Autor Tópico: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?  (Lida 5578 vezes)

Happy Hawk

  • Visitante
Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« em: 06 de Outubro de 2017, 18:38 »
Boa tarde.
Preciso da vossa preciosa e experiente opinião.
Estou a pensar comprar a minha primeira moto. Não tenho nenhuma experiência anterior.
Estou prestes a comprar uma sym GTS  Evo de 2010 por 1000 euros. Com revisões feitas na marca. Até aqui tudo estaria ótimo, não fossem os 77000 km que tem. Pelo que li, com este número de km já estão em fim de vida. Acham que é uma boa opção? A moto é de um amigo de um amigo meu. Obrigado

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2017, 19:53 »
Não é verdade, de todo, que uma 125 com essa quilometragem esteja obrigatoriamente em fim de vida.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2017, 20:16 »
Modelo 125 ou 250? Caso seja o modelo 250cc parece menos mau, embora uma 125cc bem cuidada faça sem problemas de maior os 100K.
Admito que o valor possa ser interessante, mas é uma situação a pensar sériamente apenas por alguém experiente.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2017, 20:50 »
Com 77.000kms é inegável ser já um número relevante, mas como dito acima pode estar perfeitamente apta a fazer mais uns milhares sem problemas de maior...e há exemplos disso no.mercado de usados de diferentes marcas.

Aconselho-te - preferencialmente - a ires acompanhado de alguém com alguma experiência e que possa detectar sinais de algo que necessite intervenção imediata, pois os aliciantes €1.000 podem (ou não) transformar-se em mais umas centenas de €€€'s.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2017, 22:09 »
Se conseguires alcançar os 1500€ já consegues kilometragem mais baixas atenção a máquina com 77000kms até pode estar em excelentes condições.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2017, 22:44 »
Parece-me mais problemático revendê-la um dia, de resto, continuo a acreditar que tal quilometragem não é certificado de óbito para nenhuma scooter. Tudo depende do seu passado e de alguma sorte.

Happy Hawk

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2017, 01:37 »
Muito obrigado a todos.
Esta moto (125) tem 2 aspetos que me são favoráveis: o preço e por ser de um colega de um amigo.
No entanto, tenho mais 2 soluções, também de SYM GTS Evo 125, com 40 000 km por 1200 ou 1300 euros. Talvez seja melhor opção? Isto porque tenho o meu limite ali pelos 1200 euros, que não é uma margem muito boa para algo melhor.
Obrigado

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #7 em: 07 de Outubro de 2017, 10:11 »
Viva ! A não  esquecer  se tem 77000 k s. Foram feitos na rua e uma moto não  se basa só  no motor , o desgaste é  global  , desde pneus , amortecedores,  motor de arranque , manetes , banco , etc .

Happy Hawk

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #8 em: 07 de Outubro de 2017, 12:39 »
Sim, é mesmo isso. Os 77000 não me assustam apenas pelo motor... mas sim por todo o desgaste...
Mesmo as alternativas que referi, que têm 40 000 km, já considero um pouco alto...mas com as limitações monetárias, também não dá para milagres
Obrigado

mgalego

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #9 em: 07 de Outubro de 2017, 13:29 »
Eu passei por algo semelhante recentemente.
Na MigTEC, stand/oficina que nem conhecia, mostraram-me uma Sym GTS 125 EVO de 2011 com 55K Km... só depois de ver aqui no fórum vezes sem conta ser referido que o nº de Km é sobrevalorizado desde que as manutenções sejam feitas atempadamente e na marca, aceitei a proposta.

Claro que ver a Scooter estimada, livro de revisões e as opiniões sobre a MigTEC aqui no forum, fizeram a escolha bem mais fácil.

Não tenho muita experiência para dar conselhos esclarecedores, mas se estás a comprar a um particular eu seguia as sugestões já dadas anteriormente.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2017, 13:33 »
Posso dar uma opinião, pelo valor que tem a Mcycles GTI 125, porque não tenta passar pelo stand que o nosso amigo mpnaves fala e ver se existe uma campanha de 0% juros ou dando esse valor que tem pela entrada vai ficar a pagar muito pouco por um periodo curto e ao menos sabe que tem uma mota nova.

