Autor Tópico: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?  (Lida 5369 vezes)

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« em: 26 de Setembro de 2017, 09:45 »
Viva companheiros ! Tive a enviar uns curriculuns para  trabalhar  de part time de estafeta , fui a uma entrevista ontem e as condições  eram as seguintes : do meio dia ate as 2e30 depois das 19 ate 22e30 a recibos verdes por 600 euros , ouseja vou descontar para a segurança  social o minimo que são  120 euros  o que na realidade vou receber  limpos 480 euros , será  que vale a pena escafiar  a moto Por esses valores ? Estarei a ser explorado ou estará dentro do normal ?
p.s . Sim a moto vai ser a minha , e eles pagam o combustível , o homem da entrevista disse que cada estafeta faz uma media de 90 / 100 kms. por dia .
Obg.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 10:58 por jose luis »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: O quw acham deste trabalho ? Esrarei a ser enganado ?
« Responder #1 em: 26 de Setembro de 2017, 09:47 »
Não vais receber 480 euros limpos, não te esqueças depois o IRS que sobre os recibos verdes é uma pipa de massa, informa-te bem da percentagem para o IRS sobre os recibos verdes

scarreira

  • Visitante
Re: O quw acham deste trabalho ? Esrarei a ser enganado ?
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2017, 09:51 »
a mota vai ser a tua?
deves ter em atenção que os kms feitos vão ser muitos mais, logo despesas de revisão vêm mais cedo...
deves fazer todas as contas...
e boa sorte :)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: O quw acham deste trabalho ? Esrarei a ser enganado ?
« Responder #3 em: 26 de Setembro de 2017, 10:09 »
Se sobre esse valores te pagarem ao quilometro ai talvez compense, porque se não pagarem ao quilometro, com os quilómetros que vais fazer ao fim do mês vais ter as revisões mais rápidas.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: O quw acham deste trabalho ? Esrarei a ser enganado ?
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2017, 10:18 »
Se é a primeira vez a recibos verdes, no primeiro ano estás isento dos pagamentos à segurança social.

Online Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 11:21 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2017, 13:56 »
Isso é de segunda a sexta, certo?

Se for esse o caso, antes de impostos vais tirar 4,5€/hora o que me parece manifestamente pouco, somando os impostos e o desgaste da moto!

A título de exemplo, creio que a entregar pizzas com horários semelhantes e moto deles deves ganhar mais.

Pondera bem isso.
Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2017, 18:47 »
600 euros por 6 horas de trabalho/dia e ter que dar a ferramenta de trabalho?  _thumbdown_ Como vão pagar a gasolina? Pelos Km percorridos? Com base em que média de consumo?
100 Km em 6 horas em transito urbano? Vais ter que esgalhar bem. E a mota vai acusar o toque.
Pelo horário diria que é distribuição alimentar. Vais ter largos tempos de espera e os tais 100 km ..... vão ser feitos a correr de um lado para outro.

Se tens outra actividade o IRS vai juntar os dois vencimentos e no fim poderás ter um aumento de escalão. Vale a pena guardares todos uns meses um pouco para esta despesa. Se não tens outra actividade a retenção/contribuição mensal não é pequena.

Alguma coisa sempre é melhor que nada, mas no final do mês o lucro vai ser curto.

Não é uma decisão fácil, acho eu.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2017, 13:05 »
Viva ! Acabei por aceitar o part-time , no entanto estou-me a questionar se não  será  mal empregado utilizar a minha moto para entregar pizzas , vou enchela de kms. E escafiala , ao fim duns meses pouco vai valer.
Embora esteja a encarar este trabalho como uma coisa temporaria , estava  a pensar para não  escafiar a moto , comprar um " charutito " só  para este efeito , tipo uma cg ou uma " chinesa " qualquer das hipoteses seria moto abaixo dos mil euros só para utilizar na estafetagen,  será  que Valéria  a pena ? Ou continuo com a minha e guardo esse dinheiro para investir  na minha caso seja necessário.

