Autor Tópico: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125  (Lida 4888 vezes)

Pmlm271281

  • Visitante
Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« em: 20 de Setembro de 2017, 14:28 »
Boa tarde.
Tenho uma nmax 125 e quero montar um variador. Falaram bem dos da malossi mas dizem que os melhores são da Jcosta. Alguém sabe a diferença?
Obrigado

Xpop

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2017, 15:13 »
Na minha opinião vai ao encontro... o que está de origem funciona muito bem!! Tive oportunidade de testa lá.. .magnífico.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Pmlm271281

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2017, 18:08 »
Mas qual testou???

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2017, 19:32 »
Também tens o da polini que fica mais em conta do que o da malossi, agora qual o melhor não sei.

Em relação ao jcosta falam bem, mas não sei a durabilidade e o valor dos pesos.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2017, 19:33 por PSH72 »

Pmlm271281

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2017, 23:53 »
o JCosta é o mais caro. O malossi consigo comprar a um excelente preço. Mas sera que se nota diferença no andamento da mota??
Ja montei um escape marca Arrouw. Muito bom o escape. Aconselho...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2017, 07:48 »
o JCosta é o mais caro. O malossi consigo comprar a um excelente preço. Mas sera que se nota diferença no andamento da mota??
Ja montei um escape marca Arrouw. Muito bom o escape. Aconselho...

Tira mas é a carta, se não a tens, e sobe de cilindrada, isso de andar a gastar dinheiro numa 125 para ela andar mais 5 km/h não me parece grande negócio.

Xpop

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2017, 00:12 »
O que queria dizer é que a de origem e magnifica... sabemos o que contamos...testei com a de origem companheiro.
Para mim para subir a potencia é mais cilindrada e cavalagem  scooter_ scooter_
O resto pode ser detalhes que por vezes nem percebemos no dia a dia...

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2017, 09:17 »
Eu comprei uma Forza usada com escape, variador, roletes e correia Malossi e não acho que tenha muito mais potência, mas como já vinha optei por manter.

Não me vejo a voltar ao barulho original da forza, que para mim é a maior vantagem em tudo. Já me evitou alguns problemas, especialmente no transito na atenção que chama aos peões e aos enlatados.

Acho que não se deve pensar apenas na potência, porque o sistema de travagem está previsto para o que vêm de origem e não sei se depois não poderá ficar comprometida a segurança da moto.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2017, 10:34 »
Eu comprei uma Forza usada com escape, variador, roletes e correia Malossi e não acho que tenha muito mais potência, mas como já vinha optei por manter.

Não me vejo a voltar ao barulho original da forza, que para mim é a maior vantagem em tudo. Já me evitou alguns problemas, especialmente no transito na atenção que chama aos peões e aos enlatados.

Acho que não se deve pensar apenas na potência, porque o sistema de travagem está previsto para o que vêm de origem e não sei se depois não poderá ficar comprometida a segurança da moto.

Mas já comparas-te com uma original a nivel de arranque, e qual o consumo que faz com essas alterações?
« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, 10:35 por PSH72 »

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2017, 12:02 »
Esta é a minha primeira moto e não tenho grande experiência no assunto.

Fiz o teste drive da forza com tudo original e na altura achei a moto algo lenta no arranque, mas as motos que tinha testado antes, tinham sido a pcx e a n-max, por isso poderia estar mal habituado.

Mas apenas testei uma vez, nunca fiz um teste lado a lado com outras forzas.

Eu faço um trajecto curto e por isso acho que a moto nunca aquece totalmente para ter consumos muito baixos. Confesso que não tenho cuidado com o punho e nunca fui abaixo dos 2.7 e nunca acima dos 3.1

Mas passando de um carro que faz sempre acima de 8l/100, não é diferenças de 0.7l/100 ou mesmo de 1l/100 que me fazem ter mais cuidado com o acelerador.


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Variador Jcosta ou MalossiVar Nmax125
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2017, 12:14 »
Isso do consumo também tem haver com vários factores, desde já o peso do condutor, altura, depois o tipo de trajecto que se faz se apanha-se muitas subidas ou se é mais rectas, tudo isso tem influencia no consumo.