Autor Tópico: CPM - AJUDA MUITO URGENTE  (Lida 4998 vezes)

RCEu

  • Visitante
CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« em: 18 de Agosto de 2017, 12:39 »
Olá companheiros:


Todos nós, Portugueses temos um pouco deste espírito de ajuda ao próximo, contudo o pessoal das duas rodas é conhecido por se unir neste tipo de ajuda e por isso venho até aqui pedir a v/ ajuda.
Este caso que vos conto chegou até mim, através da Armanda (Manita) Silva, esposa do nosso querido António Maurício, recentemente falecido da forma trágica que todos conhecemos.


A Paulina (nome fictício) tem 19 anos. Era colega da filha do Maurício e era uma menina feliz. Vivia com a tia, devido a doença da mãe. Quis o destino que a tia, vítima de doença prolongada, viesse a falecer, ficando a Paulina um pouco perdida e sem condições.
Regressou para a mãe, que devido à doença (remoção do peito) se tornou uma pessoa depressiva e por causa das dores, uma coisa leva a outra e foi um passo para a droga.
De momento a Paulina está grávida de 7 meses, a viver em condições bastante precárias, passam fome, sem roupa, sem uma cama, etc.
A casa onde vivem não tem porta e precisa de uma porta urgente, pois até os animais ali se recolhem do frio e da chuva.
A Paulina tinha uma vida boa e promissora. Neste momento apenas necessita de coisas tão básicas como carinho e comida.
Amanhã vou com a Armanda e com a Paula, comprar bens de primeira necessidade, não perecíveis, para lhes fazer chegar. Precisam de leite, arroz, salsichas, bolachas e alguns bolos, massas, legumes enlatados, atum, etc.
Não peço passeios de solidariedade, nem dinheiro. Dinheiro nestes casos é mau se não for usado directamente nos bens necessários.
Esta operação é muito maior do que um passeio e um almoço de solidariedade. Esta operação não vai lá com abraços e tampinhas, precisa a ajuda de todos os que de algum modo tenham algum amor para dar no coração.
É preciso uma porta, mas também quem a saiba colocar sem custos, para que esta família possa fechar a porta, quando chove e está frio. É necessário um levantamento de necessidades no terreno para se perceber de que forma podemos ajudar. São necessários voluntários.
É preciso roupa para o menino que vai nascer. Carrinho, ovo, Dodot's, toalinhas e fraldas.
A mobília de quarto de bébé, já arranjei, assim como uma cadeirinha para refeições do menino. Porém ainda é muito cedo para esta cadeirinha.
É preciso uma cama que a Cristina Barros, nossa querida amiga do CPM, já garantiu.


Quem me conhece de mais perto sabe que pertenço a uma Organização de apoio à sociedade que se chama ABRAÇO DE ÁGUIA e que já foi também contactada para ajudar este caso da Paulina que mora aqui bem perto de todos nós.
NÃO PODEMOS VIRAR A CARA PARA O LADO.


AJUDEM POR FAVOR O ABRAÇO DE ÁGUIA E AJUDEM A PAULINA A TER UM FUTURO MAIS RISONHO.


Quem pretender ajudar e apoiar pode deixar aqui informação acerca da ajuda.
Quem pretender ajudar de forma anónima poderá contactar comigo através de PM ou através do mail abracodeaguialisboa@gmail.com


Para que consigam identificar a organização aqui vos deixo o logo e peço desde já desculpa a algum membro se achar que estou a usar este forum de forma indevida, mas como ser humano não consigo ficar indiferente a situações destas.
Prefiro abdicar de um passeio e ajudar esta menina


Foto de perfil de Abraço de Águia

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2017, 14:25 »
Por mim estou pronto para ajudar no que for necessário, principalmente como mão de obra.  _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2017, 14:41 »
Mediante a minha disponibilidade e o que estiver ao meu alcance, também podes contar comigo. ...
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #3 em: 18 de Agosto de 2017, 15:14 »
Podes contar comigo fora das horas da minha loja e fim de semana.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #4 em: 18 de Agosto de 2017, 15:53 »
Durante a semana que vem podes contar comigo para o que for preciso, depois vou de férias

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #5 em: 18 de Agosto de 2017, 16:02 »
Eu não sei se a minha mulher já deu a roupa da minha filha, a tempos tinha dito que ia dar, vou perguntar se já deu.

Apesar de ser de menina, caso seja um menino que venha a caminho, tudo que seja cores uni-sexo podemos dar.

Agora é confirmar se deu ou não, logo já digo qualquer coisa.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2017, 16:30 »
Pois bem Élio, conta comigo no que estiver ao meu alcance.
Abraço
Rui

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2017, 18:09 »
Eu vou ver se ainda tenho a roupa do meu pequeno que já tem dois aninhos.
Vou ver o que se pode dar....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #8 em: 18 de Agosto de 2017, 20:43 »
No que eu puder podem contar comigo
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

NSilva

  • Visitante
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #9 em: 18 de Agosto de 2017, 22:34 »
Olá Élio,

Reparei que era necessária uma porta. Neste momento, não sei como a podemos arranjar. Existe a possibilidade de angariar um fundo, que permita a compra da mesma ?
Sei perfeitamente que salientas o facto de não ser uma angariação, no entanto era sempre uma possibilidade.

Abraço!

RCEu

  • Visitante
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2017, 10:17 »
Olá Élio,

Reparei que era necessária uma porta. Neste momento, não sei como a podemos arranjar. Existe a possibilidade de angariar um fundo, que permita a compra da mesma ?
Sei perfeitamente que salientas o facto de não ser uma angariação, no entanto era sempre uma possibilidade.

Abraço!

Sim. Pode ser criado o fundo, no Abraco de Águia, através de mim, já que o CPM nao movimenta dinheiro. Contudo é necessário primeiro ver que tipo de porta é precisa e quanto irá custar. Só assim saberemos.
Hoje de tarde já devo conseguir saber mais qualquer coisa.
Obrigado a todos

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #11 em: 19 de Agosto de 2017, 14:44 »
Boa tarde Elio

A minha mulher afinal já tinha dado a roupa de Bébé, mas posso participar no fundo que dizes ou com alimentação ou fraldas que é uma coisa que vai dar muito jeito e gasta-se bastante dinheiro em fraldas.

JViegas

  • Visitante
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #12 em: 21 de Agosto de 2017, 10:20 »
Companheiro caso seja constituído um fundo através da Associação que representas agradeço a informação do NIB.

Quanto à porta poderá ser adquirida dessa forma (através do fundo) numa superfície como o leroy merlin que certamente com mais algum dinheiro fará a instalação da porta, caso não surja ninguém por aqui.

Quanto à roupa de bebé/recém nascido, infelizmente já entregamos tudo da nossa filha, ficando meia dúzia de roupas de recordação.

Penso que será igualmente necessário a aquisição de um bom lote de fraldas (que se gasta imenso) e também de leite em pó, no caso da alimentação passar por aí, daí ser necessário dinheiro para a gestão desses recursos.

RCEu

  • Visitante
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #13 em: 21 de Agosto de 2017, 15:23 »
Boa tarde a todos:


Ainda este Sábado fomos ao local para avaliar necessidades.
Felizmente o Abraço de Águia conseguiu mobilizar uma Assist. Social que fez a avaliação no terreno e a situação já está devidamente identificada e controlada.
Entretanto a jovem mãe recusou a nossa ajuda, pelo que deste modo nada mais podemos fazer.
Contudo, quem pretender ainda assim auxiliar o Abraço de Águia com donativos de bens não perecíveis, pode sempre fazê-lo.
O Abraço de Águia agradece.


E também eu agradeço a disponibilidade imediata de todos os que aqui manifestaram interesse em auxiliar esta família.
Bem hajam

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #14 em: 21 de Agosto de 2017, 15:29 »
Fico com pena de não poder fazer nada mas cada um sabe de si.  :'(

Os meus parabéns pela tua incentiva de tentar ajudar esta menina. _palmas_

Vou depois falar contigo sobre auxiliar o Abraço de Águia.   _pol_

Grande abraço
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

JViegas

  • Visitante
Re: CPM - AJUDA MUITO URGENTE
« Responder #15 em: 22 de Agosto de 2017, 10:07 »
Ainda bem que a situação já está controlada pela Segurança Social.

Haverá igualmente (infelizmente) muitas almas para ajudar e espero que a Abraço de Águia continue a concretizar os seus objetivos, assim como o nosso CPM.