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2017, 14:08 »
José Luís, em relação à segurança social, para além da isenção no primeiro ano, a partir daí, se os rendimentos continuarem a ser esses, eles colocam-te com 50% do 1º escalão (no qual estou), e pagas 62€/mês. É menos mau...  _corado_ _corado_ _corado_

Frankenstein

  • Visitante
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2017, 17:16 »
Para além das revisões e reparações não esquecer a desvalorização da moto.
Ao fim de uma ano são mais de 26 mil klms, a uma media de 100klms/dia e 22 dias por mês.
Just my 50 cents :)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2017, 19:25 »
Se já aceitas-te o trabalho, agora o que te desejo é que te corra bem!
Vai é ser um distribuidor de luxo, em Xmax.
Mantém a mota cuidada, óleos mudados 1500km antes do tempo aconselhado, filtro ar sempre limpinho, não lavar muito as rodas para não ir água para os rolamentos.
Tens mota para muito tempo. que me desculpem os restantes companheiros, mas quando é para as vendermos desvalorizam sempre muito, portanto teres 10000 ou 100000 vais sempre perder na venda.
Boa sorte companheiro.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #12 em: 03 de Outubro de 2017, 10:55 »
Viva ! pois é frankestein , é esse um do meus maiores receios , que fazendo 100 kms por dia  ao fim duns meses a desvalorização que vai sofrer a moto  vai ser elevada , e pouco já vai valer , alem do desgastes da moto , a este ritmo já para Dezembro vou ter que colocar pneus novos ,  mudar a correia e roletes ,  oleos e pastilhas de travão  , só ali ja vai  um ordenado completo , no entanto estou a gostar do trabalho , gosto andar de moto e estar na rua , não é um trabalho chato de escritório ou fechado numa fabrica .

Frankenstein

  • Visitante
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #13 em: 03 de Outubro de 2017, 11:20 »
Olá jose luis,
Trabalhar sem paredes nem barreiras é completamente diferente de estar fechado num escritório!
A liberdade e a autonomia existem. É necessário ter capacidade de decisão e (muita) resiliencia.
Desejo-te a maior das sortes nesse novo projecto  _lool_

O meu alerta relativamente ao desgaste é mesmo esse.
Porque os periodos de revisão, reparação e troca de viatura vão encurtar, e quem deve suportar esses custos é o ordenado €€€.
Trabalhei durante muitos anos com a minha viatura pessoal.
Aparentemente até tirava bom ordenado todos os meses, mas de 2 em 2 anos tinha de trocar de carro porque já iam com 180/200 mil kms em cima. E claro que a parcela de ordenado relativa a deslocações/kms nunca conseguia cobrir os custos da viatura.

Alguma questão dispõe.

1 abraço, Nuno

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #14 em: 04 de Outubro de 2017, 14:05 »
Viva ! Ontem apanhei  um kagazo do caraças , ia entregar uma pizza familiar de pepperoni e extra queijo no hotel borgues , ia subindo na rua do alecrim ( ia encima dos carris ) mas ao fazer a curva escorreguei não  fui ao tapete de molagre , será  que os pneus não  são  grande espingarda , ou isso é  comum acontecer com qualquer pneu ?
Obrigado.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #15 em: 04 de Outubro de 2017, 14:50 »
Viva ! Ontem apanhei  um kagazo do caraças , ia entregar uma pizza familiar de pepperoni e extra queijo no hotel borgues , ia subindo na rua do alecrim ( ia encima dos carris ) mas ao fazer a curva escorreguei não  fui ao tapete de molagre , será  que os pneus não  são  grande espingarda , ou isso é  comum acontecer com qualquer pneu ?
Obrigado.

Em cima dos carris? isso qualquer pneu faz isso, estranho é de não saberes que nunca se deve andar em cima dos carris, isso não é nenhum electrico  _lol_ _lol_

E então com piso molhado é queda na certa
« Última modificação: 04 de Outubro de 2017, 14:53 por omcj »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #16 em: 05 de Outubro de 2017, 09:25 »
Metade da pizza deve ter ficado sem pepperoni...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #17 em: 05 de Outubro de 2017, 09:38 »
Bem não me digas que tiras-te os pneus e andas-te só com as jantes nos carris isso deve ser um novo metedo  _lol_ _lol_

Bem ou se aprende a boa maneira ou á má, mas qualquer motar sabe que os carris é seu inimigo

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #18 em: 15 de Outubro de 2017, 10:45 »
Foge de pisar tudo o que brilhe, pois escorrega.
Continuação de bom trabalho.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: O que acham deste part-time ? Estarei a ser enganado ?
« Responder #19 em: 16 de Outubro de 2017, 10:34 »
Bem não me digas que tiras-te os pneus e andas-te só com as jantes nos carris isso deve ser um novo metedo  _lol_ _lol_

Bem ou se aprende a boa maneira ou á má, mas qualquer motar sabe que os carris é seu inimigo


ouseja ia  entre os dois carris do eléctrico  esta o  piso  menos degradado  ,  mas ao fazer uma curva pisei um carri e escorreguei  mas ao  pneu entrar em contacto com o alcatrão teve outra vez aderência .

P.s. ainda consegui entregar a pizza quente ao cliente .