Autor Tópico: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?  (Lida 2910 vezes)

miguelm1971

  • Visitante
Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« em: 14 de Setembro de 2017, 10:49 »
Bons dias, novamente, companheiros,

A viseira da minha Sym está amarelada e rachada em vários locais. Estou a pensar colocar uma da Ermax. Alguma sugestão sobre o modelo? (Trata-se da GTS 125 Evo) E mudar em casa é simples ou tem mesmo de ser numa oficina? Se é aconselhável em oficina, qual a mais em conta e fiável? (Moro em Lisboa/Carnide)

Além disto, tenho a tampa do farolim esquerdo em muito pior estado do que a da direita (comprei a montada em 2ª mão e já veio assim), está riscada e meio amarelada também, gostava de a mudar. Alguma sugestão sobre onde comprar via web?

Lamento se são questões de novato, mas ainda só tenho a menina há um ano e agora é que me quero começar a aventurar nas mudanças mais a fundo.

Abraço, obrigado e boas e seguras curvas.

Miguel - Ride4freedom  8)

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2017, 12:04 »
Boas, quando tive a GTS EVO meti a viseira Ermax escura ficou ainda mais bonita, custa á volta de 150€, até fui eu que a montei em casa, é relativamente fácil.

miguelm1971

  • Visitante
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2017, 13:10 »
Obrigado, companheiro Litos, mas lembras-te qual era o modelo? É que há vários, pelo que percebi. E onde compraste?

Abraço, boas e seguras curvas.


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2017, 08:58 »
Há o modelo sport que é o mais baixo (não aconselho, também o tive, mas vendi-o logo, acima dos 70 km/h parecia que lavava murros no capacete pois o vidro direccionava o fluxo do ar todo para lá, mas é muito bonito), depois há o médio que éra o que tive atè vender a GTS (altura igual ao de origem mas mais proteção lateral e fica muito bonito mesmo! éra fumado) depois existe um maior penso que é de 70 cm, não sei como será...

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2017, 08:59 »
Mandei vir através de uma oficina, normalmente eles tem contato com a Ermax.

miguelm1971

  • Visitante
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2017, 16:54 »
Obrigado, companheiro. A partilha da tua experiência com um modelo demasiado baixo já me ajuda bastante, pois temia o mesmo, mas não sabia se aconteceria. Ora como não estou numa de levar mais tareia na tola do que a que já levo com a deslocação do ar e tal, vou concentrar a atenção no tamanho médio.

Abraço e boas e seguras curvas.  _pol_

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2017, 18:28 »
Obrigado, companheiro. A partilha da tua experiência com um modelo demasiado baixo já me ajuda bastante, pois temia o mesmo, mas não sabia se aconteceria. Ora como não estou numa de levar mais tareia na tola do que a que já levo com a deslocação do ar e tal, vou concentrar a atenção no tamanho médio.

Abraço e boas e seguras curvas.  _pol_


Miguelm, depois podias deixar aqui a referência e o preço final. O meu também está amarelado e parece-me que dentro de algum tempo também irei ser forçado a trocar. Penso que o que tenho é o original, tamanho médio.

miguelm1971

  • Visitante
Re: Viseira nova e tampa farolim: quais as melhores opções?
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2017, 09:20 »
Combinado Rui Costa. Para a semana vou tentar saber preços e modelos in loco. Depois regresso para deixar.

Abraço e boas e seguras curvas.