E pelo que vi no video a scooter tem muito bom aspecto e como refere o mpneves tem boa qualidade, veja os videos neste link

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,32987.msg90149787.html#msg90149787


NunoMiguel

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #11 em: 07 de Outubro de 2017, 14:22 »
Na minha opinião, a Mycycles é um bocadinho chinesa demais para que possa ser considerada uma compra segura e acertada...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #12 em: 07 de Outubro de 2017, 15:07 »
Na minha opinião, a Mycycles é um bocadinho chinesa demais para que possa ser considerada uma compra segura e acertada...

Eu nas pesquisas que fiz, não consegui encontrar o fabricante MYCYCLES, mas encontrei muita informação em videos espanhois sobre o modelo GOES que é fabricada em frança de fabricante francês e mandada ser produzida na china e é exactamente a mesma mota com outro nome, o que fiquei  _martelada_ sem perceber o que é afinal lol


E esta portuguesa
http://fugas.publico.pt/Motores/366295_teste-goes-g-125-gt
« Última modificação: 07 de Outubro de 2017, 15:13 por PSH72 »

Xpop

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #13 em: 07 de Outubro de 2017, 15:19 »
Na minha opinião e tudo uma questão de sorte... km significa desgaste de peças a nível de motor , suspensões, materiais de desgaste...não significa fim de vida...no entanto existe sempre a questão de como foi utilizada... pela minha experiência em motas usadas e tudo uma questão de sorte...compare preços de mais 500€ para ver que mais alternativas teria... a paciência na compra surgem bons negócios. Cumprimentos

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


NSilva

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2017, 16:11 »
Olá Companheiro!
Não posso observar o estado a mota mas... Eu propriamente não o faria.

Apesar de ter todas as revisões na marca não indica lá que já procedeu à troca dos rolamentos, óleos de suspensão etc etc etc.
O problema não deve ser do motor mas do resto dos componentes em si que, ninguém garante que possa ter sido trocado. Sendo assim, andas uns meses com ela até aterrar na oficina com um orçamento bruto.
Eu pessoalmente não compraria.

Pede o historial da mota na oficina onde fez as revisões para ver o que foi trocado e pondera mesmo muito bem essa compra... Relembro que o problema pode não ser o motor mas sim as peças de desgaste (Embraiagem, roletes, variadores etcetc)

valmeida

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #15 em: 07 de Outubro de 2017, 19:59 »
Viva ! A não  esquecer  se tem 77000 k s. Foram feitos na rua e uma moto não  se basa só  no motor , o desgaste é  global  , desde pneus , amortecedores,  motor de arranque , manetes , banco , etc .
Boas companheiro.
Sobre a mota que falas, sem ser expert, e sendo um dono de uma GTS com 44.000 km 4000 já nas minhas mãos em em 3 meses, pergunto te o seguinte. Já andaste com ela? Vai andar. Vê se tens uma boa subida ao pé de ti, para sentires se a mota puxa ou morre.
Sobre as revisões, bem, mudar óleos e isencial para a máquina estar saudável, vê a água do circuito de arrefecimento, acho a mota ainda um bocado cara para uma Sym gts Evo de 2011 com tantos KMS.
Como já é uma máquina rodada, já sabes, tens empresa que investir nela, pneus pastilhas óleos, etc, o mesmo que as novas, mas voltando a mota, pede para ficares umas horas com ela, os teus amigos de certeza que não se vão importar.
Atenção, essa mota não vais ser uma mota par andar no responder e fazer 100km de seguida?  Se for essa a tua ideia, arranja outra com menos KMS.

Happy Hawk

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #16 em: 07 de Outubro de 2017, 20:51 »
Olá. obrigado
Ainda não a experimentei, mas sim, vou experimentar primeiro.
Terei 50km por dia à minha espera.
Como disse anteriormente, tenho estado de olho noutras GTS 125, com menos km (à volta dos 40 000), pelo que vejo, será melhor tentar encontrar algo com menos desgaste
Obrigado

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Comprar uma SYM GTS Evo com 77000km ?
« Responder #17 em: 07 de Outubro de 2017, 22:13 »
Eu nas pesquisas que fiz, não consegui encontrar o fabricante MYCYCLES, mas encontrei muita informação em videos espanhois sobre o modelo GOES que é fabricada em frança de fabricante francês e mandada ser produzida na china e é exactamente a mesma mota com outro nome, o que fiquei  _martelada_ sem perceber o que é afinal lol


E esta portuguesa
http://fugas.publico.pt/Motores/366295_teste-goes-g-125-gt

Pelo que sei é uma jonway com outro nome...