Autor Tópico: revisoes  (Lida 1336 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline emidio almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 40
  • Localidade: odivelas
  • Sexo: Masculino
  • membro nº5943
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 i
revisoes
« em: 02 de Setembro de 2017, 10:07 »
boas tardes comprei em abril uma nova sym gts 125i de 2017 portanto 0 km
fiz a primeira revisao aos 1000 km de oferta voltei aos 3000 e 6000 gastando cerca de 105 euros nas duas revisoes portanto por esta media farei 18000km num ano gastando em media 300 euros nao contando com a dita correia e vela aos 12000
agora pergunto vale a pena manter a garantia de 5 anos quando ao fim de 5 anos vou gastar mais de 1500 euros quando deveria gastar em cada revisao  uns 10 euros nas so de mudas de oleo e 29 a aquando filtro de ar correia a 27 da bando contra 50 origem sim porque esta ja é a terceira sym e nunca tive problemas de maior que justifica se pagar um balurdio pelas revisoes
e tambem achei estranho a evo que tive anteriormente acendia aluz de tres em tres mil esta de cinco em cinco nao estaram os concessionarios a enganar nos?
2.49 l/km

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 998
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: revisoes
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2017, 10:24 »
boas tardes comprei em abril uma nova sym gts 125i de 2017 portanto 0 km
fiz a primeira revisao aos 1000 km de oferta voltei aos 3000 e 6000 gastando cerca de 105 euros nas duas revisoes portanto por esta media farei 18000km num ano gastando em media 300 euros nao contando com a dita correia e vela aos 12000
agora pergunto vale a pena manter a garantia de 5 anos quando ao fim de 5 anos vou gastar mais de 1500 euros quando deveria gastar em cada revisao  uns 10 euros nas so de mudas de oleo e 29 a aquando filtro de ar correia a 27 da bando contra 50 origem sim porque esta ja é a terceira sym e nunca tive problemas de maior que justifica se pagar um balurdio pelas revisoes
e tambem achei estranho a evo que tive anteriormente acendia aluz de tres em tres mil esta de cinco em cinco nao estaram os concessionarios a enganar nos?

Os novos modelos das SYM acende a luz de óleo de 5 em 5 mil, se fores tu a comprar os 4 lts de óleo de topo da castrol fica-te a cerca de 7,44€ lt cada muda de óleo sendo tu a fazer é a coisa mais fácil de fazer, depois sempre podes comprar um filtro de ar lavável não passa dos 40€ e tens filtro para muitos e muitos anos, o óleo de transmissão fica super barato também e é super fácil de mudar também.  A manutenção do variador e correia a mesma coisa.

Eu faço essas manutenções todas, apenas quando tocar a nível de motor é que vou á oficina, só nestas manutenções em mão de obra poupas um balúrdio.

Quando acabares a garantia pensa nisso, a minha na altura 2015 era ainda apenas 2 anos de garantia, mas como estes modelos da SYM GTS têm demonstrado serem uns canhões eles agora dão 5 anos de garantia ou 100 mil km
« Última modificação: 02 de Setembro de 2017, 10:25 por PSH72 »

Offline fastnet

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 1913
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: revisoes
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2017, 10:40 »
boas tardes comprei em abril uma nova sym gts 125i de 2017 portanto 0 km
fiz a primeira revisao aos 1000 km de oferta voltei aos 3000 e 6000 gastando cerca de 105 euros nas duas revisoes portanto por esta media farei 18000km num ano gastando em media 300 euros nao contando com a dita correia e vela aos 12000
agora pergunto vale a pena manter a garantia de 5 anos quando ao fim de 5 anos vou gastar mais de 1500 euros quando deveria gastar em cada revisao  uns 10 euros nas so de mudas de oleo e 29 a aquando filtro de ar correia a 27 da bando contra 50 origem sim porque esta ja é a terceira sym e nunca tive problemas de maior que justifica se pagar um balurdio pelas revisoes
e tambem achei estranho a evo que tive anteriormente acendia aluz de tres em tres mil esta de cinco em cinco nao estaram os concessionarios a enganar nos?

Sym gts125i com revisões a cada 3000kms? Já leste o manual?  _pensador_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro
Honda cbf 125, em rodagem Spritmonitor.de" border="0
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 998
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: revisoes
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2017, 11:47 »
Sym gts125i com revisões a cada 3000kms? Já leste o manual?  _pensador_

Onde é que diz ser aos 3000kms Fastnet?

