Autor Tópico: Manutenção cabo do banco  (Lida 2914 vezes)

odivelas

  • Visitante
Manutenção cabo do banco
« em: 31 de Outubro de 2015, 23:27 »
Boas como na minha DT, um dos cabos que fecha o banco foi com o pandan e so tenho um a operar, venho questionar se sabem de algum tipo de manutenção que se tem de fazer aos cabos... tipo apertos, olear, etc...

Cumps,
Odivelas

petervivas

  • Visitante
Re: Manutenção cabo do banco
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2017, 10:41 »
Ora viva amigo Odivelas

Tendo pela base de que a minha arte é bicicletas e não motas, passo então a dar o meu bitaite em relação ao assunto.
Nas bikes os cabos de vez em vez (tem que ir sendo mudados pq ficam presos na espiral), portanto aqui tambem deve suceder o mesmo , acredito e que a substituicao de cabo e espiral aconteça com muuuuuuuito espaçamento de tempo porque ambos andam refugiados de lamas ao contrario do que acontece no BTT.

No que se refere a lubrificacao, eu na minha DT quando a recebi para as maos, ela abrir um trinco de cada vez quando rodava a chave, dei lhe uma sprayzada de WD-40 nos trincos das fechaduras onde o banco assenta, fiz o mesmo no canhão da ignição e ficou otimo, ja nao falha na abertura a primeira nunca.
Por fim, se nao for suficiente.. debaixo do banco tens uma tampinha que diz "Cable maint" (algo do genero), abre isso e tens ali dois afinadores... a partida tens que desenrroscar um pco cada afinador,fazendo isto com que o cabo fique mais esticado, logo faz com que puxe mais os trincos quando rodas a chave, resolvendo o problema

Espero ter ajudado!  _pol_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Manutenção cabo do banco
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2017, 11:20 »
Eu por acaso na minha SYM as vezes e são mais " as vezes " para abrir o banco com a chave na ignição, tenho de com uma mão puxar o banco para cima e depois rodar a chave só assim abre.

Se for com o modo eléctrico ai abre sempre a primeira, será que a SYM tb tem um local de afinação para o cabo que vai a ignição com abertura de chave?

petervivas

  • Visitante
Re: Manutenção cabo do banco
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2017, 16:20 »
(...) será que a SYM tb tem um local de afinação para o cabo que vai a ignição com abertura de chave?

Não faço ideia que nao sou Symiano, mas acredito que tenha amigo, ve nas estremidades ou laterais do compartimento de por baixo do banco