apenas os mais puristas, aqueles que gostam de sentir o vento no peito e de uma caixa 100% manual, podem nºao olhar para estas propostas

Isto leva a outro problema.... _Rolley_

O preço elevado destas propostas..... _reg_

Penso que, brevemente, vamos ter uma scooter com um motor de 600/700cc, carregada de eletrónica e equipamento a custar perto de 15.000 euros  _confuso_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #14 em: 12 de Outubro de 2017, 10:52 »
Voltando ao que referi no meu post mais atrás e citado pelo tmaxer ,o que pretendo indicar ao dizer poucas mais é isso mesmo,elas existem mas com pouca saída ou mesmo procura pelos possíveis clientes.
A xadv está num mercado a parte ,depois a tmax é uma desportiva onde quem lhe faz mais frente em vendas por cá é talvez a BMW ,isto no mesmo segmento,tal como a Suzuki só tem a maxsym dentro do mesmo tipo de produto.
Não as considero todas do mesmo segmento pois se uma é desportiva ,a outra é mais para turismo e aqui há falha da Honda por exemplo.
Se a sym vai lançar uma tipo SUV ou desportiva será sempre bem vinda e de certeza que vai vender a não ser que se estiquem no preço mas desde que se justifique.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NSilva

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #15 em: 12 de Outubro de 2017, 12:17 »
Bem, 300cc a Honda tem.. tem a forza.
Mas vamos lá analisar um pouco o mercado.
Quem começa com carta de carro uma única opção: as 125cc.
Por norma, pouco ou nada sabem andar de mota portanto a escolha recai sempre sob uma scooter.
Passado um ano ou dois, a fraca potência faz-se sentir e toca de tirar a carta e dar o "pulo" para uma cilindrada mais alta.
Aqui é que a Honda trabalhou bem. Lançaram a NC700s, a NC700X e a NC700 Íntegra.
Quem queria dar o salto, já o podia fazer! Os consumos variam ligeiramente comparados a muitas RR's que existem por aqui no mercado, com a mesma cilindrada.
Ora... E para quem não sabe trabalhar com caixas manuais ou então anda dentro da cidade e não quer mesmo o stress de por mudanças ? Toca de lançar o DCT.
Portanto penso que neste nível, não devem só alargar a concorrência às scooters mas a certas motas (ferros) também.
A África twin tem disponível o sistema DCT, assim como a íntegra, a NC750X entre outras.

A partir deste momento entram os gostos e a estética. Existem pessoas que não precisam de espaço de arrumação para nada... Logo às scooters podem ser postas de parte.

Sendo assim, o que é que faz com que compre um modelo de 400/500cc por cerca de 7000€ quando tenho outros modelos, pelo mesmo preço, que oferecem mais cilindrada, mais segurança, pneus maiores etc etc etc ?
É neste ponto que, na minha opinião, as scooters são postas de lado.

Outra questão que me esqueci de referir anteriormente, no início do post, é que a procura pela PCX aumentou tanto que os preços começaram a subir também. Não que não tenham aumentado a qualidade e equipamento... Mas possibilitou às outras marcas a subida de preços também nos modelos superiores...
Outra exemplo é a forza 125. Um topo de gama neste motor mas... Justifica o preço exorbitante ? Para quem tenha carta de carro sim, mas para quem tem a carta de mota já não...

E é assim que tudo vai crescendo.
A SYM, na minha opinião, já vem tarde para fazer concorrência à PCX e à NMAX. Digo isto porque na altura em que a PCX vendia que nem uma loucura, e ainda vende, a SYM lança a GTS que nada tem a ver com a PCX.
Ora... Entretanto saiu a NMAX e só agora é que sai a JET 14 que faz concorrência direta a estes dois modelos.
Lançaram a cruisym que, sinceramente, por 5500€ (salvo erro) se arranja melhor no mercado.




Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #16 em: 12 de Outubro de 2017, 13:29 »
...[Quem começa com carta de carro uma única opção: as 125cc.
Por norma, pouco ou nada sabem andar de mota portanto a escolha recai sempre sob uma scooter.]

NSilva, não é bem assim, existe muita gente que sabe andar de mota, é que muita gente não tinha a carta de mota mas tinha a lincença de motorizada as 50cc, agora que muitos aproveitaram o facto de poderem conduzir também as 125cc com a carta de carro isso sim.


[Outra questão que me esqueci de referir anteriormente, no início do post, é que a procura pela PCX aumentou tanto que os preços começaram a subir também. Não que não tenham aumentado a qualidade e equipamento... ]

Aqui eu acho que o preço das scooters 125cc em geral subiram todas de preço desde que saiu a lei em que se podiam conduzir motas de duas rodas até aos 125cc, é que de 3 e 4 rodas sempre se pode conduzir independentemente de que cilindrada fosse e essas o valor mantem-se mais ou menos no mesmo, e não esquecer que também as motas de mudanças até 125cc também aumentaram de valor, pelo mesmo facto da alteração da lei.



Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 13:34 por PSH72 »

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #17 em: 12 de Outubro de 2017, 13:41 »
Segundo a "Soy Motero", a Sym prepara-se para apresentar um novo modelo que tentará de uma assentada concorrer com a AK50 da Kymco e até mexer com a Honda ADV...  Aqui, artigo e foto "mistério" (em castelhano):
https://www.soymotero.net/sym-prepara-un-maxiscooter-deportivo-para-2018-24296

Olhando ao pouco que é mostrado, esquecendo alguns pormenores técnicos que a revista espanhola vislumbra e especula, sem correia e com corrente, esquecendo também um perfil que lembra o conceito da TMax e AK50, parece-me mais que vão na onda da Honda Integra.

Será mais um modelo como aquele denominado de "SYM Maxsym 500" que foi apresentado em 2015 (...) e que nunca entrou na linha de montagem?
Hummm a ser verdade lá terei de ponderar a trocar a 600....


Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

NSilva

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #18 em: 12 de Outubro de 2017, 13:46 »
Obviamente que a lei da 125cc permitiu elevar o mercado destas montadas! Longe de mim discordar desta afirmação. Apenas referi a PCX por ser um modelo icónico das 125cc... Dentro deste ramo existem sempre muitas outras possibilidades.

No que diz respeito a muito terem a licença de 50cc é que já não concordo a 100%. Digo isto apenas porque alguma parte das motas que se vê no trânsito, pertencem a miúdos da minha idade que, de certeza, que não possuíam essa licença de motorizada.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #19 em: 12 de Outubro de 2017, 13:56 »
Obviamente que a lei da 125cc permitiu elevar o mercado destas montadas! Longe de mim discordar desta afirmação. Apenas referi a PCX por ser um modelo icónico das 125cc... Dentro deste ramo existem sempre muitas outras possibilidades.

No que diz respeito a muito terem a licença de 50cc é que já não concordo a 100%. Digo isto apenas porque alguma parte das motas que se vê no trânsito, pertencem a miúdos da minha idade que, de certeza, que não possuíam essa licença de motorizada.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

 _lol_ _lol_ _lol_ Bem eu sou da cidade, mas fui criado no campo e adoro o campo o que me faz andar por aqui e por ali, e acredita que nas provincias existe mais 50cc do que outras cilindradas, e as que haviam de mais cilindrada na altura eram dos imigrantes. Hoje em dia já começa a ser diferente com os jovens que vivem fora das cidades e isto porque a maioria do pessoal quando tira a carta de carro tira logo a de mota (alguns) mas acredita que existe muita motorizada de 50cc e que estão na moda agora de novo as antigas e que custam uma pipa de € mesmo aquelas que não estão restauradas.

Agora nas cidades é diferente, e as 125cc tem vindo e vão ser mais vistas aos poucos com a nova lei.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 13:59 por PSH72 »

NSilva

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #20 em: 12 de Outubro de 2017, 13:59 »
Realmente estava a por de parte esse fator, tens toda a razão! Embora vá algumas vezes ao interior, a percepção que tenho é a da cidade de Lisboa


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #21 em: 12 de Outubro de 2017, 14:01 »
Realmente estava a por de parte esse fator, tens toda a razão! Embora vá algumas vezes ao interior, a percepção que tenho é a da cidade de Lisboa


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Pois ai tens toda a razão, por Lisboa não se vê tantas 50cc como se vê as outras cilindradas.

Mas voltando ao topico, a nova SYM vai ser de que cilindrada afinal pelo que vi não vem mencionado alguem viu essa referencia?

João Bairrão

  • Visitante
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #22 em: 20 de Outubro de 2017, 08:53 »
Imagens e caracteristicas da nova SYM.

http://www.sym-global.com/news/index/110

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #23 em: 20 de Outubro de 2017, 10:14 »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Sym prepara-se para apresentar novo topo de gama
« Responder #24 em: 20 de Outubro de 2017, 10:41 »
Eh lá!!!!!! Que coisa + linda e com 2 cilindros como convém e quase 40 cavalinhos, resta saber o peso dela para ver se fica muito gulosa ou não, 13 litros de capacidade do depósito poderá indicar que esta menina não beberá muito. O facto de ter corrente ( na transmissão final ) em vez de uma correia de carbono ou kevlar para mim é um ponto negativo mas um tipo habitua-se ao ritual da lubrificação de 500 em 500 km +-
Ter 465 CC faz o I.U.C. ficar em valores bem simpáticos. _pol_
Em breve deveremos saber quais os intervalos de mudança óleo/roletes/correia do variador para a comparação com a concorrência ficar + completa e claro, o custo chave na mão também terá de ser competitivo.
Vou ficar de olho nesta bela Sym TL _confuso_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!