Autor Tópico: Vender ou não a minha Scotter  (Lida 7793 vezes)

Pedrojlj

  • Visitante
Vender ou não a minha Scotter
« em: 15 de Setembro de 2017, 19:02 »
Boa tarde pessoal, recebi esta tarde uma notícia trágica. O irmão de uma amiga minha morreu a noite passada num acidente de mota em Almada. Também era uma 125.
Já tenho a minha Nmax à um ano e é o meu meio de transporte para o trabalho. Faço Mem Martins -Prior velho pela IC16 e IC17.
Num ano só apanhei 1 susto por causa de um tipo.
Esta notícia e todas as outras notícias de acidentados e de a minha mãe e namorada estarem a dizer para vender a moto, com medo que aconteca algo.

Sou responsável,  raramente faço ultrapassagens, raramente furo e estou sempre atento ao que se passa atras. Nos dias de chuva lá ia eu fazer-me a estrada e sempre com muito cuidado

Com as recentes noticias fiquei com um bocado de receio, e depois desta ser de uma pessoa próxima, leva-me a ponderar vender a Scotter.

Alguém ja passou por este "receio"?

afg

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2017, 19:19 »
Boa tarde companheiro ,

Cada vez que ouvimos uma notícia sobre falecimento de alguém conhecido ou não que seja motard passa-nos sempre esse sentimento de medo pela cabeça . Eu sou pai e também por vezes me ocorrem pensamentos desse género mas que ao fim de pouco tempo passam-me ao lado .

A sensação de prazer e de liberdade que tenho ao conduzir mota sobrepõe-se a tudo o resto , aliado ao facto de, no meu caso, ser muito mais prático andar de mota do que de carro, devido ao meu trabalho .

Sou moderado na minha condução , cuidadoso o mais possível mas sei que a qualquer momento poderá acontecer algum acidente, mas isso também pode ocorrer no meu trabalho ou até a andar a pé .

Boas curvas,
 scooter_

Offline ruisimoes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2017
  • Mensagens: 161
  • Andar e deixar andar, sempre com o vento na cara.
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #2 em: 15 de Setembro de 2017, 19:32 »
Boa tarde pessoal, recebi esta tarde uma notícia trágica. O irmão de uma amiga minha morreu a noite passada num acidente de mota em Almada. Também era uma 125.
Já tenho a minha Nmax à um ano e é o meu meio de transporte para o trabalho. Faço Mem Martins -Prior velho pela IC16 e IC17.
Num ano só apanhei 1 susto por causa de um tipo.
Esta notícia e todas as outras notícias de acidentados e de a minha mãe e namorada estarem a dizer para vender a moto, com medo que aconteca algo.

Sou responsável,  raramente faço ultrapassagens, raramente furo e estou sempre atento ao que se passa atras. Nos dias de chuva lá ia eu fazer-me a estrada e sempre com muito cuidado

Com as recentes noticias fiquei com um bocado de receio, e depois desta ser de uma pessoa próxima, leva-me a ponderar vender a Scotter.

Alguém ja passou por este "receio"?
Companheiro isso acontece sempre. Mas a vida é assim madrasta
Muitas das vezes temos de ter cuidado por nos e pelos os outros, num mês de Scotter já apanhei alguns sustos, mas em 15 anos de carro e 13 de autocarros também apanhei muitos mais sustos.
Por isso companheiro o futuro ninguém sabe se mas não podemos viver em medo, faz o que te sentes melhor.
Força companheiro duvidas todos temos. _pol_
O Vadiagens.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5306
  • Localidade: sintra
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2017, 20:23 »
Boas companheiro , se és cuidadoso é meio caminho andado , logico não conseguimos controlar os outros mas uma conduçao defensiva minimiza muito os riscos , tambem sou pai , e muito mais consciente do que quando tive a minha primeira scooter com 16 anos , por vezes é uma sorte , ainda não á muito tempo um membro aqui do forum acabou por falecer num acidente de CARRO .
Na minha perspetiva a mota é mais perigosa , mas tambem tem muitas vantagens ,por essa ordem de ideias terias de vender o carro tambem embora seja menos perigoso ,tambem o é quando o azar bate á porta .
E uma decisao muito pessoal e que ´so tu podes tomar .
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2017, 21:35 »
Muitas vezes a nossa forma de conduzir não influencia o acidente. A mota é o elo mais fraco, por isso em caso de acidente é o motociclista que paga. Por isso os outros utilizadores da via pagam sempre um preço mais baixo que nós, muitas vezes nem pagam, é a seguradora. Não te posso aconselhar, depende do que sentires. O que posso aconselhar é que se tiveres receio, não andes de mota, as reações ao perigo, nesta situação, tornam-se muito mais perigosas.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2017, 23:43 »
Estranho seria se perante uma notícia dessas não parasses para pensar um pouco... Mas como é claro, é uma decisão que só tu podes tomar.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #6 em: 16 de Setembro de 2017, 00:04 »
Companheiro Pedrojlj,

Muita gente não acredita e não sabe que cada um de nós tem o destino marcado e não podemos evitar o pior.
Ouve-se isto e aquilo mas nunca pensamos que se for para morrermos de um acidente de mota mesmo não
tendo uma ou vendendo a nossa, podemos ser atropelados por uma e morrer ou sobreviver mas é assim que
as coisas acontecem.

Vender ou não vender, eis a questão que vamos pensar "se" fizemos a escolha certa.

Como já foi dito aqui, so tu é que podes decidir. Boa sorte na tua decisão.

Abraço e boas curvas
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Pedrojlj

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2017, 13:34 »
Está aqui o acidente em questão,  não tenho informações de nada,  só sei que a moto ficou com um risco...
https://ibb.co/de9mZQ

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2017, 14:11 »
Acho que o melhor e mais sensato era vender a moto , não vá o diabo a tecelas . _Rolley_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2017, 21:34 »
O meu primo faleceu num acidente de mota com zero culpa por parte dele.
Eu já me envolvi num choque frontal com um ligeiro com zero culpa da minha parte.
Em ambas as situações a pessoa do carro "não viu" o motociclista.
Se tenho medo? Tenho!
Sou pai e a coisa que mais quero nesta vida é ver o meu filho crescer.
No entanto deslocar-me de mota para o trabalho permite-me ganhar tempo para estar com o meu filho e vê-lo crescer.
O que te posso dizer é que no meu caso o medo é um dos meus maiores aliados na segurança.
É o medo que me faz andar mais devagar, é o medo que me faz cobarde nas curvas, é o medo que me faz não arriscar.
O medo consciencializa-me da realidade e esse mesmo medo é um dos sentimentos que me me faz conduzir de uma maneira mais segura.

Agora, se deves ou não vender a mota será a tua própria consciência a indicar.
Uma coisa é certa, esse receio que neste momento tens, apesar de em nada garantir imunidade ao que te pode acontecer, consciencializa-te, e torna-te um pouco mais responsável.
Se decidires não vender, serás um condutor certamente mais cauteloso.

Cumprimentos e a decisão que tomares será, certamente, a mais acertada para ti.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2017, 11:51 »
Companheiro Pedrojlj,

Muita gente não acredita e não sabe que cada um de nós tem o destino marcado e não podemos evitar o pior.
Ouve-se isto e aquilo mas nunca pensamos que se for para morrermos de um acidente de mota mesmo não
tendo uma ou vendendo a nossa, podemos ser atropelados por uma e morrer ou sobreviver mas é assim que
as coisas acontecem.

Vender ou não vender, eis a questão que vamos pensar "se" fizemos a escolha certa.

Como já foi dito aqui, so tu é que podes decidir. Boa sorte na tua decisão.

Abraço e boas curvas

Americado estou plenamente de acordo contigo, em relação ao destino, muita gente não acredita nestas coisas, mas já tive provas e muita gente já as viu também mas nunca pensaram o porque nem como não aconteceu o pior.

Cada um de nós já nasceu com o destino traçado, agora também temos de precaver para poder-mos um não ter uma vida mais saudável e viver melhor, porque é óbvio que se andar-mos feitos malucos ou levar-mos uma vida a desbanda ai não iremos ter uma vida saudavel, mas que só partimos quando tem de ser ai isso acreditem que assim o vai ser.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #11 em: 17 de Setembro de 2017, 14:16 »
Se a conversa vai por aí, eu também tenho muita certeza que isso do destino é verdadeiro... É verdadeiramente uma enorme treta.  _lol_ _lool_

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #12 em: 17 de Setembro de 2017, 14:26 »
Se a conversa vai por aí, eu também tenho muita certeza que isso do destino é verdadeiro... É verdadeiramente uma enorme treta.  _lol_ _lool_


Continua a pensar assim companheiro, uma treta até acontecer.....mas quem sou eu para dizer o contrario.  _pensador_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #13 em: 17 de Setembro de 2017, 16:19 »
Se a conversa vai por aí, eu também tenho muita certeza que isso do destino é verdadeiro... É verdadeiramente uma enorme treta.  _lol_ _lool_

Pode ser que um dia te lembres dessa conversa, depois diz alguma coisa  _lol_ _lol_ _lol_

Venturini

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2017, 16:22 »
Tive essa conversa há pouco tempo, precisamente depois de notícias dessas, e encontrei uma expressão frontal e que não deixa dúvidas: de mota, de carro, de avião, de comboio, quando é para acontecer, acontece. Até quando se está numa festa e, de repente, cai-nos uma árvore em cima, como na Madeira. Não podemos pensar dessa forma senão fechamo-nos em casa, trancados no quarto...

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #15 em: 17 de Setembro de 2017, 16:23 »
Tive essa conversa há pouco tempo, precisamente depois de notícias dessas, e encontrei uma expressão frontal e que não deixa dúvidas: de mota, de carro, de avião, de comboio, quando é para acontecer, acontece. Até quando se está numa festa e, de repente, cai-nos uma árvore em cima, como na Madeira. Não podemos pensar dessa forma senão fechamo-nos em casa, trancados no quarto...

Sim venturini, é isso mesmo que eu e o americano estamos a querer dizer.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #16 em: 17 de Setembro de 2017, 17:02 »
Receio depois de uma notícia dessas acho que todos temos enquanto humanos.
Não se pode pensar que só acontece aos outros.
Mesmo sendo cautelosos pode sempre acontecer ,só não acontece a quem não anda nelas, terminando eu não vendia,se tiver de acontecer ....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

valmeida

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2017, 18:25 »
Boas tardes companheiro.
Dei por mim a pensar sobre a vida é morte o ano passado, depois de um pequeno AVC.
Não ficou maselas, mas deu que pensar, depois disso várias pessoas já morreram de cancros no prazo de um mês sem razão aparente, posto isto é comparando com motas.
Bem, depois deste episódio de saúde comessei a pensar que devia comessar a aproveitar a vida, a nossa permanência nesta estágio é muito rápida, vemos as vezes pessoas que perdem a vida i vemos semelhanças porque também andamos de mota todos os dias, no meu caso, contínuo preocupado com doenças e quedas de mota, é normal, o que te digo é leva um dia de cada vez, a nota é um factor de risco, mas só o facto de viveres já é um rico, podes morrer na passadeira, no carro, a beber um copo de água, só para veres a minha irmã morreu com um bocadinho de massa de felhoses, vende se te sentes mais seguro. De resto, é tudo uma incógnita. scooter_
Abraços.

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2531
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2017, 19:35 »
Isso mesmo companheiro  valmeida,
não é conhecido por muitos o meu acidente de mota nos anos 70 que me deixou no hospital durante 6 meses.
Um acidente estupido culpa de um enlatado a baixa velocidade mas o sufeciente para pensar bem na vida.
Assim que estava bom a primeira coisa que fiz foi abrir a porta da garagem montar a mina menina e dar uma
boa volta para matar saudades. Curtir a vida é muito importante para mim e desfrutar daquilo que tenho.
Cada um sabe de si, eu so quero que os mais novos aprendam que nós (os mais velhos) morremos de velhice
a aprender coisas novas e os mais novos já sabem de tudo.....Pensem bem...Deus é grande.

Abraços
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2017, 20:49 »
Não me vou prolongar muito mais no assunto do destino.

Mas só deixo esta questão para pensarem no que realmente é o destino " Quantos motares, alguns que até raramente andam de carro, e num dia qualquer decidem ir dar um passeio de carro ( ou o inverso ) e tiveram um acidente estúpido e foram desta para melhor.."

Isto então é o quê???

Agora é claro que o pessoal não se vai por abrir porque um qualquer diz que o destino está traçado, é que uma coisa é viver por exemplo até aos 75 anos com qualidade de vida, outra é viver acamado até aos 75 anos, vejam se percebem o sentido da vida, que como foi muito bem mencionado, a vida é uma passagem e é aproveitar os bons momentos.  :-X
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 20:52 por PSH72 »

Nunext84

  • Visitante
Vender ou não a minha Scotter
« Responder #20 em: 17 de Setembro de 2017, 21:11 »
Ao longo dos últimos 4-5 anos perdi alguns amigos e conhecidos que andavam de mota e de bicicleta. Não deixo de usar a mota todos os dias a cerca de 2 anos como meio de transporte principal faça chuva ou faça sol nem a bicicleta sempre que posso.
É uma verdade que não dependemos apenas de nós para garantir a nossa segurança mas temos um papel fundamental.
De mota não arrisco, não ando a fundo, tento antecipar falhas de condutores que vão ao telemóvel ou não fazem pisca mas dão sinais que pretendem mudar de faixa, mas... o risco existe sempre.
Alguns dos colegas que morreram foi de mota? Sim! Tiveram culpa? Alguns sim! ultrapassagens mal feitas e velocidades erradas para o local.
De bicicleta ainda mais vulnerável fico mas faço por não estorvar e estar sempre bem visível para os condutores.

