Autor Tópico: impermeáveis zona Porto/Gaia  (Lida 2486 vezes)

Carlos Atilano

  • Visitante
impermeáveis zona Porto/Gaia
« em: 23 de Setembro de 2017, 23:01 »
boas malta
Com os tempos de chuva a chegar o que aconcelham a nível de impermeáveis e onde os comprar a bom preço na zona do porto ou online? vou ter que fazer a N222 quase toda numa pcx convinha ser algo mais ao menos bom. obrigado desde já ;)
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 18:43 por Carlos Atilano »

Offline Nuno B.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: impermeáveis zona Porto/Gaia
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2017, 16:34 »
Viva,

Eu tenho um casaco (12 ou 13€ creio eu) e calças impermeáveis (10€) da Decathlon. Comprei alguns tamanhos acima para poder vestir por cima do casaco das calças normais.
O casaco faz bastante bem o serviço mas as calças acabam por deixar entrar alguma água na zona do rabo, pois acabamos por estar sentados algum tempo numa pequena poça. Eu bem limpo o assento antes de me sentar mas mesmo assim acaba por acumular alguma água ali durante as viagens. Na mesma loja há umas calças de vela um pouco mais caras mas mesmo assim não sei se será suficiente.

Quanto a calçado, mandei vir do ebay umas coberturas (cerca de 10€ creio) para colocar por cima do calçado normal. Tem uma sola fina de borracha para poder pousar os pés no chão e caminhar sem problemas de escorregar. De qualquer forma quando chove normalmente trago botas (normais) e acabo por não achar necessário.

Quanto às luvas, as que tenho são boas mas não são propriamente impermeáveis, pelo que às vezes ao final do dia ainda estão húmidas por dentro. Já vi umas coberturas finas impermeáveis para luvas (com 3 dedos) no site Outletmoto e se calhar vou ver se funciona. Tenho também umas "manápulas", aquelas coberturas de punhos da mota, que mandei vir do ebay relativamente baratas, mas não se adapta muito bem ao guiador da minha Sym GTS. Para além de que são pequenos para enfiar com luvas normais e não me quero aventurar a andar sem luvas. Por outro lado parece-me que ficamos com as mãos presas para qualquer eventualidade.


Offline Nuno B.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: impermeáveis zona Porto/Gaia
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2017, 16:37 »
Acabei de ver este post que fala precisamente das calças que tinha visto:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,33177.0.html

AVIA99

  • Visitante
Re: impermeáveis zona Porto/Gaia
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2017, 23:23 »
Calças e casaco da Decathlon marca Triboard , já há 3 invernos que uso e nenhuma pinga a entrar, impecável. scooter_