Realmente no manual Português diz ser aos 3000 e depois aos 6000kms, mas está errado, e ainda no manual português só aparece os dois modelos 125i e 300i.

Nas descrições dessas mudas de oleo, no do fabricante já refere aos 4 modelos GTS 300i/ GTS 250i/ GTS 125i e GTS 125

http://www.sym.pt/data/sympt/freedocuments/39_manual_utilizador_nova_gts125-300.pdf

Se formos a ver o manual em Inglês descarregado directamente da pagina do fabricante SYM Global, esse já diz ser aos 5000kms, e para mim esse sim é o correcto.

Pelo simples facto que que indicado pelo fabricante e a luz do oléo acende realmente aos 5000kms e se assim o é, é porque está como a fabrica recomenda, o facto de o manual português estar aos 3000kms e 6000kms é uma maneira de irem buscar €€ a mais.

Aqui o manual do fabricante

http://www.sym-global.com/uploadfile/download/20130912050938.pdf
« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, 12:27 por PSH72 »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1033
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Sexo: Masculino
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750S
Re: revisoes
« Responder #4 em: 03 de Setembro de 2017, 14:02 »
Eles gostam de baralhar o pessoal por cá. É uma maneira de fugir á garantia dos 5 anos.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 998
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: revisoes
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2017, 14:07 »
Eles gostam de baralhar o pessoal por cá. É uma maneira de fugir á garantia dos 5 anos.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

Como assim fugir a garantia?

Offline fastnet

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 1913
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: revisoes
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2017, 19:33 »
Onde é que diz ser aos 3000kms Fastnet?

Realmente no manual Português diz ser aos 3000 e depois aos 6000kms, mas está errado, e ainda no manual português só aparece os dois modelos 125i e 300i.

Nas descrições dessas mudas de oleo, no do fabricante já refere aos 4 modelos GTS 300i/ GTS 250i/ GTS 125i e GTS 125

http://www.sym.pt/data/sympt/freedocuments/39_manual_utilizador_nova_gts125-300.pdf

Se formos a ver o manual em Inglês descarregado directamente da pagina do fabricante SYM Global, esse já diz ser aos 5000kms, e para mim esse sim é o correcto.

Pelo simples facto que que indicado pelo fabricante e a luz do oléo acende realmente aos 5000kms e se assim o é, é porque está como a fabrica recomenda, o facto de o manual português estar aos 3000kms e 6000kms é uma maneira de irem buscar €€ a mais.

Aqui o manual do fabricante

http://www.sym-global.com/uploadfile/download/20130912050938.pdf

O companheiro diz que foi à oficina aos 1000, 3000 e 6000kms...
Atenção que para efeitos de garantia o válido é as indicações do importador. 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro
Honda cbf 125, em rodagem Spritmonitor.de" border="0
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 998
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: revisoes
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2017, 20:40 »
O companheiro diz que foi à oficina aos 1000, 3000 e 6000kms...
Atenção que para efeitos de garantia o válido é as indicações do importador.

Tudo bem, mas o fabricante menciona aos 1000km muda de oleo, a partir dai é sempre de 5000mil em 5000mil tanto que a luz da indicação do oleo acende de 5 em 5mil.

Agora se o importador assume a responsabilidade tudo bem, mas de 3 em 3 mil não tem nada haver com o que o fabricante menciona, mas para mim tudo bem, já acabei a garantia e sou eu que faço as manutenções básicas, porque para modere a sua linguagem virava eu  _lol_
« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, 21:55 por PSH72 »

Offline emidio almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 40
  • Localidade: odivelas
  • Sexo: Masculino
  • membro nº5943
  • Marca: sym
  • Modelo: gts 125 i
Re: revisoes
« Responder #8 em: 06 de Setembro de 2017, 12:26 »
Sym gts125i com revisões a cada 3000kms? Já leste o manual?  _pensador_
ja diz 3000 em 3000 sym gtsi300 é de 5000 em 5000
2.49 l/km

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 998
  • Localidade: Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i GTS ABS Start/Stop
Re: revisoes
« Responder #9 em: 06 de Setembro de 2017, 12:34 »
ja diz 3000 em 3000 sym gtsi300 é de 5000 em 5000

Isso é no manual português certo?

Se não me engano sempre disse isso no manual português, no manual do fabricante não diz isso.

Mas se tiver na garantia façam como diz no manual português por causa da garantia como já foi mencionado pelo fastnet

Depois se quiserem fazer como manda o fabricante é em ambas 125 ou 300 de 5 em 5 mil
« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 12:51 por PSH72 »