Autor Tópico: Seguro vs queda por culpa própria  (Lida 3072 vezes)

miguelm1971

  • Visitante
Seguro vs queda por culpa própria
« em: 14 de Setembro de 2017, 10:39 »
Bons dias, companheiros.

Há tempos beijei o chão porque fui imprudente na garagem. Felizmente só magoei ligeiramente o pé esquerdo (queimadura por abrasão), de resto, fiquei dorido, nada mais. Hoje tenho a marca perto do tornozelo que me lembra que não posso acelerar e descurar a segurança porque estou atrasado, tenho de sair a horas para os compromissos, lição aprendida :)

Bom, em princípio o seguro não cobre nada, estive a rever as condições particulares e não vejo nenhuma alínea onde se possa inserir o acidente, no entanto, não queria deixar de perguntar se alguém já acionou o seguro por acidente sem terceiros, pois fiquei com as carenagens do lado esquerdo riscadas e não me dá jeito nenhum estar a investir em novas.

Peço desde já desculpa se estou a repetir um tema que já tenha sido colocado aqui, mas estive a procurar e não encontrei.

Abraços e boas e seguras curvas para todos.

Miguel - Ride4freedom  8)

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2017, 11:04 »
Sem seguro que não tenha cobertura de danos próprios, nada a fazer...

miguelm1971

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2017, 11:21 »
Pois, foi o que pensei. Tenho danos próprios mas é no corpo (invalidez e morte) que felizmente nunca precisei e espero não precisar. Obrigado, companheiro Nuno.

Abraço e boas e seguras curvas.

scarreira

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2017, 14:05 »
Sem seguro que não tenha cobertura de danos próprios, nada a fazer...
mas lê bem a partes de despesas de tratamento pk não tenho a certeza se é só para terceiros ou se o condutor está incluido... há seguros em que está incluído essa hipótese...

fica também a ressalva:
caso te desvies de um enlatado por causa da manobra dele/evites a colisão com o mesmo!!! os seguros não assumem nada  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
aconteceu a mim foi a minha prenda de natal de 2016 até hoje....por muito cuidado!!!
desculpem um mau conselho mas vão a direito a eles!!!!!

miguelm1971

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2017, 18:54 »
Obrigado, companheiro scarreira, os tratamentos e a morte estão cobertos, paguei mais por isso, pois não há muitas companhias a fazê-lo  >:( E também já tinha lido algures, penso que na página de FB do CPM, um companheiro a dizer que teve a mesma má sorte que tu, pois desviou-se de um enlatado, caiu e o seguro do enlatado nada... Enfim, todo o cuidado é pouco. Obrigado mais uma vez  _pol_

Abraço, boas e seguras curvas  :)

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2017, 01:21 »
Referia-me às carenagens...

miguelm1971

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2017, 16:57 »
Eu percebi, companheiro Nuno, estava a comparar os danos em jeito de brincadeira.

Abraço, obrigado e boas e seguras curvas  _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2017, 21:38 »
Os danos na própria viatura só são segurados em seguros de danos próprios e mesmo assim muitas vezes a franquia e perda de bônus desaconselham essa opção.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

miguelm1971

  • Visitante
Re: Seguro vs queda por culpa própria
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2017, 09:18 »
É como imaginava, mas podia haver outra alternativa. De qualquer forma, obrigado, companheiro moto2coll  _pol_

Boas e seguras curvas.