Autor Tópico: Vender ou não a minha Scotter  (Lida 7809 vezes)

Offline dmtsilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 27
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Honda
  • Modelo: XADV 750 (2021)
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #25 em: 18 de Setembro de 2017, 14:41 »
Caro companheiro,

a perda de alguém próximo seja num acidente de mota ou de carro deixa nos sempre a pensar.

Não deveremos fazer a nossa vida em função do que aconteceu aos outros, é verdade que nos pode aconter a nós.

Em 7 anos de condução de mota(sou uma criança :)) já mudei bastante os hábitos que tinha em termo de condução e de como encaro o trânisto.

Mas o que me fez o click para mudar MUITO, foram duas situações:

- Intervenção cirurgica para remover metade do pulmão, estive praticamente um ano sem conduzir e parecei que tinha começado a andar de mota novamente.
- Presenciado um acidente na CRIL mesmo a minha frente em que um carro ao se meter perde o controlo e capota. O som do metal a raspar no alcatrão...ainda hoje quando passo no local me lembro. Foi uma questão de segundos, se tivesse passado 20 segundos depois seria o carro eu e a mota a raspar no alcatrão.

Se já fazia muita prevenção na estrada então depois disto, não invento, sei os limites da mota, sei os meus limites, avalio cada carro que circula ao pé de mim ou mais a frente. Sei que mesmo com isto tudo sou um alvo, somos o elo mais fraco na estada, mas não me tira a vontade de agarrar nela todos os dias e curtir a liberdade de andar, cumprimentar companheiros, velhos novos, adolescentes seja quem for.

Boas curvas e de preferência com muita segurança! scooter_



Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #26 em: 18 de Setembro de 2017, 14:52 »
Caro companheiro, Em minha opinião quando vamos a conduzir devemos ou temos de ir a pensar no que fazemos é ir confiantes.
Por isso se estás indeciso ou receoso pára por uns dias a mota.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

NunoFRocha

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #27 em: 18 de Setembro de 2017, 15:52 »
Eu percebo perfeitamente essa tua duvida.

Ainda antes de comprar a moto, depois de ter negocio apalavrado com o vendedor, liguei-lhe a dizer que queria cancelar o negócio por esse medo de ter um acidente.

No mesmo dia, liguei a dizer que ia cumprir o acordado e comprei a moto. O vendedor deve ter pensado que era louco.

Também tive a pressão da minha mãe na altura, felizmente a minha esposa foi mais compreensiva.

Mas o que é certo é que se não comprasse a moto iria ficar sempre na duvida se o deveria ou não ter feito.

Em menos de um ano, já tive um acidente, felizmente sem mazelas de maior. Ainda tenho o mesmo capacete porque apenas está raspado e ando com a fita das urgências na carteira para me lembrar do que aconteceu.

Sei que não resolve nada e apesar de não acreditar no destino, o que é certo é que cada um pode ter um azar em qualquer lado.

Na minha passagem pelo hospital vi pessoas em pior estado que eu, uma senhora que tinha sido atropelada, outra que tinha caído em casa e uma rapariga que tinha feito uma lesão grave num ginásio.

Acho que se deve pensar e tentar evitar surpresas, mas nunca se sabe o futuro e se vivermos com medo não vamos viver.

Como já foi dito, conduzir com medo é a pior coisa que se pode fazer. Uma pessoa tensa é muito mais propensa a algo menos bom.

Eu mal tive a moto arranjada fui logo dar uma volta de 100 e tal kms para não haver tempo para medos.

Não tive mais sustos desde então e não sei o que me vai acontecer na próxima vez que conduzir a moto, mas não penso no que pode ser mau... mas sim no tempo que ganho em chegar a casa e estar com as pessoas que me são mais importantes.



Pedrojlj

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #28 em: 18 de Setembro de 2017, 16:56 »
Quanto acham que vale a scooter? Está com 13670km, de Agosto 2017, com vidro alto e revisões todas em dia. Cor branca

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4350
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #29 em: 18 de Setembro de 2017, 17:00 »
Quanto acham que vale a scooter? Está com 13670km, de Agosto 2017, com vidro alto e revisões todas em dia. Cor branca
Vale mais de 2200 EUR penso eu...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves