Autor Tópico: Trocar lampadas Maxsym  (Lida 4060 vezes)

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Trocar lampadas Maxsym
« em: 30 de Agosto de 2017, 12:14 »
Boas pessoal, existe alguma maneira fácil de trocar os médios da Maxsym, sem desmontar a carnagem frontal ? Que raio, desmontar quase a moto toda para meter lampadas...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2017, 16:41 »
Escolhe:
1-desmontar a carenagem toda  e montar correctamente as lâmpadas novas.
(Tens um vídeo meu no YouTube)

2-"meter" a mão por dentro da carenagem, magoar-se várias vezes, andar "às turras" com o arame de fixação das lâmpadas, acabar por colocá-las meio tortas e que, por isso, irão fundir mais facilmente.

O que preferes?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2017, 16:53 »
Boas, pois já andei a ver videos no yuotube e fiz-me a elas, só que cheguei a parte para remover o plástico do guiador e não tive coragem para mais lol. Tornei a meter tudo no sitio. Já agora qual é o seu video? Também já metia mao por dentro da carnagem e só consegui sacar a lapada fora, mete-la para mim é "impossivel" cortei-me  todo e não consegui. Lá terei que tornar a desmontar a carnagem e ter coragem para ir mais além!...aquilo é muito parafuso.

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2017, 17:01 »
Éra bom que ouve-se uma alternativa mais fácil...

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #4 em: 30 de Agosto de 2017, 19:40 »
boas,

Só com um bocado de sorte é que consegues fazer isso sem remover a carenagem frontal.

Na minha chegava lá com a mão, mas não tinha posição, espaço para soltar os arames que fixam a lâmpada.

Agora, uma vez retirada a carenagem, podes aproveitar a oportunidade para dar um jeito na mola e nos pontos em que ela se vai fixar e assim da próxima vez já consegues fazer o trabalho a partir da cava da roda sem desmontar nada.

Abraço

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2017, 21:19 »


Boas, pois já andei a ver videos no yuotube e fiz-me a elas, só que cheguei a parte para remover o plástico do guiador e não tive coragem para mais lol. Tornei a meter tudo no sitio. Já agora qual é o seu video? Também já metia mao por dentro da carnagem e só consegui sacar a lapada fora, mete-la para mim é "impossivel" cortei-me  todo e não consegui. Lá terei que tornar a desmontar a carnagem e ter coragem para ir mais além!...aquilo é muito parafuso.

O meu vídeo é este:

[https://youtu.be/9uKoSH90nZg
Vê se ajuda.
Noutro fórum também existia um tutorial feito por mim, com passo a passo para remover a carenagem frontal.
Se quiseres posso tentar descobrir o link disso. Diz-me por MP, se faz favor.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2017, 23:08 »
Um concelho de quem ainda a pouco tempo trocou alguns leds na opticas.

Sem desmontar levas quase mais tempo a tentar desapertar o encaixe de fixação da lâmpada do que propriamente desmontar a carnagem frontal, das capo das mãos e da coluna, a não ser que seja um modelo que possas meter a mão toda sem tocar em nada senão é missão frustrante.

Desmontar a carnagem, tens acesso a tudo e não danificas nada e acaba por ser mais rápido.

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2017, 12:49 »
Obrigado pelas dicas, já meti lâmpadas novas! Ganhei coragem e desmontei tudo como manda a lei lol. Foi mais fácil e rápido do que na primeira vez! Espero é as lâmpadas aguentem, é que as lâmpadas que meti comprei as no Continente, foi uma má compra visto que dá muito trabalho para as meter, para a próxima não vou facilitar.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2017, 12:51 »
As vezes o que parece dificel é mais fácil do que julgamos e vice versa  _lol_

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Trocar lampadas Maxsym
« Responder #9 em: 31 de Agosto de 2017, 14:52 »
No inicio, este tipo de "manutençoes" ainda vou a medo porque é realmente muito pormenor é sempre o receio de alguma coisa não ficar como devia, mas depois começamos a ganhar confiança e até ficamos surpreendidos com aquilo que conseguimos fazer! Também não é nenhum bicho de 7 cabeças e as ajudas que encontramos pela net fora são realmente o começo para fazermos as coisas por nossa mão. Tive uma GTS EVO 125 e tambem tudo o que éra manutenção éra eu que fazia desde óleos, filtros, correias variador, roletes etc. Poupamos uma pipa de massa! Gosto de mexer na Scooter!