Autor Tópico: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)  (Lida 11454 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« em: 22 de Setembro de 2016, 20:12 »
Novidades SYM para 2017
(JET14 & CRUISYM)




Informação obtida em: SYM.pt


A SYM prepara-se para apresentar dois novos modelos na próxima edição do salão de Colónia, a realizar entre os dias cinco e nove de Outubro. Sem ter revelado para já pormenores técnicos destas duas excitantes novidades, a marca de Taiwan anunciou que a JET14 e a CRUISYM representam uma nova abordagem em termos de design, qualidade de construção e comportamento, posicionando-se como as novas referências em dois dos segmentos mais competitivos do mercado.
A JET14 segue as últimas tendências de estilo e ergonomia da categoria das 125cc urbanas, enquanto a CRUISYM reforça a presença do construtor na cada vez mais popular classe das 300cc.
Estas duas novas propostas da SYM serão lançadas ainda no primeiro semestre de 2017 e os preços serão oportunamente divulgados.




Imagens obtidas em: http://scooternet.gr;  http://www.motociclismo.pt;  http://www.bikeit.gr

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #1 em: 23 de Setembro de 2016, 07:33 »
   Colegas,

   Muito, muito bonita a Cruisym!
   Ainda bem que aparecem scooters de cores diferentes e acho que já se nota a influência (estética) da Honda City Adventure.

   http://www.scooter-station.com/Sym-Cruisym-300-2017-Maxi-scooter-Sport-GT-et.html

   Continuação de bons kms para todos.

   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

EMNovo

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2016, 08:54 »
Também gostei muito da Cruisym. Aguardemos os pormenores técnicos e os preços  scooter_

EMNovo

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2016, 08:57 »
   Colegas,

   Muito, muito bonita a Cruisym!
   Ainda bem que aparecem scooters de cores diferentes e acho que já se nota a influência (estética) da Honda City Adventure.

   http://www.scooter-station.com/Sym-Cruisym-300-2017-Maxi-scooter-Sport-GT-et.html

   Continuação de bons kms para todos.

 

Talvez se note alguma influência, mas a City Adventure (X-ADV) é outra (H)onda   :))

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2016, 15:09 »
Retirado do site da SYM internacional:

http://www.sym-global.com/news/index/96

Video CruiseSym 300

CRUiSYM


Introducing SYM all new crossover maxi scooter ‘CRUiSYM’: sharp and compact appearance tells the nature of CRUiSYM, and it’s born to be bringing more fun to riders!
CRUiSYM is molded from eagle shape and combining dexterity and urban chic elements. The headstock resembles the vigorous and aggressive eagle beak, and the rear is finished with compact but sophisticated hexagonal 3D LED taillight in ever.
CRUiSYM captures your eyes by features below:
-Lighting system gives the live to CRUiSYM:
55W projection dual headlight, LED position lights, LED signal lights and LED taillight.
-Adaptive footrest boards make your ride cozier and happier:
3 modes are adaptive for riding: Cruising Normal and Accelerating modes to accomplish your journey with more fun.
-Smart safety characteristics secure lives:foldable rear mirrors and adjustable windscreen (2 modes could be adjusted).
-User-friendly configuration optimizes riding experience:
Large storage space under seat (for 2 full-faced helmets) plus glove box with 12V USB charger




JET14


Breaking the rule of urban touring, JET 14 leads your sensation with more compact and lighter weight. JET 14 features a liquid-cool system, designed to ensure the engine resulting in a high level of performance.
User-friendly configuration is exactly what JET 14 pursuing for, and which are:
-Flat floor panel earns you more footrest space, and ergonomic seating
relaxes your back when touring in the city.
-Light and easily to steer: 14-inch height just perfectly fits in the urban riding
 request and you may be benefited from its light weight of 122 kg to steer more
 easily.

-Advanced LCD dashboard: 3 alternative sections clearly demonstrate important
 trip information while riding.

-Large compartment for storage: not only storage a full-faced helmet under seat,
but keep glove in closed inner box or hung on the hidden hook.

In 2017, SYM is glad to present JET 14 in 2 versions (air-cooling and liquid-cooling)
to fulfill urban touring needs.




Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

tparracho

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2016, 15:39 »
Aquela traseira da Cruisym parece um  >:D

Muito bonita, mas fiquei sem perceber se mexeram no motor 300cc da GTS ou se se mantém o mesmo.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 15:40 por tparracho »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2016, 17:30 »
Muito bonitas, principalmente nestas cores (gosto do jogo entre o vermelho e as várias tonalidades do preto ao cinzento).
Mantém o "ar de família" inaugurado pela GTS, um desenho muito bem conseguido e bonito, esse sim, adaptado por outras marcas (apesar de não ser apreciador dos  espelhos na carenagem frontal, concedo que acho essa solução esteticamente bem conseguida).
Quanto ao motor, a ver vamos, a nova Norma Euro 4 deve ter imposto alguma alteração ao motor.
Tive a oportunidade de conduzir a 300 durante uma revisão da minha e gostei da forma como se mexe e da ergonomia. Curiosamente, a posição dos espelhos não me "chateou" por aí além... e apreciei o ar "racer" (fiquei com a sensação de que vou mais debruçado sobre o guiador do que na "buga").

Agora falta vermos a versão final da "loba" de 500 cc... esta aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=8K6dzKwt55I

Não me digam que esta também é inspirada na Honda... (que por acaso até surgiu depois).
Desdramatizando, na Natureza há a tendência de as espécies chegarem às mesmas soluções de evolução se o meio ambiente for idêntico. No "design" acontece o mesmo.