Resumindo... O risco existe em tudo na vida mas não podemos deixar de viver e aproveitar a vida. Faço +/- esse trajecto que fazes todos os dias já viste o que ganhas em qualidade de vida quando comparado com o tempo que perdias por dia fechado no carro parado no transito?

Abraço

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #21 em: 17 de Setembro de 2017, 21:37 »
Perigoso é andar de mota? É....mas....

...Mas e então estares com o teu camião a descarregar à porta de um supermercado e levares com uma avioneta que acabou de levantar de Tires.... e morres....?

.... e estares deitado na praia a apanhares banhos de sol e vem uma avioneta.... aterra na praia (de São João) e leva-te a vida....?

... e ires a passear a pé no passeio (nas Ramblas) e entra por ali um gajo de carro.... e atropela-te.....?

..... e...... e...... e....?

Perigoso não é andar de mota.... perigoso.... é viver!!

Vivam com cuidado!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

JViegas

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #22 em: 18 de Setembro de 2017, 10:17 »
Lamento mais uma morte, e que aumenta o número de mortes nas nossas estradas.
Este ano bateram-se, infelizmente, recordes em acidentes e feridos/mortes.

A inevitabilidade ou o destino, como lhe queiram chamar é algo que não acredito. Não acredito que já exista um livro escrito com um ponto final em determinada altura da minha vida.

Mas independentemente do que o que cada um acredita e independentemente do nosso fim, seja ele qual for ou como for, e relativamente às duas rodas, cabe-nos a nós fazer o possível por nos precaver seja no equipamento que usamos, no estado do veículo em que circulamos e na forma como circulamos...e ter consciência que existem certos aspetos que não controlamos.

Grande parte do destino somos nós que o fazemos. É aceitação do que nos acontece que (bem ou mal) nos faz crescer como seres humanos. É a forma como ultrapassamos os desafios que se nos apresentam à frente que nos molda.

Venderes a tua montada é uma decisão só tua. O medo é natural. MAS que o medo não te condicione.
Deves ter respeito pela máquina e pelos teus limites. Conhecendo-te melhor saberás exatamente em que ponto da tua vida estás, podendo assim escolher se queres continuar ou não a conduzir em duas rodas.

E tens que aceitar que cada vez que te sentas nela corres um risco acrescido e que conduzes numa estrada que a maioria dos seus ocupantes está-se a borrifar para o tipo que vai ao lado a conduzir: seja de carro, carreta, camião, papa-reformas, bicicleta ou mota.

É essa minha postura todos os dias que me sento em duas rodas.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 10:18 por JViegas »

Pedrojlj

  • Visitante
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #23 em: 18 de Setembro de 2017, 10:43 »
Já tenho algumas informações relativamente ao acidente
Foi num cruzamento com semáforos, à um carro envolvido. O meu conhecido de mota foi ao tapete e um autocarro passou-lhe por cima.
Não se sabe de quem é a culpa, fala-se que passou o vermelho.

Pesquisem no Facebook "acidente laranjeiro"

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Vender ou não a minha Scotter
« Responder #24 em: 18 de Setembro de 2017, 14:22 »
Perigoso é andar de mota? É....mas....

...Mas e então estares com o teu camião a descarregar à porta de um supermercado e levares com uma avioneta que acabou de levantar de Tires.... e morres....?

.... e estares deitado na praia a apanhares banhos de sol e vem uma avioneta.... aterra na praia (de São João) e leva-te a vida....?

... e ires a passear a pé no passeio (nas Ramblas) e entra por ali um gajo de carro.... e atropela-te.....?

..... e...... e...... e....?

Perigoso não é andar de mota.... perigoso.... é viver!!

Vivam com cuidado!!



Concordo plenamente com o toffy  _palmas_

Para morrer basta estar vivo. Aproveitem a vida ao máximo!!!
LP