Continuo na minha: em matéria de Scooters, em Taiwan moram os que se atrevem mais (Sym e Kymco), basta olhar para o cardápio de cada uma destas marcas. Gabinetes de design na Europa e "know-how" apreendido do tempo em que eram apenas montadores de países mais industrializados.
Já vi isto acontecer em algum lado...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2016, 17:51 »
Estou curioso em saber afinal o que raio é aqula coisa na traseira que parece uma câmera e que também aparece na maxsym 500. Já agora, com aquele mostrador e com o que parece ser uma sincronização com os telemóveis, cheira-me que os preços vão subir (e a parada também)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2016, 18:04 »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2016, 19:51 »
Estou curioso em saber afinal o que raio é aqula coisa na traseira que parece uma câmera e que também aparece na maxsym 500. Já agora, com aquele mostrador e com o que parece ser uma sincronização com os telemóveis, cheira-me que os preços vão subir (e a parada também)

Li algures que é mesmo uma câmara. Se será montada no modelo de série, ver-se-á. Não me admira que o façam, mais um "gadget" tecnológico que até teria sua "piada" em termos de segurança, para se espreitar (mesmo tudo) o que se passa atrás. A economia de escala está a tornar as micro-câmaras cada vez mais baratas...

Na interacção com os "smartphones", na Piaggio: "A X10 [modelo "350 Executive"] pode ser aliada à tecnologia da Plataforma Multimédia PMP, desenvolvida pela Piaggio para conexão à scooter, através de um smartphone que se transforma num verdadeiro computador de bordo multifunções [...]. Pode-se ver aqui: http://www.piaggio.pt/modelos/X10-350-EXECUTIVE/
O preço desta scooter italiana, talvez a mais desenvolvida tecnologicamente nesta gama, comparativamente até nem é das mais caras (falo das Burgman e das SWT quando as havia).

creio que a Sym não deverá "apertar" demasiado no preço. Sendo uma marca que se começa a afirmar, não quererá (ainda) equivaler o preço do seu emblema com o das "históricas".
Tendo em conta que a cada modelo eles vão incrementando a qualidade, qualquer das suas novas propostas deixa-me curioso.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 19:58 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2016, 22:15 »
Já conhecia essa soluçao da piaggio, que por sinal sempre me despertou curiosidade. No entanto a abordagem parece-me ser oposta. Ou seja, na piaggio e telemóvel reflete o que se passa na maxi, na sym a maxi reflete o que está no telemóvel. Pelo menos à primeira vista.

paulito26

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2017, 14:42 »
Linda parece uma trasnformer xD

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2017, 15:11 »
Gosto da CRUiSYM e acho que até me ficava bem mas tudo depende do preço final claro.
Tem uns gadgets que são interessantes para uma scooter
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Xarman

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #13 em: 07 de Abril de 2017, 22:04 »
Boa noite,
Alguém que já tenha ido à motoshow na fil que post aqui algumas fotos destas 2 meninas sff   scooter_

Já se sabe preços, para a JET14 - 2.399€ e Cruisym 300 - 5.499€...  :-?

Boas curvas 
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, 22:12 por Xarman »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #14 em: 08 de Abril de 2017, 08:24 »






casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

krilin

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #15 em: 08 de Abril de 2017, 13:05 »
Muito bonitas as duas _pol_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #16 em: 08 de Abril de 2017, 13:34 »
 _convivio_ Olá boas

A CruiSym está muito bonita e com uma posição de condução diferente

para melhor na posição dos pés do condutor mas custa mais 1200€ do que a minha gts 300i em 2011

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

tparracho

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #17 em: 27 de Julho de 2017, 15:04 »
Já cá canta a Cruisym.

Preço: 5.499 + docs

http://www.sym.pt/pt/modelos/scooter-125-cc/sym-cruisym-300

Em França já a andaram a testar.

http://www.motoservices.com/essai-scooter/sym-cruisym-300-le-gts-version-sport.htm

Sinceramente, fiquei um pouco desiludido, esperava mais inovação. O motor (que agora cumpre a norma euro4) e todo o chassis é igual ao da GTS. Não é que seja mau, mas esperava mais novidades do que uma mera cosmética nova.

O Lombas e Curvas já a tem para teste.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #18 em: 27 de Julho de 2017, 15:23 »
E eu irei fazer em breve....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Dr.No.pt

  • Visitante
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #19 em: 27 de Julho de 2017, 16:54 »
(...)
Sinceramente, fiquei um pouco desiludido, esperava mais inovação. O motor (que agora cumpre a norma euro4) e todo o chassis é igual ao da GTS. Não é que seja mau, mas esperava mais novidades do que uma mera cosmética nova.(...)

Olá,

Estou no mesmo patamar ( um pouco decepcionado ) e estou indeciso entre esta e a Yamaha XMAX 300 2017 por "apenas" mais 500€.  _pensador_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Novidades SYM para 2017 (JET14 & CRUISYM)
« Responder #20 em: 12 de Setembro de 2017, 13:50 »
Já consegui testar a cruisym ,irei publicar o teste no tópico correspondente mas a nível geral gostei,já tinha gostado do que tinha visto na fil e agora na prática comprovei.
Tem aspectos melhoraveis  ,como todas,mesmo não sendo justificáveis pelo fator preço.
A cruisym está no bom caminho.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves